domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais devagarinho, a ver se percebem

Quem não se sente completamente lixado, mas com "F" bem grande, então que esteja calado se fizer o favor, porque há quem tenha chorado com o falhanço do Cardozo e tenha chegado a vias de facto com a mesa da sala. O que eu disse sobre o Cardozo foi simplesmente aquilo que está escrito ali mesmo: não o posso ver nem pintado de vermelho por hoje. Querem saber mais? Tenho uma lista de posts a publicar brevemente e um deles chama-se "Cardozo: quem te viu e quem te vê", sobre a evolução do avançado paraguaio desde que chegou ao Benfica em 2007 até aos dias de hoje. Amanhã ou depois já esqueci o que se passou no Sado. Vivo o Benfica intensamente, é assim a minha maneira de viver o Clube, e o que vi hoje em Setúbal deixou-me de rastos. Eu vi o Zoro a progredir com bola por uns bons 40 metros e a obrigar o Aimar a fazer carrinhos para o parar, tendo visto o amarelo. Eu vi uma exibição igualzinha a uma que uma vez motivou uma capa de um jornal desportivo com o título de "Exibição Miserável", lembram-se? E desculpem lá qualquer coisa que tenha dito e que vos possa ter ofendido, eu hoje estou intratável, fico assim quando o Benfica perde pontos desta maneira. Quando o Luís Filipe deu aquela abébia em Nuremberga o comando da sala sofreu muito, quando acabou o 5-3 em Alvalade estive mais de uma hora no sofá sem conseguir falar com ninguém, é assim mesmo. Mas não é por isso que deixo de acreditar que em Maio estaremos no ali a fazer a festa. E nesse dia, este post será recordado.

P.S. Não admito que digam que sou menos benfiquista que algum de vocês. Nunca vos acusei de tal coisa, é um absurdo ridículo. Sou sócio, com quotas pagas, lugar cativo e frequentemente vou aos pavilhões. Escrevo no blog desde Janeiro de 2007, perdi muitas horas a escrever textos que centenas comentaram e milhares leram, valessem eles alguma coisa ou não. Não faço isto por dinheiro, porque ninguém na blogosfera do Benfica é remunerado, nem por obrigação: faço-o por gosto, porque amo o Benfica e gosto de discutir o Clube. E por isso não aceito aquilo que escreveram sobre mim.

15 comentários:

Anónimo disse...

Boas

è a primeira vez que frequento este blog... E não podia estar mais de acordo com o sentimento do JNF.

Benfiquistas somos todos nós e sofrer sofre cada um à sua maneira.

Revejo-me em todas as palavras por ti proferidas. Um penalti naqulea altura é para ser marcado,fogo. E ta visto que o Tacuara so os marca qdo ja tamos a dar 2 ou 3. Pela segunda vez falha em momentos decisivos. Em guimaraes ainda nos safou o Ramires, mas agora nem havia tempo.

Que merda é aquela d marcar sempre ao estouro?

Nao o querendo culpar por tudo ( o jogo foi uma merda ; quase todos jogaram zero, o arbitro nao assinalou outros 2 penalties...), é ele o culpado de hoje nem sequer dormirmos...

Só torço para que que ele recupere, deixe d marcar penalties e nos ajude a ganhar o campeonato...

Apesar de ser um jogador com muitas deficiências tecnicas, ainda nos pode ajudar mto.

Uma boa noite a todos

E Força Glorioso....

sloml disse...

Tem calma. O Glorioso faz parte daquele grupo de adeptos que dizem Amen a tudo, já acompanho os comentários dele noutros sítios há muito e já tive a infelicidade de testemunhar isso. Não ligues. Quando as coisas correm mal tem de se criticar, só assim é que se cresce. Não é com falinhas mansas e pancadinhas nas costas. Não se liga, são adeptos que pensam como o antigamente, em que não tinham vontade e pensamento próprio, eram apenas um rebanho. Eu só quero fazer parte do rebanho aí, nesse sítio, em Maio. No resto do tempo quem anda a reboque do rebanho é porque não tem capacidade de raciocinar por si. Não se liga.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

é assim mesmo caro JNF!

nunca escondas a tua indignação quando for preciso!

percebo este post pois já passei o mesmo no meu blogue e tu sabes isso...

o Benfica não vai a lado nenhum com benfiquistas que só dizem bem e estão sempre com palmadinhas nas costas....

está tudo bem....está tudo bem...

a culpa é do Pinto da Costa!

é por causa disto que o clube teve os problemas que teve nos últimos 15 anos....

sempre que tiveres que mostrar a tua indignação na defesa do Benfica não hesites....

porque não é com palavras mansas e dóceis que o Benfica vai lá...

saudações gloriosas

rei das redes disse...

