sexta-feira, 7 de maio de 2010

O 1º dos últimos!

Agora que falta menos de 48horas para o veredicto, eis que do outro lado da barricada, colam-se «Hosana» ao Braga, chamando-o de verdadeiro campeão ... compreende-se a postura!

Nada está definido, mas a nossa fé mantém-se crente no que vimos ser feito pelos nossos jogadores, dentro do campo. Futebol, velocidade e golos e uma atmosfera acompanhar, foram condimentos para uma época ímpar, daquelas que se irá recordar sempre. Falta o quê para o «ímpar» ser escrito em Néon?
Sermos campeões, ser 2º para mim não serve.

Fui criado noutros tempos, tenho a matriz do Benfica vencedor, não me convencem épocas repetidas com «segundos lugares»!

O meu Pai dizia-me sempre «o 2ºlugar é o 1º dos últimos» ... e é mesmo!

Por isso quero vencer, quero ser Campeão porque sei que também ajudei, com a minha presença e muita fé, durante toda a época. Eu e muitos, todos diria mesmo! Mesmo os que por razões óbvias, duvidaram ser possível o dobro.

Eu tinha dúvidas se Jesus teria estofo para comandar o Benfica. Sabia o trabalho que tinha feito noutros clubes, mas o Benfica é diferente, é uma prova de fogo diária.

Jesus pouco venceu ... ainda, mas convenceu sinceramente. O dobro do normal, diria mesmo.

Convenceu pela forma como recuperou jogadores, mística, empatia com os adeptos ... e acima de tudo aquele Benfica goleador, demolidor de outro tempos.

Domingo, não pedimos na tensão da última jornada, no nervoso com que vamos vivendo este momentos que antecedem o jogo, mais do que os serviços mínimos. Requisitamos mesmo os serviços mínimos, com a nossa entrega máxima, está claro.
Um estádio cheio de querer chamado Inferno, é só para alguns!

Vamos lá ser Campeões.

Abraço para todos!

3 comentários:

patriarca disse...

Excelente Texto, simboliza a Vontade intrinseca de um Verdadeiro Benfiquista, que tal como EU segue em todos os jogos na Catedral e alguns fora, o seu Glorioso Clube, sente a vontade de vencer, porque assim nascemos e crescemos vendo SEMPRE um Benfica vencedor que não dava tréguas e após alguns anos de marasmos, aí está novamente o Gigante "Acordado" e pronto a seguir muito tempo na frente, aliás de onde nunca deveria ter saído, porque é o seu lugar por natureza. Este Domingo pode e deseja-se que seja,mais uma vez o principio de um LONGO caminho Vitorioso e sem fim á vista, perpétuando-se no tempo e espaço a sua Grandeza Gloriosa.
Viva o Benfica e Vivam TODOS os Verdadeiros Benfiquistas.

patriarca

António Duarte disse...

Estou contigo,VAMOS SER CAMPEÕES! E estou optimista em relação ao resultado, VAMOS VENCER E CONVENCER!!!

Natálio Santos disse...

MUITA ATENÇÃO FESTEJOS .................. APENAS DEPOIS DO APITO FINAL, e mesmo assim dêem uns minutos de margem!


É a derradeira ARMA do sistema para a perda do jogo por INVASÃO de campo.

VAMOS PASSAR A MENSAGEM, É MUITO IMPORTANTE.

NÃO PODEMOS DAR MOTIVOS PARA NOS GANHAREM NA SECRETARIA O QUE MUITO SUOR E SANGUE NOS CUSTOU.