segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sinceramente: apoias Portugal no Mundial?

Eu não. Liminarmente não. Não é, nem pouco mais ou menos a minha selecção, não tem os valores que defendo. E para mim, sem valores com os quais me identifique, não apoio, tão simples quanto isto. Um seleccionador que diz "Acho que o Eriksson já comprou comprimidos para a dor de cabeça..." ou que pede os seus convocados para honrarem a camisola "pelos que ficam de fora" só pode estar a gozar com quem realmente trabalhou e merecia chegar à África do Sul. É uma autêntica palhaçada. Quem é o Daniel Fernandes? Alguma vez é melhor que o Quim? E o Duda? Quantos minutos jogou Paulo Ferreira, além de estar terrivelmente mal sempre que joga? Ricardo Costa? Não brinquem comigo? Zé Castro? Oh meu Deus! Danny? Depois de dez meses lesionado? Rolando? A sério, por que não foi o Jorge Mendes a anunciar a convocatória?

Quanto aos resultados daquela espécie de passatempo, são eles os seguintes (assumindo que um dos dispensdos será Zé Castro ou Ricardo Costa):

23 jogadores - José Mourinho - Nenhum concorrente
22 jogadores - Jorge Jesus - Nenhum concorrente
21 jogadores - Manuel José - sloml, Ponta Esquecida, O GLORIOSO, Éter, Varela
20 jogadores - Fernando Santos - L, JNF, djeiti, Vitor Fernando, RSA, Luis Rosario, NSC, Bruno
19 jogadores - Manuel Machado - LP, Sempre SLB, Tasmaniapt, eusábio, lavrador, Anónimo, troza, andremt, outro Anónimo,
18 jogadores - Carlos Brito - Tomás A.S., CAP CRÉUS
17 jogadores - Carlos Carvalhal
16 jogadores - Ulisses Morais - Jorge
15 jogadores - Zé Mota
14 jogadores ou menos - Luís Campos

Os parabéns a todos os que participaram, em especial aos vencedores: sloml, Ponta Esquecida, O GLORIOSO, Éter e Varela. Como viram, Queirós ou Queiroz, deu-lhes luta, ao convocar Daniel Fernandes e ao deixar de fora João Moutinho.

Os meus 23 convocados para a selecção de Portugal, onde só entram, obviamente, portugueses, seriam:

Guarda-redes: Quim, Eduardo e Rui Patrício
Defesas-direitos: Miguel e João Pereira
Defesas-esquerdos: César Peixoto e Fábio Coentrão
Defesas-centrais: Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Bruno Alves e Nunes
Médios-defensivos: Miguel Veloso, Pedro Mendes e Rúben Amorim
Médios-ofensivos: Carlos Martins, João Moutinho e Tiago
Extremos-direitos: Cristiano Ronaldo
Extremos-esquerdos: Simão Sabrosa e Nani
Avançados: Nuno Gomes, Hugo Almeida e Makukula

Portanto, eu e o tio Carlos concordamos em 12 jogadores apenas, ou seja, metade. Bem, há tanta coisa para dizer que nem sei por onde começar. O melhor é mesmo ficar por aqui, antes que insulte toda a estrutura da FPF. Grandes palhaços, não há vergonha, nem o Oliveirinha era tão vendido como este prostituto intelectual de seu nome Queiroz. Olha, já foi.

17 comentários:

Anónimo disse...

Um amigo meu portista dizia que o benfica é um clube de estrangeiros mas contem bem! quem tem mais portugueses!aserio contem espero que portugal nao passe da frase de grupos!

Adamastásio disse...

Remeto no essencial para a minha opinião já em tempos expressa neste respeitável estabelecimento. E acrescento: Queiroz, reles amontoado de matéria orgânica, és um bandalho, um submisso e um mentecapto da mais rasteira valia. Faço votos para que a TUA selecçãozinha de merda regresse a casa o quanto antes, de preferência com vuvezelas espetadas nas peidolas de toda a comitiva (excepção feita ao Fábio Coentrão e, vá lá, ao Simão Sabrosa, que, coitados, só remotamente imagino a provação que irão sentir no meio dessa trupe de anormais). OS meus votos de maiores felicidades à Costa do Marfim, ao Brasil e à outra selecção do grupo cujo nome nem sequer retive mas que será seguramente melhor que este regimento de protegidos de um professor mais burro que as portas.

Homem da Luz disse...