Não fiques indignado com quem te criticou. Percebo bem a azia com que ficas-te, eu também a tenho tanto mais que hoje acordei com ela...
Meus caros, ser benfiquista faz-nos, por inerência, ser exigentes...muito exigentes. O Clube por ser o Clube que é faz-nos acreditar muito e isso leva a que esperemos sempre os melhores resultados das nossas equipas. Este ano, esta exigência, este acreditar e este querer que todos temos esta elevado ao cubo, muito por culpa das belíssimas exibições que a nossa equipa anda a fazer...portanto é perfeitamente natural que quando o nível desce (como desceu ontem; foi péssimo) a queda que todos sofremos seja também maior. É bom ser-mos exigentes com a nossa equipa, é sinal que acreditamos e que queremos mais, e isso não significa deixarmos de apoiar porque criticar não é deitar abaixo e porque todas as pessoas em todas as profissões do mundo precisam de ouvir uns reparos. Não duvido que na terça feira, todos vamos ver o jogo e vamos pensar desde inicio..."este vai ser para nós". E não venham cá com conversas que o Cardozo coitadinho e não sei que mais... lá no fundo todos vocês ficaram fodidos com ele, mas na terça feira pode ser que façamos as pazes. Não se esqueçam "tenham cuidado, ele é perigoso, é o Oscar Tacuara Cardozo"

ps: será que esta cena do Cabañas o anda mesmo afectar? parece-me triste o homem.
Carrega Benfica

Anónimo disse...

só espero que todos os jogadores, mas TODOS tenham aprendido desta vez...

com o belem tudo ao estádio, vamos levar o Benfica ao colo!!

djeiti disse...

só para terem ideia, passei a noite em claro a chorar e aos murros na almofada e na parede...
levantei-me cedo e mal podia esperar para vir ler, desabafar e partilhar o desgosto com quem sei que sente o mesmo e lhe dói tanto como a mim.
é esse o respeito que tenho pelos bloggers do Eterno.
Tou tao chateado com o Cardozo como tu, JNF mas tem calma, pois o JJ é que tem a obrigacao de gerir melhor o plantel e nao os levar ao desgaste físico e psicológico. A onda benfiquista está a gerar mta pressao semelhante ao apoio gigante que tem dado mas que por vezes pode nao ser aguentado. Por isso numa convocatória com 6 avançados nao podem jogar sempre os mesmos de 3 em 3 dias...temos opçoes e como disse ali o JJ tinha de chamar o cardozo e lhe perguntar se ele estava perfeitamente calmo para meter a bola la dentro senao mandava outro com menos carga psicológica em cima.
Como disse o Di Maria, os jogadores estavam cansados e tiveram errada mentalidade menosprezando o adversario...é a primeira vez que vejo o trinca-espinhas dizer alguma coisa de jeito e reconheceu algo importante. pode partir daí, dessa auto-critica a força para os proximos jogos.
Sei que tu, JNF, tal como eu, seremos daqueles que choraram, gritaram, mal dormiram, ficaram com o fim-semana estragado, e vao ter uma 2a feira horrivel, mas que nao faltaram à chamada para apoiar o nosso Benfica nos proximos jogos!
E os outros, onde estarão?!

Blueminerva disse...

Compreendo-o... a frustração é geral. Porém, convém lembrar que só falha quem se chega à frente.
E siga rumo ao título.
Saudações benfiquistas

O GLORIOSO disse...

