Faz já algum tempo que não escrevo neste espaço.
O ano passado a minha postura caracterizava-se por "condenar" a política desportiva e consequentemente a política económica do Sport Lisboa e Benfica. Essa minha atitude, passava por achar inadmissível, estar o Benfica sem conseguir criar a estabilidade para que, Dirigentes, Técnicos e Jogadores, pudessem levar a «paixão dos Benfiquistas» a acreditar, ser possível haver uma linha condutora capaz de proporcionar títulos e estabilidade para que não fosse, um caso isolado, mas uma rotina como vivenciei no passado .
A entrada de Jesus trouxe isso mesmo, a paixão inabalável dos Adeptos que ano após ano acreditam sempre, tornou-se numa onda feita de querer e sofrimento que até eu, nos meus 46 anos já apresentava sinais de esquecimento.
Numa época em que, os resultados estão a pulverizar os obtidos nas melhores épocas passadas, o caminho ainda é longo nestes quase 2 meses até ao último jogo.
Eu acredito que o «all in» feito pela Direcção (entendo o acto, prometi só comentar no final a "ideologia económica" inerente!) em conjunto com o trabalho exemplar que a Equipa Técnica comandada pelo Jorge Jesus vai trilhando, levará cada vez mais, "TODOS NÓS" acreditar e apoiar incondicionalmente, seja onde for, em território Nacional ou na Europa.
Só iremos parar de apoiar ... quando começar a próxima pré-época!
Porém, muita atenção aos detalhes que vão sendo minuciosamente urdidos no exterior com o intuito de descredibilizar o fantástico futebol e a simbiose campo/bancada que vai sendo apresentado a cada jogo.
Abraços para todos, casa cheia contra o Paços e lutemos pela vitória!
P.S. esta semana faleceu a minha lúcida(o corpo já não aguentava!) Avó com 99 anos, cliente da Pharmácia Franco, desde pequenina, e que, seguia com interesse entusiasmante o caminho do nosso Benfica! ... Avó, não prometo nada, disse-te que tudo iríamos fazer para conseguir, mas lembro-me bem como me tu respondeste - Netinho, o meu apelido não é Pedroto, é Benfica Sempre!-.
A Época Esquecida: 1963/1964 (Parte I)
Há 11 horas
6 comentários:
"Uma chama que não se apaga, uma paixão que não esmorece. É o retomar da gloriosa caminhada, É o Glorioso no lugar que merece."
Bela lição de uma benfiquista de 99 anos, que apesar de ter partido, deve ter deixado muitos frutos gloriosos. Saudações Gloriosas.
RedAdy
Os meus sentimentos e um grande ...
Abraço
Algarvio
PS: quanto ao resto do post, plenamente de acordo e como sempre Domingo vou lá estar.
Q a sua avó faça a festa em Maio lá em cima!
BENFICA,
vasco
p.s:. os meus pêsames
Que Avó !!!
E que homenagem no ps !!!
Saudações Benfiquistas
Arrepio.
Homenagem de pé!
Os meus pêsames e os meus parabéns ao mesmo tempo. Um post verdadeiramente emocionante.
Enviar um comentário