sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sondagens #24 e #25

Mais um mês que termina, mais duas sondagens com recordes de participação no blog. Ultrapassámos pela primeira vez a barreira dos 600 votantes numa sondagem cujo resultado até era previsível. A todos, desde já, muito obrigado. E aguardamos pelos vossos votos e participações. Sem mais demoras, os resultados:

Se esta sondagem se realizasse no início da época, quais seriam os resultados? É uma excelente questão. No entanto, e face ao que se passa actualmente, talvez António-Pedro Vasconcelos seja o justo vencedor. Com 42% dos votos, "venceu" os seus colegas Sílvio Cervan (31%) e Fernando Seara, com apenas 26%. Analisando os três benfiquistas, A-PV tem de facto uma tarefa bastante difícil na medida em que tem como "rivais" no programa Rui Moreira, que se prepara muito bem, e Rui Oliveira e Costa, um indivíduo sem classe, mal-educado, e que se justiça houvesse neste país estava atrás das grades; Sílvio Cervan prepara-se relativamente bem para o programa que tem. Sabe estar no meio daqueles dois arruaceiros. Por vezes, mais do que saber os conteúdos, é necessário saber ser tão faccioso como os outros dois. Não acredito que Cervan acredite mesmo em tudo o que diz, mas tem de ser assim naquele programa, caso contrário seria trucidado; Fernando Seara, autarca de Sintra, é na minha opinião quem defende melhor o Benfica na televisão. Na SIC Notícias não conseguia desempenhar bem a sua tarefa, mas na TVI 24 está como peixe dentro de água: prepara-se melhor e tem dois oponentes "tenrinhos": Pôncio Monteiro mal consegue ter sinapses e é facilmente entalado, Eduardo Barroso prepara-se pessimamente e os seus conhecimentos a nível de futebol são limitadíssimos. No fundo, considero que Seara é quem melhor defende o SLB não talvez pela sua qualidade mas pela facilidade do programa em que está inserido.

Quanto a esta sondagem pouco há a dizer, o resultado é o esperado: Léo goleia os concorrentes com uns incríveis 88%. Peixoto segue-o com apenas 3% (23 votos), e Fyssas não fica muito atrás do português (menos 3 votos). Dos Santos, surpreendentemente, não conseguiu mais do que 7 votos e o correspondente ponto percentual. De salientar os 22 votos em outro defesa-esquerdo: seria Coentrão? Ou Escalona, votado pelos sportinguistas e portistas que por aqui passam?

8 comentários:

Éter disse...

Se tivesses posto o Fábio na lista o Léo tinha tido mais luta...

JNF disse...

É capaz, mas no início do mês estava longe de adivinhar que o Fábio seria titular contra o Marselha, Porto e Liverpool. Já agora, por curiosidade, votaste nele? Se não quiseres não digas.

Éter disse...

Não, votei no "Outro"... lol

JNF disse...

Olha, na sondagem dos defesas-centrais já há um voto no "outro". Não me digas que votaste no Paulo Madeira!

Éter disse...

Não, votei na dupla que vai regressar de Hamburgo com um caneco gigante nas mãos.

JS disse...

Só uma questão para me satisfazer a curiosidade:

Porque dizes que o ROC devia estar atrás das grades?

JNF disse...

Caso UGT.

http://economia.publico.pt/Noticia/ugt-torres-couto-joao-proenca-e-oliveira-e-costa-absolvidos_1314057

David disse...

Não concordo nada com a votação relativa aos comentadores! APV tem sido péssimo na defesa do clube!
Nenhum deles tem a "chama" dos adversários, mas o Cervan é o que melhor responde aos palhaços que o cercam.

Já os defesas, acho que Léo merece a distinção, mas Fyssas merecia mais.

Cumprimentos