domingo, 8 de novembro de 2009

Um crápula, um idiota, uma besta

É de Carlos Queiroz que falo. E da sua enésima convocatória ridícula. Desta vez volta a deixar de fora praticamente todos os jogadores portugueses da equipa que melhor futebol pratica em Portugal, o Benfica, para convocar indivíduos que estão num sub-rendimento gritante ou que não jogam absolutamente nada. Vejamos:

Guarda-redes: O Benfica tem dois dos melhores guarda-redes nacionais, que apesar de não serem uns predestinados, não certamente dois dos três ou quatro melhores em Portugal: Quim e Moreira. Queiroz já demonstrou por mais de que uma vez que não se importa de convocar jogadores que não passam de suplentes (vide o caso de Beto, curiosamente do... FC Porto, que joga no estádio que o "Prof." queria para os playoff), por isso poderia convocar Moreira. Não o fez. Poderia convocar Quim, que atravessa um bom momento de forma, mas prefere Eduardo, num momento de forma débil, Rui Patrício, em crise de confiança, bem como quase toda a sua equipa, e Hilário, suplente de Cech, no Chelsea. Muito bem, professor...

Defesas: Aqui o Benfica não tem muitos e bons jogadores portugueses. Há apenas Miguel Vítor, que pouco tem jogado e César Peixoto, titular do flanco esquerdo. Queiroz, esse génio, não convoca nenhum (!) defesa-esquerdo para este jogo importantíssimo. Tem Duda, uma nulidade, e Paulo Ferreira, que conta com uns brilhantes minutos de utilização esta época. Bravo professor...

Médio: No Benfica temos Fábio Coentrão, Carlos Martins e Rúben Amorim. O primeiro está convocado, o segundo lesionado e o terceiro, bom, o terceiro, inexplicavelmente não é opção. Nesse lugar de médio centro estão convocados Veloso, cuja qualidade e momento de forma não questiono, Moutinho, que todos os sportinguistas dizem que não está em forma para ser sequer titular neste Sporting, Tiago, que só por uma vez completou os 90 minutos nesta época, e Raúl Meireles, um afilhado de Queiroz que não tem qualidade para ser jogador de selecção e que nem sequer aguenta 90 minutos. Por que é que Amorim não está? Não sei. É do Benfica e basta. É bem Carlos...

Avançados: Nuno Gomes é um caso claro de "usa e deita fora". Queiroz viu-se aflito e teve de recorrer ao melhor avançado português desde Rui Águas. Agora que está mais à vontade não precisa do "21". Prefere Liedson (indiscutível), Hugo Almeida, que apenas recentemente voltou a jogar depois de operado a uma apendicite, num total de 45 minutos em 2 meses (!) e Edinho, que não é avançado para a selecção.


Os anticorpos que Queiroz tem para o Benfica são excessivos. Não é admissível que um seleccionador faça as suas escolhas em função do clube dos jogadores. Já se viu que quem é do Porto tem prioridade. Isto não é a selecção. É a equipa de Queiroz. Não é minha, certamente.

19 comentários:

Santana de Azevedo disse...

Tens toda a razão, mas não te enerves com isso...este gajo é daqueles que não tem voto na matéria, aquela convocatória não é dele, o gajo é só o ventríluco.

-=amadorjp=- disse...

Realmente este sr. Queiroz é outro anti Benfica... Sendo a melhor equipa a praticar futebol em Portugal, Tendo uma equipa que dá tanto nas vistas que até a UEFA a referência... É inadmissivel que a Selecção dita Nacional seja feita por alguém tão clubisticamente influenciado.

... disse...

se queres que te diga por mim esta bem assim.

o coentrao que va, para eventualmente se valorizar... o ruben, deixa-o ficar a descansar para o que realmente importa - os jogos do slb.

Anónimo disse...

Deixa lá o homem. O que interessa é que Portugal vá ao Mundial, mas é verdade que com este seleccionador vai ser muito difícil. Viva Portugal.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Só nao concordo com uma nota:

O Rui Patricio, apesar da ridicula equipa que representa, é efectivamente um dos r melhores GR portugueses (senao o melhor.)

PiareM disse...