Discordo da Selecção mas, como é óbvio, apoio-a sempre.

Fiquei com a sensação de Queiróz está a fazer-se ao lugar do Jesualdo, e que Daniel Fernandes e Zé Castro ainda lá irão parar.
Digo eu de que!


32 ABRAÇOS

O GLORIOSO disse...

Caro CAMPEÃO JNF e todos os milhões de CAMPEÕES onde me incluo sinceramente o que é tão surpreendente no sr. Prof?
Ele é basico para além de ter que prestar contas ao seu patrão de Palermo por isso esta convocatoria foi a habitual. Como disse enganou-me em 2 (esmerou-se pois a do qualquer coisa Fernandes foi genial) e não convocar o anãozinho do WC também foi para dar alguma novidade á coisa, mas foi o habitual.
Já o escrevi na Tertulia para mim o Fabio também não ia e só espero que não que o não estrague e o Fabio que aguente o tormento de estar com o sr. Prof. durante mês e meio (lá para vinte e tal de Junho estão de volta) e esqueça rapidamente os seus geniais ensinamentos, pense no nosso Jesus, pense que é antes de tudo um grande CAMPEÃO.
Mas tem logica esta equipa do sr. Prof. faz jus ao seu rico palmarés de seniores convoca jogadores do 3º e 4º classificado estão mais que preparados para a sua filosofia como se vê.
Por ultimo posso dizer que sempre tive uma relação "amigavel" com a selecção. Quero que ganhe obviamente mas se perder também é igual ao litro. Sofro pouco ou nada vejo os jogos descansadamente até dá para relaxar do grande nervosismo que é sempre ver qualquer jogo e em qualquer modalidade do Glorioso. Não troco um titulo Mundial, ou Europeu por qualquer vitoria por exemplo no Volei, ou Andebol, o CAMPEÃO Benfica é a minha unica selecção e é por ele que sofro (já basta). Acho que das unicas vezes que realmente estive concentrado e sofri na selecção foi muito pequeno no Euro 84 com o nosso Chalana (nunca me esqueço do jogo da França), no famoso jogo com a Alemanha do golo do nosso Carlão e a equipa do nosso Humberto (uma grande desilusão mais uma vez com a França). Com o Sargentão (nunca gostei mas ao menos afrontou o Pápa de Palermo) apoiei mas por exemplo não me custou nem um pouco o jogo com Grecia. Gostava que ganha-se mas perdemos paciencia, o que interessa é o Benfica sempre foi o meu sentimento.
Nesta equipa do sr. Prof. com varios PORTUGAS de verde e amarelo o sentimento ainda é pior. É o borrifar-me complectamente e só ver os jogos se não tiver mais nada para fazer. Nos Mundial estou com o Cardozo, o Maxi, o Luisão, o Ramires (apesar de não gostar do Brasil quero que eles jogam muito bem), o Di, etc, até com a Argelia do Yebda. Apesar disso desde os tempos de Maradona como sempre estou pela Argentina.

Vermelhusco disse...

Olha, eu sou outro que nao vou apoiar a seleccao neste mundial.
Esta convocatoria e uma falta de respeito pelo que muitos jogadores fizeram durante o ano enquanto outros nao fizeram nada e estao convocados.

Sinceramente, convoca o Daniel Fernandes e o Beto??? Entao e o Quim e o Rui Patricio nada?

E o Carlos Martins que tem feito um campeonato excepcional? Este gajo e um sacana arrogante. Vou torcer pelo Brasil que tem mais jogadores benfiquistas que portugal apesar de o Benfica ter muitos mais portugueses convocaveis que brasileiros.

Éter disse...

JNF, vou então pedir o prémio a que tenho direito...

Quero que a equipa do Queiro(ó)z(s) perca com a Costa do Marfim, empate com a Coreia do Norte e leve 5 do Brasil.

Começa a tratar disso, sff.

Anónimo disse...

Eu não apoio esta selecção porque esta selecção cada vez parece menos PORTUGUESA
Cheia de brasileiros naturalizados e africanos.
Isso não é Portugal!

Viva a Portugal!
abaixo a selecção da FPF

Jotas disse...

Este homem só pode estar senil, mas que raio foi esta merda que ele apresentou?
E o burro era o outro...