Caro JNF e outros que aqui escrevem. Antes de mais convem não esquecer que somos todos benfiquistas e é isso o maior Clube do Mundo que nos une.
Caro nunca escrevi que és mais ou menos benfiquista que outros, como não admito que me considerem menos benfiquista só porque tenho outro tipo de opinião. Ontem também fiquei lixado e o que é raro fui deitar-me antes da 1 hora e tive dificuldade para adormecer portanto isso de sofrer com desaires cada 1 tem a sua maneira chore ou não chore.
Também depois do falhanço do Cardozo me apeteceu chamar-lhe tudo e mais alguma coisa, quase me apetecia dar-lhe 2 bananos á Sá Pinto, ou Queiroz, mas temos de ter calma e pensar que falhar podem todos faze-lo e que não é por isso que é o melhor ponta de lança em Portugal que vai ganhar o titulo do melhor marcador. Agora só porque falhou 1 penalti dizer cobras e lagartos não contem comigo. Aliás é por este tipo de mentalidade que muito jogadores do Glorioso se perderam mas se acham que ele nao presta porque falhou 1 penalti é lá com voçes.
Depois é este 800/8 que a maioria do blog´s do Glorioso é. Ganhamos somos os maiores, empatamos não valemos nada. Há poucas excepçoes como a Grande Tertulia. Jogamos mal é verdade, a equipa não funcionou também é verdade, quase ninguém jogou bem correcto. Agora por isso vamos criticar tudo e todos? Mas acham que em 30 jogos é possivel jogar sempre bem, estar sempre no máximo, ganhar e golear todos os adversários? Isso só em 72/73 e não há nenhuma equipa do mundo que consiga fazer isso.
Lembram-se o que se disse depois do mau jogo de Olhão. E depois a resposta como foi.
Amigos temos uma equipa fantástica, um treinador maravilhoso o qual não sendo seu fã antigamente, hoje estou mais que rendido como um dos melhores de sempre do Glorioso e tenho quase a certeza que vamos ser campeões contra tudo e todos e não é um empate e 1 mau jogo que vai mudar tudo o que se fez.
Não sei a idade da maioria que aqui escreve mas eu sou da geração de 80. Das equipas do Erikson, do Bento, do Chalana, do Carlão, do Néne. Pois é se calhar essa era as equipas que deviam ter visto, ou melhor vêm o futebol de hoje do Jesus, então estam a ver esses fantásticos anos. E sabem também tivemos jogos maus e empates e até muito poucas derrotas. Lembro-me de 1 empate na Luz precisamente com o Setubal em 83 (creio) na estreia do Stromberg. Jogamos miseravelmente e eu faço ideia o que muitos se houvesse Net e blog´s diriam desse jogo, de uma equipa que ganhou tudo em Portugal e foi á final da taça Uefa. É facil falar não é?
Sou socio do Glorioso desde 86 com a excepção de 2 anos em que tive vergonha do presidente que nos representava (o Vale Tudo) e não admito a ninguém que diga que faço amem a tudo. Que são esses benfiquistas para dizeram alguma coisa. Sempre fui muito critico principalmete contra Damasio e mesmo Vilarinho (no caso principal da união ao Vitor Santos). É verdade que tenho uma grande admiração pelo nosso Presidente simplesmente pelo facto de ter salvado o clube e ter reerguido a grandeza do Glorioso. Mas se forem a comentários mais antigos (escrevo já há 3/4 anos) principalmente na Tertulia veram que a nivel do Futebol o nosso presidente cometeu alguns erros crassos que na altura referi.
Ninguém pode afirmar que tem a verdade suprema, que sabe tudo.
Para finalizar mais do que tudo vamos apoiar o clube e a sua equipa nesta fase do campeonato é isso que define os GRANDES BENFIQUISTAS.

Miguel Domingues disse...

Eu passei o resto da noite de ontem em silêncio, contemplando uma parede branca que se aproximava lentamente de mim. E o pior nem é isso: é que eu, que nem sou médium coisa nenhuma, quando ele partiu para a bola só pensava "ele vai falhar". E, no final, também eu desejei que o Cardozo fosse comer um balde de estrume de boi às colheres de chá, para ver o que era bom.

Estou convencido de que ganharemos terça. Se assim for, o estádio encherá naturalmente no sábado. Se não, é importante que todos os blogues e a Benfica Tv façam publicidade, para enchermos a Catedral no Sábado. Somos nós que levamos a nossa equipa ao colo. E temos de o fazer sempre que possível.

John Wakefield disse...

eu sei JNF, que pronto, como qualquer benfiquista ficaste revoltado com o falhanço do Cardozo e compreendo-te. quem nao sente, nao é filho de boa gente. mas nao sejas mto duro com o tacuara, o falhanço do david luiz é pior, mto pior. o maxi andou a dormir o jogo inteiro, o carlos martins nao esteve em jogo. o javi garcia ja mostrou mais. o ramires parece ja estar cansado.
ainda bem que depois do jogo em casa contra o Belém, tenhamos um fim de semana em descanso.

o porto está a ganhar de novo ascendente. mas vamos com calma. tudo pode mudar de um momento para outro. ainda falta mto jogo e vêm jogos decisivos. só dependemos de nós, ao contrário dos ultimos anos.
Obrigado Jorge Jesus!

João Durão disse...

Só temos de pnesar que foi apenas um jogo, e que nos próximos o Rolo Compressor vai voltar, vamos ser se há estofo para reagir, eu acredito que sim.
JNF, calma, que o homem no próximo se marcar 3 não se esquece de ti.

Saudações Benfiquistas

CosmeDamião disse...

Hoje, andamos todos amargurados e desiludidos com o jogo de ontem. Desiludidos com o resultado do jogo, mas também com a exibição da equipa. Mas é normal que ao longo de uma época, existam tropeções, muitas vezes em jogos que não contávamos que acontecessem.

Agora, mais nada nos resta que no próximo jogo, apoiar a equipa como temos feito até agora, na certeza de que voltaremos aos bons resultados.

