sexta-feira, 5 de março de 2010

O meu apelido não é Pedroto, é Benfica Sempre!

Faz já algum tempo que não escrevo neste espaço.

O ano passado a minha postura caracterizava-se por "condenar" a política desportiva e consequentemente a política económica do Sport Lisboa e Benfica. Essa minha atitude, passava por achar inadmissível, estar o Benfica sem conseguir criar a estabilidade para que, Dirigentes, Técnicos e Jogadores, pudessem levar a «paixão dos Benfiquistas» a acreditar, ser possível haver uma linha condutora capaz de proporcionar títulos e estabilidade para que não fosse, um caso isolado, mas uma rotina como vivenciei no passado .

A entrada de Jesus trouxe isso mesmo, a paixão inabalável dos Adeptos que ano após ano acreditam sempre, tornou-se numa onda feita de querer e sofrimento que até eu, nos meus 46 anos já apresentava sinais de esquecimento.

Numa época em que, os resultados estão a pulverizar os obtidos nas melhores épocas passadas, o caminho ainda é longo nestes quase 2 meses até ao último jogo.

Eu acredito que o «all in» feito pela Direcção (entendo o acto, prometi só comentar no final a "ideologia económica" inerente!) em conjunto com o trabalho exemplar que a Equipa Técnica comandada pelo Jorge Jesus vai trilhando, levará cada vez mais, "TODOS NÓS" acreditar e apoiar incondicionalmente, seja onde for, em território Nacional ou na Europa.
Só iremos parar de apoiar ... quando começar a próxima pré-época!

Porém, muita atenção aos detalhes que vão sendo minuciosamente urdidos no exterior com o intuito de descredibilizar o fantástico futebol e a simbiose campo/bancada que vai sendo apresentado a cada jogo.

Abraços para todos, casa cheia contra o Paços e lutemos pela vitória!

P.S. esta semana faleceu a minha lúcida(o corpo já não aguentava!) Avó com 99 anos, cliente da Pharmácia Franco, desde pequenina, e que, seguia com interesse entusiasmante o caminho do nosso Benfica! ... Avó, não prometo nada, disse-te que tudo iríamos fazer para conseguir, mas lembro-me bem como me tu respondeste - Netinho, o meu apelido não é Pedroto, é Benfica Sempre!-.

6 comentários:

pedro farinha disse...

"Uma chama que não se apaga, uma paixão que não esmorece. É o retomar da gloriosa caminhada, É o Glorioso no lugar que merece."

Bela lição de uma benfiquista de 99 anos, que apesar de ter partido, deve ter deixado muitos frutos gloriosos. Saudações Gloriosas.

Anónimo disse...

RedAdy

Os meus sentimentos e um grande ...

Abraço


Algarvio

PS: quanto ao resto do post, plenamente de acordo e como sempre Domingo vou lá estar.

Anónimo disse...

Q a sua avó faça a festa em Maio lá em cima!

BENFICA,

vasco

p.s:. os meus pêsames

redjan disse...

Que Avó !!!

E que homenagem no ps !!!

Saudações Benfiquistas

djeiti disse...

Arrepio.
Homenagem de pé!

sloml disse...

Os meus pêsames e os meus parabéns ao mesmo tempo. Um post verdadeiramente emocionante.