quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gala Benfica


É já no próximo dia 25 de Fevereiro que se realiza, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a Gala do Benfica, que visa, além de premiar os elementos do clube que mais se destacaram neste último ano, juntar a família benfiquista. As nomeações para cada categoria já são conhecidas há alguns dias, sendo possível aos sócios do Sport Lisboa e Benfica votar naqueles que acham serem os merecedores de distinção. As categorias e os nomeados são:

1 - Formação:
Escola de Atletismo
Escola de Basquetebol
Escola de Hóquei em Patins

2 - Projecto do Ano:
Fundação Benfica
Reestruturação do Grupo Benfica
Uniformização da imagem das Casas do Benfica

3 - Atleta de Alta Competição:
Pedro Costa
Sérgio Ramos
Telma Monteiro

4 - Treinador do Ano:
André Lima
Bruno Lage
Henrique Vieira

5 - Inovação:
Benfica Corporate Club
Benfica Stars Fund
Experiências Benfica

6 - Modalidade:
Atletismo
Basquetebol
Futsal

7 - Revelação:
Fábio Coentrão
João Pais
Roderick Miranda

8 - Futebolista:
Luisão
Oscar Cardozo
Pablo Aimar


Votei nos seguintes:

1 - Escola de Hóquei em Patins (não conhecem? Informem-se! É um excelente projecto e os resultados estão à vista.)
2 - Fundação Benfica (primeiro clube em Portugal a ter uma fundação deste género, que teve como ponto alto o Jogo Contra a Pobreza, mostrando que o Benfica é "mès que un club"!).
3 - Telma Monteiro (penso que é superior a qualquer um dos outros, apesar de Pedro Costa ter ganho três títulos e ser finalista europeu a nível de Selecções. Telma foi campeã europeia e vice-campeã do Mundo, dificilmente poderia fazer melhor).
4 - André Lima (é verdade que Henrique Viana fez aquele trajecto espectacular com o Basquetebol, mas André Lima, em ano de estreia, ganhou três provas e garantiu a passagem à final four da UEFA Futsal Cup. O timeout quando perdíamos por 3-0 no Acácio Rosa e a mítica frase "Reagir como um grande e não chorar como um pequeno" também ficam para a História).
5 - Experiências Benfica (não faço ideia o que é o Benfica Corporate Club e acho que o Benfica Stars Fund ainda vai dar barraca, sinceramente não gosto nada das notícias que têm saído nos últimos dias).
6 - Basquetebol (é verdade que o Futsal ganhou tudo o que havia para ganhar, mas 14 anos sem o título de campeão da modalidade imortalizada por Carlos Lisboa pesam na hora de decidir, daí ter escolhido o Basket, não esquecendo as 30 vitórias em 30 jogos na fase regular).
7 - Fábio Coentrão (João Pais é um jovem ponta-esquerda bastante promissor do Andebol, Roderick fez apenas dois ou três jogos oficiais pelos seniores, daí escolher Fábio Coentrão, até porque cheguei a pensar que se ia perder para o futebol, após o que se passou em Zaragoza. Ele lá sabe. Foi no Benfica que regressou aquela vontade de jogar, aquele talento em bruto, o Figo de Caxinas).
8 - Oscar Cardozo (há quantos anos não tinhamos um jogador a marcar trinta golos num ano? Isso basta-me, Cardozo é claramente o jogador do ano, superando Luisão e... Aimar, nomeação sem sentido, na minha opinião).

2 comentários:

Éter disse...

Acho que a votação para futebolista do ano vai ser renhida...

djeiti disse...

Eu tb já votei no inicio da semana.
1-Atletismo (tem dado mto bons resultados e ate ja tive ao lado de alguns a treinar)
2-Fundação Benfica (corroboro os motivos...adorei a comparação ao lema do Barça!)
3-Pedro Costa (é um campeão nato. Faz uma equipa! É o Gerrard, Xavi e Iniesta do Futsal tudo num só jogador.)
4-André Lima (o nosso Guardiola. De se lhe tirar o chapéu.)
5-Esta é dificil...nao me lembro em qual votei...acho que foi ao calhas.)
6-Basquetebol (ja nao ia ver Basket ao pavilhao ha anos e aquela equipa trouxe de novo o apetite e vontade de acompanhar a modalidade. A garra e alegria do Ben Reed a festejar as vitorias com o publico era o maximo!).
7-Coentrão (concordo com o JNF)
8-Luisão (merece um destaque e uma homenagem a sério pelo que tem dado ao clube como patrão da defesa e capitão. É importantíssimo.)