Lembro, se é que é preciso, que na ultima época em que fomos campeões, perdemos na antepenultima jornada em Penafiel, também na altura com uma má arbitragem e uma má exibição, quase hipotecando a conquista do campeonato. Uma semana depois, já estávamos a celebrar o golo do Luisão.

Tenho a certeza, que na próxima 3ª feira, a equipa saberá dar conta do recado.

madne0 disse...

Como eu te compreendo JNF. O jogo foi sábado, e só hoje, quase 48 horas depois, é que tive estômago para sequer pensar em futebol, quanto mais fazer a minha ronda habitual por blogues Benfiquistas.
Que depressão que estes maus resultados me dão meu Deus!

Paulo Silva disse...

Não poderia estar mais de acordo.
É verdade que chamei nomes ao Cardozo, à mãe dele, a tudo mais, gritei, bati nas portas.. Sei lá.
Eu, sócio, desde que nasci, portanto, à 19anos, sei que tenho este direito, de exprimir toda a raiva que me vem à alma num momento como aquele, de sábado. Mas também sei, que amanhã, sábado, ou noutro dia qualquer, tenho o dever de bater palmas e apoiar este rapaz que já tantas alegrias nos deu.
Hoje, estou triste e chateado, quase como no dia do jogo, e sei, que vou ficar bem quando a nossa equipa entrar em campo e voltar a vencer um jogo. Será amanhã. Eu acredito.
É ao ler estes textos que me arrepio e me orgulho ainda mais de ser de este Clube, é nestes momentos de leitura que me sinto melhor, porque, sinto também, que há quem sofra tanto como eu. E juro, desculpem, que me sabe bem saber que há gente assim.
Obrigado JNF.

jotta mvr disse...

O Cardozo, apesar das excelentes exibições que a meu ver tem praticado, falhou dois penaltis este ano que nos dariam 4 pontos importantíssimos, claro que não considero correcto crucifica-lo, mas também não considero correcto crucificar quem o crucifica, ele e o Saviola a meu ver formam uma dupla espectacular, do melhor que ja vi passar pelo Benfica, tenho esperança que neste final de época que se avizinha consigam revelar-se decisivos e vencedores, pois eu teria imensa pena que esta época acabasse como muitas ja acabaram, consideradas boas épocas, mas consideradas zero no que toca a títulos, creio que veremos do que esta equipa é feita, se são ou não dignos de utilizar aquela camisola. Sou um benfiquista por muitos considerado um benfiquista parvo, pois por vezes exijo àqueles jogadores forças sobre-humanas, sem querer alargar-me em opiniões quanto a exibições, estou completamente farto de ver o Di Maria a jogar, farto de vê-lo ser elogiado por não ser um jogador de futebol, mas sim uma marioneta, o Di Maria ganharia muito mais se todos conseguíssemos olhar para ele e reparar no futebol sem objectivos que ele nos apresenta, pois um extremo que num jogo (isto já vem sendo habito) não consegue efectuar um cruzamento decente, a meu ver não deve ser elogiado e classificado como tem sido, apelo a todos os benfiquistas que vejam a maneira dele jogar, o futebol sem sentido que anda a praticar, não sei se só eu reparei que aquele remate que quase deu golo (sim, eu rejubilaria de alegria se entrasse), era um cruzamento, achei uma autêntica 'palhaçada' estarmos a jogar com dois pontas-de-lança com alturas superiores a 1.85m e nem um mísero cruzamento de jeito ter chegado à área, fiquei a pensar que o Jesus não estava a ver o mesmo jogo que eu. Uma equipa como a nossa necessita de mais cruzamentos, sem querer tirar valor ao Falcao, o que faria o nosso Cardozo se andasse a ser servido como ele anda a ser, cruzamentos de alguma categoria.

Outro ponto que gostaria de focar, a dispensa de Shaffer, não digo que eu me baseie em vídeos de youtube, pois não baseio, antes pelo contrario, mas admito que ao ver os vídeos de Shaffer fiquei com água na boca, aquela raça, aquela velocidade, aqueles cruzamentos, aquela corrida objectiva que ele demonstrava fazia-me ver que teria tudo para triunfar e pelo que vi dele, continuo a achar que tem tudo para triunfar no Benfica, aquele cruzamento para o Cardozo no inicio da época deixou-me convencido das minhas ideias quanto a ele, quiçá um pouco de paciência, umas oportunidades, pior que o Peixoto nao faria creio eu, mas pronto, são as decisões de Jesus.

P.S: Primeira vez que comento aqui neste blog, sou seguidor a algum tempo, mas só agora tomei a decisão de comentar, grande trabalho que fazem por aqui, os meus parabéns.