sábado, 17 de abril de 2010

Impróprio para cardíacos

Voleibol O Benfica venceu esta tarde, no pavilhão nº2 da Luz, o Sporting de Espinho depois estar a perder por dois sets a zero. Com parciais de 22-25, 18-25, 26-24, 25-22 e 15-13, o Benfica coloca-se assim a apenas uma vitória da conquista do título que lhe escapa desde 2004/2005, sendo que poderá consegui-lo em Espinho, no próximo fim-de-semana, ou na Luz, dentro de 15 dias, sendo de evitar o quinto jogo, no norte.

Hóquei em Patins Empate contra o actual 5º classificado da melhor liga do mundo, a espanhola, permitiu a passagem à Final Four da Taça CERS, conquistada pela última e única vez em 90/91. Os comandados de Luís Sénica, a realizar um campeonato para esquecer, conseguem um feito surpreendente e terão adversários fortíssimos pelo caminho, todos eles espanhóis: Igualada, 10º classificado, mas com uma enorme experiência e tradição europeias; Blanes, 7º classificado, talvez o adversário mais acessível; Liceo Coruña, 1º classificado, fortíssima equipa, provavelmente a melhor do mundo.

Futsal Tudo fácil no Futsal, o Benfica derrotou o Onze Unidos por esmagadores 1-9, com golos de Davi, Joel Queirós, Ricardinho, César Paulo e Pedro Costa. A equipa parece estar a atravessar um bom momento de forma, talvez o melhor da temporada, o que permite encarar com algum optimismo a UEFA Futsal Cup, prova importantíssima que decorrerá nos próximos dias 23 e 25 de Abril. Já têm bilhete?

Mercado São já muitas as especulações que têm vindo a público, umas mais verosímeis que outras, algumas confirmadas, outras nem por isso. No andebol, o treinador José António Silva parece ter o seu destino traçado, cessando funções no final da época. Quem também sai é Luís Nunes, fechando assim um ciclo de quatro anos no SLB. Agora, as notícias mais surpreendentes e polémicas: João Santos, estrela no basquetebol, está de saída para o FC Porto a custo zero, sendo que este "benfiquista de cachecol" vai auferir cerca de cinco vezes mais do que ganha na Luz. Em sentido inverso, do Porto para Lisboa parece que vem... Reinaldo Ventura (!!!), mítico jogador dos dragões, um símbolo deles na modalidade.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Caro JNF, brilhantes resultados das modalidades hoje.
Quanto às mudanças, preferia mater o João Santos do que receber o Ventura.