quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que o Benfica é e não é

O que não é: Pragal Colaço. Conhecem-no? É normal que não o conheçam, é um advogado que utiliza o bom nome do Benfica e muitos dos seus dirigentes para se promover. Quem já foi às Assembleias-Gerais do clube sabe do que falo: gosta de lamber as botas da direcção, dissertar sobre o Porto e, a título de exemplo, na última AG sobre a fusão Benfica Estádio começou o seu discurso com "eu não venho aqui para vos falar da proposta da Benfica Estádio", o que foi sem dúvida agradável de ouvir para quem lá foi gastar o seu tempo. Ainda por cima tem o seu tempo de antena na Benfica TV com comentários que em nada dignificam o nosso clube (felizmente estava lá o Pedro F. Ferreira da Tertúlia Benfiquista para chamar o bom-senso, apesar do vocabulário... enfim, chamam-lhe o que quiserem, desde chamar parvo ao colega a utilizar a expressão "vai dar molho").

O que é: O comunicado emitido pelo Benfica no seu site oficial, apelando à cidadania, ao contrário do que outros fazem ou deixam de fazer: «A poucos dias de se jogar a final da Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica deseja fazer um apelo para que o jogo – bem como a chegada e partida das equipas ao estádio - decorra num clima de absoluta normalidade. Sabemos de acontecimentos negativos que recentemente marcaram a Liga portuguesa, mas nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo que apenas serviriam para prejudicar o futebol. Sabemos também que quem devia lamentar e condenar os acontecimentos que envolveram a equipa do Sport Lisboa e Benfica não o fez, mas isso depende da consciência de cada um e deve ser objecto de uma reflexão cuidada por parte de quem tem a responsabilidade de regular a nossa Liga, em particular, e o desporto português, de forma mais abrangente. Pela nossa parte não queremos lamentar quaisquer tipo de incidentes, queremos - isso sim - que eles não se registem e que a final da Taça de Portugal se resuma a aquilo que deve ser: um jogo de futebol. A grandeza do Benfica também se vê na diferença de valores e a nossa resposta àqueles que pretendem fazer do futebol algo que ele não é, deve ser, apenas, a mais completa indiferença. Esperamos que a final da Taça de Portugal seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos. »

2 comentários:

patriarca disse...

Não sou defensor Oficioso do Sr. Dr.Pragal Colaço, mas o mesmo SIMPLESMENTE se Cingiu aos Factos GRAVES perpretado CONTRA O BENFICA e BENFIQUISTAS e o que ele disse está MUITO DISTANTE da Gravidade que lhe querem impôr, portanto e depois dos Benfiquistas terem sido recebidos daquela forma no Ladrão sem que NINGUÉM fizesse algo para que a situação não acontecesse ou neste caso fosse colmatada, não vejo onde é que ele cometeu algo que deixe alguém chocado, pois esse alguém deveria ter ficado CHOCADO é com aquilo que aconteceu ao Benfica e aos Benfiquistas na recepção nas Imediações do Ladrão e parece que disso nada se fala, até parece que está tudo bem. Era bom que viessem a terreiro expôr as suas razões e não comentar desfavoralvelmente outro Benfiquista quando este Benfiquista apenas quiz dizer que os factos passados FORAM MUITO GRAVES e que podem muito bem despoletar as hostes Benfiquistas, porque essa de dar o outro lado da face, para poderem AGREDIR à vontade e sermos sempre os bonzinhos da festa, tem que terminar e alusão feita pelo Dr. Colaço teve essa VIRTUDE, de chamar á atenção e não propor um confronto com gente reles, porcos sem dignidade, seres vivos que não pertence à humanidade, mas sim a especies SUÍNAS que os seus actos e especialmente estes ultimos no Ladrão e sua área limitrofe diz tudo o que é essa Canalha Nojenta.

patriarca

JNF disse...

Para mim, o modo que ele utilizou para dizer uma coisa que já todos tínhamos percebido foi, no mínimo, irresponsável, foi de incitamento à violência. Esta é a minha opinião. Se não é a tua opinião, patriarca, como não é certamente de muitos benfiquistas, tudo bem, eu respeito, mas já estivemos mais longe de entrar literalmente em guerra. E tudo o que este país não precisa numa altura destas é de guerra por causa do futebol.