quinta-feira, 22 de abril de 2010

O CIRCO

Ponto prévio: Prometemos o Jogo.

Dizem que foi por causa do calendário. O Mundial atrapalha tudo.
Num momento de puro altruísmo, e com a necessidade de primeiras páginas, eles afirmaram: Vamos realizar um jogo de solidariedade para com o desastre da Madeira. Confirmamos um jogo entre o Porto e uma Selecção mista de jogadores da Madeira, onde alinhará o Ruben Micael e, desde já com a confirmação da presença de Ronaldo. qualquer coisa como isto.

http://programas.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=45&t=Rui-Cerqueira-anuncia-jogo-de-solidariedade-Porto---Madeira.rtp&article=321133

Estas coisas meus amigos, precisam de apoios, de se pensar bem antes de se falar, porque os jogadores têm compromissos e os calendários dos torneios não se alteram por telemóvel, o posterior descansos dos jogadores no Algarve e início da pré-época, são coisas inevitáveis.

A final do Mundial dicide-se a 11 de julho, o começo a 11 de junho ... descanso e pré-épocas, a começarem por essa altura também, finais de Junho (para o Braga de Domingos) Julho para os demais, épocas futebolísticas a começarem em Agosto ... difícil(porém não impossível) um encaixe no calendário!

O caricato disto tudo, poderiam vocês pensar, é a lesão do Ruben Micael. Peça sentimental e de fundamental importância na ligação «Andrades versus Madeira Dream Team».

Há quem diga que ele partiu o pé de propósito, outros dizem que foi o Bruno Alves a pedido do Papa, mas sinceramente acho que o Ruben não aceitou de bom grado o facto de ter ido para o porto, e consequentemente contribuído de forma decisiva para a degradante 2ª volta ... após ter sido tocado com 2 dedos por Jesus, note-se.

Convém lembrar (os mais esquecidos é claro!) que antes desse anúncio, o Marítimo e o Nacional, promoveram em Novembro de 2009 a ideia de realizar um jogo em Caracas e estabeleceram uma data. Maio de 2010.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Maritimo-e-Nacional-da-Madeira-preparam-jogo-solidario-em-Caracas.rtp&article=294765&visual=16&layout=55&tm=45

Simples confraternização entre Madeirenses em Caracas, mas o evento em si ... dizem, vai cair pela base a pedido Papal e porquê? para que não ponha em cheque, a iniciativa que de forma tão ligeira o Grémio do Norte se propôs a organizar, excitados por poderem serem pioneiros, ou quase ... a ciumeira tem destas coisas.


Caso vocês, se tivessem esquecido deste evento que Rui Alves, (que por sinal conta de forma enviesada com o apoio do Papa ao folclore das eleições da LPF) se esmerou em realizar, antes dos lamentáveis acontecimentos na Madeira, cá está o Papoila Calmante, para servir mais este «cafés com leite, fruta e chocolatinhos»!

Por isso escolhi para terminar usando a minha fina ironia, citar um poema adequado e que dedico emocionado a quem vocês tanto sabem, e que lhe assenta, por descreve-o fielmente quando se apresenta (Circo), e as figuras que faz (o personagem principal é o Palhaço) perante os seus correlegionários ... e é de quem? ... José Régio.


CIRCO

No circo cheio de luz
Há tanto que ver!...

"Senhores!"
-Grita o palhaço da entrada,
Todo listrado de cores-
"Entrai, que não custa nada!
À saída é que se paga..."
..................................
O palhaço entrou em cena,
Ri, cabriola, rebola,
Pega fogo à multidão.

Ri, palhaço!

Corpo de borracha e aço
Rebola como uma bola,
Tem dentro não sei que mola
Que pincha, emperra, uiva, guincha,
Zune, faz rir!
.....................................

José Régio, As Encruzilhadas de Deus


Jorge Nuno, este é dedicado a ti!

3 comentários:

Anónimo disse...

No último programa "Em defesa do Benfica" o António Melo fez referência à forma como nos idos anos 60 o FCP chegoua uma final da taça de Portugal. Na decisão da meia final os rapazolas da Inbicta deveriam deslocar-se aos Açores para jogar, creio que com o Lusitânia. Devido a problemas climatéricos ficaram impossibilitados de se deslocar aos Açores. Após várias negociações e dificuldades colocadas para agendar novas datas, os açorianos acabaram por desistir de disputar o jogo, tendo ficado acordado a titulo de compensação que o FCP realizaria um jogo particular cuja receita reverteria para o Lusitânia. Até hoje ....
P.S. - O resultado da final foi SLB 6 - FCP 2
Cumps

LuiZalentejano disse...

Como já estamos fartos da "fina ironia" do merdoso do velho senil, vale a pena ler este post e recordar o que os aldrabões prometeram e não conseguem cumprir
Daquele lado é só garganta.
Parabéns, está de "puta madre" como dizem os espanhois, que neste momento andam às voltas com o olarápio.

Anónimo disse...

Sempre que encontram dificuldades para vencer, Pinto da Bosta e a sua armada de bobys começam a verborreia contra os árbitros e afins ! um tunel sem fim