quarta-feira, 12 de maio de 2010

Equipamento para 2010/2011


Está escolhido o novo equipamento do Sport Lisboa e Benfica para a época 2010/2011. O equipamento principal será, imaginem só, vermelho, para mim uma surpresa visto que a TMN é que manda no que vestimos. Observem bem o atentado azul no meio da camisola. Em toda a Europa, as equipas que são patrocinadas por grandes marcas comerciais (AIG, Carlsberg, bwin, Aegon) exigem que a cor da camisola não seja conspurcada com a cor da marca. Já imaginaram o equipamento do Manchester ou do Liverpool com um enorme rectângulo azul ou verde no meio?!

Quanto ao resto há muito que mudar, há erros e pormenores totalmente absurdos. Por exemplo a alteração das cores do símbolo do Benfica, onde a cor dourada passa a ser a dominante e a presença de uma estrela, em vez das habituais três, o que constitui uma violação dos estatutos, "penso eu de que". O símbolo vem bordado (vá lá) e, para ridículo dos ridículos, o escudo de campeão vem num saco à parte com instruções para ser estampado em casa! Mas o que é isto? Os chinenses fizeram greve nesse dia?

A indignação de vários benfiquistas foi tão grande que as informações de decontentamento já chegaram aos ouvidos da PT e TMN. Vamos aguardar para ver que decisões irão tomar. Se não decidirem nada, lá terei de comprar a camisola com mais 60 ml de acetona e um esfregão verde para, em casa, manualmente, remover a porcaria do patrocínio.

20 comentários:

FlashGordo disse...

JNF,

A questão do Escudo de Campeão ser à parte é comum pela Europa fora e nem acho que seja um problema.
O Inter faz exactamente a mesma
coisa.

A mim o que me choca (novamente) é de facto o logo da TMN (será que ninguem que a camisola preta com meo ficou bonita pq tinha o logo e a camisola com o mesmo fundo?)

abço campeão

Pedro disse...

Estou desejoso de comprar uma nova camisola mas por este andar, se não mudarem esta camisola, irei para a preta da época que findou!!

DeVante disse...

Toda a gente pensa assim Pedro.

Mas afinal, o rectângulo azul faz parte do logo da tmn?

Ridículo...e acho que a tmn está a deixar muita gente descontente, que é o que não se quer com a publicidade!

João Nativo disse...

JNF

Concordo com o teu post.
Vergonhoso. A camisola não merece este tratamento. Já aturámos um ano este quadrado inexplicavelmente AZUL da TMN. Não acho normal o Benfica não ter uma palavra sobre isto. Ainda por cima quero comprá-la por causa do escudo de campeão. Mas assim não sei. Onde é que eu posso demonstrar a minha indignação à PT e TMN?

Um abraço

JNF disse...

Não sei até que ponto o rectângulo faz parte ou não do símbolo, quando eu vejo aquilo tem o fundo todo azul. A melhor maneira de demonstrar o nosso descontentamento é reclamar para dpto de de marketing do Benfica, indo ao site oficial do clube.

Éter disse...

Se conseguires remover o logótipo com a acetona avisa-me, que assim eu compro uma camisola e mando-ta para tu fazeres isso na minha. lol

Éter disse...

Olha lá outra coisa...

Quando é que anuncias os resultados daquelas apostas que fizemos no início da época?

JNF disse...

Já estou a fazer as tabelas, neste momento ainda falta concluir as das modalidades, que ainda não acabaram, portanto só no final de Junho. Mas pelo que tenho visto, posso dizer que ambos estamos muito bem classificados. Tu no topo da tabela, e eu "à Leixões".

Éter disse...

Pois é! Tinha-me esquecido das modalidades...

Pode ser que faças uma recuperação espantosa, não desanimes! lol

Anónimo disse...

Ficava simplesmente divinal com o logo da tmn em branco ... tão somente!

Abraço

Papoila Calmante

Manuel Oliveira disse...

Mais uma voz contra o azul!
Toca a reclamar pessoal.
Abraço.

Pedro Manuel Bento disse...

Pessoal:

Onde é que se pode comprar aquelas camisolas retro do slb (anos 60). Iguais áquelas que os comentadores traziam hj no programa debate, onde tambem estava o ricardo araujo pereira, na BTV

Obrigado!

Inferno da Luz disse...

Aquilo de só ter um estrela por cima do simbolo do Benfica tem de ser mudado porque se bem me lembro cada estrela representa cada 10 campeonatos e nos temos 32
por isso têm que por as 3 estrelas

e aquilo da TMN tem de ser retirado porque ter uma coisa azul (cor dos rivais) no meio da camisola esta horrendo penso que deveria ser preto ou branco mas azul nao
ja agora nao se esqueçam das faxas de campeao

JNF disse...

Não vi o programa, Pedro, mas as camisolas podem ser adquiridas neste site:

http://www.toffs.com/bin/venda?ex=co_wizr-locayta&template=wz_locayta&pageno=1&perpage=20&collate=ivtype%3Aprice%3Apdxtnecktype%3Apdxtteam%3Apdxtfabric%3Apdxtslvlength&refine_sort_alph=&fieldrtype=type&termtextrtype=invt&typertype=exact&fieldcatrestrict=xancestorid&termtextcatrestrict=shop&typecatrestrict=exact&fieldpdxtteam=pdxtteam&typepdxtteam=exact&termtextpdxtteam=Benfica&typekeywordsearch=keyword&termtextkeywordsearch=

Vermelhusco disse...

De facto esta camisola esta mesmo amadora!
Ja tiravam o raio do rectangulo azul! Ao menos o da MEO integrava-se bem nas cores do equipamento.
Porque raio e que nao poem so a letras a branco e se for necessario dentro de um rectangulo delimitado a branco???

E mesmo triste o escudo de campeao nao ser bordado.

Quanto ao simbolo do Benfica: alguem sabe se o simbolo em 1961 tinha estas cores? E a unica razao que vejo para mudarem as cores. e concordo que devia ter 3 estrelas.

Unknown disse...

O rectangulo azul é um atentado á camisola, eu pessoalmente acho-a linda. O facto de este ano ter só uma estrela, é devido á comemoração de 50 anos após a primeira conquista da liga dos campeões pelo benfica! a estrela simboliza essa conquista.

Anónimo disse...

CONTRA O AZUL DA TMN! TIREM-NO QUE EU COMPRO LOGO A CAMISOLA!

outra questão: como ficará o laranja neste equipamento? só vendo mesmo..

Anónimo disse...

Eu não gosto do AZUL estampado no centro de uma camisola VERMELHA. Ainda por cima, o azul simboliza um dos maiores rivais[FCP].
O Benfica devia fazer alguma coisa acerca disto.
Alem disto, a camisola é miuto bonita este ano eu vou comprá-la.

;D

Anónimo disse...

Bem consegui finalmente entender o porque desta nova imagem do simbolo do benfica apenas com uma estrela e desta camisola com traços mais antigos, esta camisola e uma comemoração do 50º aniversário da conquista da TCE.
O azul nem tem explicação.

Pedro disse...

so estou contra o simbolo azul da tmn, preferia ter antes o preto da meo a frente e o da tmn de lado ou nem o ter de todo.. de resto a camisola(o desenho, a estrela por cima do simbolo) deste ano serve para homenagear a nossa equipa nos tempos em que fomos campeoes europeus, daí ter apenas um estrela (equivalente a 10 titulos mas como apenas temos 2..)