terça-feira, 10 de novembro de 2009

O fim da linha

Há dias, um jornal desportivo "noticiava" que Jorge Jesus queria outro avançado em Janeiro. Não será exagero? Será que a notícia tem fundo de verdade? Não sei. Mas talvez tenha fundamento. O nosso Benfica está hoje num patamar muito acima dos últimos anos. Com Cardoso castigado ou lesionado ou vendido no Verão, quem joga no lugar dele?
O Nuno Gomes, a quem todos os benfiquistas devem estar muito gratos, parece estar a chegar ao fim da linha. Julgo que poderia ser muito útil à selecção nacional, mas sobre Queiroz já o notável JNF disse o que havia para dizer. Nuno Gomes não tem andamento (e não é pela falta de rotina) para este Benfica. Espero que possa vir a desempenhar outras funções no Benfica pois será sempre uma grande referência da qual não podemos abdicar se queremos manter viva a mística.
Quanto a Keirisson, tem a seu favor ser jovem e com margem de progressão mas parece ser um corpo estranho nesta equipa e, nos jogos, não mostrou praticamente nada.
O Weldon é um bom substituto do Saviola e para jogar nas competições menos exigentes.
Pena é que o nosso fenómeno Mantorras nem entre nestas contas.
Por tudo isto e para preparar o futuro talvez não seja má ideia ir ao mercado comprar alguém semelhante ao Cardoso.

8 comentários:

sloml disse...

Sinceramente, do mesmo género de Cardozo, temos Makukula nos nossos quadros. Vai com 8 golos em 12 jogos na Turquia, aliás é líder dos goleadores no campeonato. Mas concordo que falta alguém neste plantel que faça o lugar do Tacuara com a mesma mestria. Keirrison é 0, é nulo. Mantorras parece não existir para JJ e Weldon é bom jogador, mas não o suficiente para o Benfica. Tal como Marcel. Nuno Gomes já deu o que tinha a dar.

Éter disse...

O Falcão seria um suplente jeitoso...

Tiago Filipe Gonçalves disse...

desculpem o off-topic...

Robert Enke morreu hoje :(

http://tgezln.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

(BLOG DO MANUEL) Estou de acordo com o conteúdo do post e consequentemente também acho que não temos substituto para Cardozo. Se ele se lesiona vai ser bonito!

dezazucr disse...

Marcel renovou por mais um ano pelo Benfica.

JNF disse...

Fiquei bastante desiludido com Nuno Gomes, ele que para mim tem mais que lugar neste plantel. Aliás, considero-o como 3º avançado do clube. Mas tenho de concordar que realmente pode estar a acabar.

... disse...

o nuno pode jogar... nas funcoes do saviola, cuja movimentacao e parecida. ontem teve que fazer de cardozo...

para suplente de cardozo acho que ja vos disse... makukula e o melhor marcador da liga turca.

djeiti disse...

Para mim o Makukula seria o suplente ideal para o Cardozo.
Mas acredito que o avançado que entrará no plantel em Janeiro será o Marcel.