JNF disse...

da Luz(1), GLORIOSO(2) e Éter(3):

1 - "Como é óbvio" porquê? Muito sinceramente, não consigo compreender como pode ser assim tão óbvio. Este país não me diz assim tanto, muito sinceramente. São mais as vezes que me envergonha que as que me orgulha.

2 - Para mim não é surpresa total, mas ver os nomes de Daniel Fernandes, Zé Castro e Ricardo Costa, deixa qualquer um fora de si. O meu sentimento em relação à selecção é precisamente igual ao que descreves. Exactamente igual. Não torcerei especificamente por nenhuma selecção, até porque, sinceramente, gosto um pouco de todas. Não consigo desgostar de nenhuma: sou fã do calculismo italiano, da tradição e febre inglesa, do profissionalismo alemão, da alegria brasileira, da laranja-mecânica. Só não vou à bola com os espanhóis. Até já gosto dos argentinos, por causa daquele trio benfiquista.

3 - Prémio? Eu não prometi nada! O quê? Perder por 5 com o Brasil, empatar com os coreanos e perder com o Eriksson? Penso que com esta convocatória o Queiroz já tratou disso.

Anónimo disse...

Escapei a ser Luis Campos!:)
Eu pus de propósito o Hilário para falhar porque queria ser JORGE JESUS!

Beto, Daniel Fernandes, Zé Castro, Ricardo Costa, Duda...jogavam em alguma equipa a lutar para o título em Portugal? Só um deles lutou para ir à Europa este ano, e foram poucos jogos.

No entanto, não partilho do sentimento de "indiferença" à prestação da selecção. Apoio com muita emoção todos os jogos de Portugal independentemente do seleccionador.
Só por isso me deixa mais constrangido esta convocatória porque apesar de ter noção que Portugal não tem 23 jogadores de classe mundial, há alguns que cá ficam que fariam muito melhor figura!

djeiti disse...

gostei hoje de ir à banca dos jornais e ver que a maioria tinha como destaque...o BENFICA!!!
A capa do record hoje surpreendeu-me e tive de o comprar: O MUNDO É DO BENFICA!!!

Portugal, quê?... nao interessa...

Anónimo disse...

A minha selecção é o Benfica, essa que falas é indiferente!

Unknown disse...

Eu apoio um bocadinho porque ao fim e ao cabo sou português!Mas lamentavelmente, Portugal não passará da fase grupos.MAs isso também não me chateia nada.Tenho lá uma Argentina para seguir,um Brasil(eu destestava o Brasil aqui há uns anos!),o Paraguai(Força Cardozo!),o Uruguai e a Espanha. Qualquer que seja o resultado da nossa selecção estarei sempre feliz, o BENFICA É CAMPEÃO!FORÇA BENFICA!

redjan disse...

Há uns anos querias varrer o lixo na FPF.
Hoje és o lixo mor.
Subserviente, cachorrinho triste.
Como entendo o Real Madrid ao rápidamente te tirar das mãos o que nunca mereceste ou justificaste.
Carlos Martins, Ruben Amorim e Quim de fora?

És um atrasado mental !!!

Vermelhusco disse...

So espero que o Deco se lesione para ver quem o bandalho vai por a jogar em vez dele, ja que nao convocou o Carlos Martins.
Ate quero ver.

Que seleccao triste: guarda-redes de uma equipa do meio da tabela grega e suplente do porto em vez de convocar o TITULAR DO CAMPEAO NACIONAL e do 4o classificado.

Jose Castro, que e de um clube a meio da tabela de Espanha e Duda que luta para nao descer no Malaga e joga a extremo.
E a avancados nem convocou o Makukula que leva 21 golos marcados?? So convoca dois pontas de lanca?
Que vergonha, so espero que se lixem como se lixaram em 86 que foi das maiores vergonhas de sempre. E espero que os comunas da Coreia do Norte vinguem 66.

Anónimo disse...

Eu amo a minha nação - Portugal e dava a vida por ela.
Mas esta selecção é um ultraje aos portugueses. Naturalizarem ao desbarato brasileiros e outros é ridiculo e perde todo o sentido de ser selecção NACIONAL

SLB Sempre
PortugalSSEempre

sloml disse...

Deixei passar este post e só agora é que me apercebi de que estive no grupo dos vencedores. Eheheh. Mas sim, realmente com o Daniel Fernandes em vez do Hilário ele enganou-me. Já colocar o Zé Castro e/ou o Ricardo Costa no lugar do Moutinho foi de génio realmente. Enfim...