Não concordo com o que disseste sobre a convocatória dos guarda-redes. Por mim o Hilário era o titular da selecção mesmo sendo suplente (injusto) do Cech que não é melhor que o português. Concordo contigo em relacção ao Nuno Gomes e ao Raúl das tatuagens feias. Não faz sentido chamar este último e não chamar o nosso Rúben.

Saudações benfiquistas!

JS disse...

Hummm... concordo no caso dos guarda-redes (mas sabemos que nas selecções é uma questão de gosto, o seleccionador gosta daquele e ponto), resta-nos o Ruben Amorim e o Nuno Gomes...

Surpreende-me o Nuno não ir, já o Ruben acho que já merecia ter ido.

Mas não me parece (à excepção do GR) um caso flagrante. A verdade é que o Benfica tem poucos lusos a jogar (nem tem de ter).

P.S.: Raúl Meireles não devia ser convocado???

Anónimo disse...

Tb acho mto melhor assim! Que se lesionem os jogadores dos outros clubes... os nossos ficam a descansar para os próximos compromissos do nosso clube...

JNF disse...

JS:

"Uma questão de gosto"?

Como assim? Queiroz anda às aranhas com a história do guarda-redes! No espaço de um ano já convocou Quim, Moreira, Eduardo, Patrício, Daniel Fernandes, Beto e Hilário! 7! No espaço de um ano!

E já agora, o Raul Meireles está (ou é...) um desastre!

JNF disse...

PiareM:

nem é tanto pelo Hilário. Eu passo a explicar:

Queiroz deveria ter um critério, que podia passar por um dos seguintes:

- ou convoco os que estão a jogar

- ou convoco os melhores

Na sua convocatória deveria incluir o Quim, porque preenche ambos os requisitos. Por outro lado, Hilário não preenche um deles e Patrício não preenche o outro. Não há critério...

Bola7 disse...

tenho uma pena do caraças...a mioria dos bloguistas...não sei se o autor do texto...eram na maioria do politicamento correcto...ou seja...bater no Scolari...o único homem em toda a história das selecções que pensou pela sua cabeça...gostasse-se ou não...agora aturem-no...eu por mim só não digo bem feita pq sofro pela selecção...

troza disse...

Caro amigo Benfiquista:

Os jogadores do Benfica não irem à selecção é o melhor que nos pode acontecer. Se bem te lembras, uma vez perdemos o 3º lugar pk o Simão se lesionou na selecção.

Deixa os jogadores dos outros clubes se cansarem e tal. Nós tb não queremos vender toda a gente do plantel e, para o ano, terão oportunidade de mostrar o que valem na liga dos campeões.

Tirando isso... eu sou sincero: se a Bósnia ganhar até é bom (talvez melhor do que Portugal ganhar). Temos uma federação que proteje os interesses de um clube apenas: os porcos (basta ver o caso da ida/não ida à liga dos campeões deles. Sendo assim, o meu clube e a minha selecção são um só: o Benfica.

Éter disse...

O Hilário é, de longe, o melhor dos três convocados. É que nem sequer consigo compará-lo àquelas duas coisas chamadas Eduardo e Rui Patrício.

Quanto ao Ruben, não há mesmo palavras.

Anónimo disse...

A minha opinião está 100% de acordo com as palavras do "troza".

Benfica, a minha Familia, o meu Clube e a minha Selecção.

Saudações Gloriosas

Vitor

joaquim pereira disse...

amigo

a pior injustiça penso que seija
makukula, como pode o urso esquecer um jogador que marca tanto.

e verdade o edinho e o rei dos marcadores em espanha

JNF disse...

Edinho tem dois golos marcados em Espanha, esta época. Makukula é o melhor marcador da Liga Turca (quem é que o anda a defender por cá, quem é?)

Anónimo disse...

Não convoca jogadores do Benfica? Melhor ainda....É da mandeira que não se cansam. Oxalá Maradona não se lembre de Saviola....

Maluco do Futebol

PiareM disse...

Acho que o Hilário é melhor do que o Quim. Só por isso. Concordo que não há grande critério na escolha.

Anónimo disse...

No tempo do Scolari, concordaria com esta crónica só com uma unica resalva, se alterassem o nome dos guarda-redes e do clube em causa.