quarta-feira, 23 de junho de 2010

É pá... estão mesmo a falar a sério?


27 comentários:

JNF disse...

Estão mesmo, infelizmente. Quando soube da notícia, o queixo caiu-me aos pés.

E o Sporting está a reforçar-se à bruta para conquistar UEFA Futsal Cup... com o Orlando Duarte.

JNF disse...

E mais grave: Sénica e JAS fazem épocas VERGONHOSAS e ficam, enquanto que o campeão europeu André Lima vai fazer companhia a Donner no lote de despedidos. Sabes para onde me apetece mandar o Vieira, não sabes?

David disse...

A saída do André Lima já era sabida há muito tempo.

Vai sair porque quer completar o último nível de treinador.

Caso não tenham reparado, o Benfica tinha no banco um elemento do sexo feminino que por tem o último nível de treinador caso contrário não poderíamos ter o André.

Antes de começarem os tiros para o ar, que se tente averiguar o porquê da sua saída.

(Com este comentário não estou a dizer que concordo com o nome do substituto)

Anónimo disse...

Pela info que tenho já tava decidido há algum tempo, vamos ver. Tb não queria lá nada este lagarto, mas uma coisa é verdade, o André Lima foi 1 grande jogador, mas como treinador mt fraco. Como se perdem 2 jogos em casa a ganhar por 2??? E o é sportem uma equipa banal.

JNF disse...

David (1) e Anónimo (2):

1 - Onde é que o facto de não ter o curso de nível 4 tem relação com a sua saída? Ele estava a fazer o curso ao mesmo tempo que treinava o Benfica, uma coisa e outra são compatíveis.

2 - Fraco? Ganhou TUDO o que havia para ganhar em dois anos. TUDO! Nem Beto Aranha, nem Alípio, nem Adil, nem Orlando Duarte conseguiram. Ninguém fez melhor que André Lima, ninguém. E dizer que a equipa do Sporting é banal só revela um desconhecimento total da modalidade. Foram reforçar-se com o melhor das outras equipas (Cardinal, Caio Japa, Divanei), a isto junta-se um internacional brasileiro que costuma estar na selecção (Café), algo que nós não temos, e o melhor GR da modalidade (Benedito). É preciso mais? Além disso o plantel deles é mais novo. E não tiveram o desgaste da UFC nem de terem ido à final da Taça de Portugal. Aliás, informem-se de quanto ganham os jogadores do Sporting, nomeadamente Café, Cardinal e Alex. Vão ter surpresas.

Rui Pinho disse...

Assim que ele começar a ganhar com o Benfica, venho cá ver os descontentes...

O Simão também era uma m**** quando foi para o Barcelona e antes de ir...

Certo.

Éter disse...

O Café é o jogador mais completo a actuar em Portugal.

JNF disse...

O que eu mais gostava de perceber é a animosidade dos benfiquistas para com o senhor que mais deu enquanto jogador e que mais deu enquanto treinador ao futsal do Benfica. É um fenómeno raro.

Ricardo disse...

É um fenómeno à Benfica.

Quanto ao Vieira, enfim, há coisas que já nem vale a pena. Parece que nas modalidades há um princípio: "se ganhas, és despedido".

Também gostava que me explicassem que raio de coisa é aquela de vendermos metade do passe do Ramires por... 6 (!) milhões de euros para um fundo.

Mas como ganhámos o campeonato, ninguém quer saber. Agora é que é fazer tudo à larga!

Pedro disse...

Não está em causa a qualidade do Paulo Fernandes mas parece-me forçado prescindir assim de André Lima...as declarações dele no final do jogo indicavam q ía continuar portanto a saída não será muito do seu agrado. Só tenho que lhe agradecer por tudo o q deu ao clube e esperar que regresse em breve.

Unknown disse...

Para mim é mais treinador que o do André Lima. O homem pode ter dado muito ao benfica, mas porra com aquela equipa difícil foi o que ele fez... perder o campeonato. A equipa do benfica tem só o melhor plantel de todos os tempos do futsal nacional. Não me admirei nada que tivessem ganho a UFC. É certo que o Sporting tem uma equipa com muito valor, mas Bebe, Arnaldo, Ricardinho, Pedro Costa e Queirós, fazem a selecção nacional não sei se já repararam nesse "pequeno" facto... selecção essa que "só" ficou em 2º lugar no Europeu da Modalidade. E digo isto com toda a imparcialidade de um adepto não benfiquista.

Anónimo disse...

Até que seja dada a notícia oficial há sempre dúvida. De qualquer forma, o que P. Fernandes disse no final do último jogo é indicativo de que algo está em equação. O André tem falta de pulso em relação a certos jogadores, conforme se viu em alguns jogos, os quais fazem faltam tontas quando estão em vantagem, como aconteceu no último jogo. Depois, ficam limitados nas acções defensivas quando é preciso pressionar.

Anónimo disse...

Se isto for verdade . . . o bebe não ficará nada contente ja pelos seus antepassados e será um dos que deixara o benfica. Acreditem nisso.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JNF,

foi o Presidente Vieira que tomou esta decisão?

têns a certeza?

ou foi o João Coutinho?

e sabes que o André Lima se não têm ganho a UEFA FUTSAL CUP tinha saido na altura?

não tenho nada contra o André Lima diga-se de passagem...

mas houve indisciplina nesta final que nos custou o título...

quanto ao Paulo Fernandes parece-me que de parvo não têm nada, gostei das declarações dele, foi inteligente a sua postura....

Gisela Baptista disse...

A verdade é que os jogadores também não iam com a cara do André Lima....e penso que o tal curso que lhe falta não é compatível com a competição....
Quanto a este treinador concordo com o Coluna foi muito correcto no final do jogo manteve a cabeça erguida mesmo sabendo que ia sair do SCP!
Eu vou esperar para ver como é que ele vai resolver a saída (possível ou real não sei) do Ricardinho!!
Saudações

Anónimo disse...

O paulo Fernandes é só o melhor treinador nacional, se querem saber o benfica ganhou a liga dos campeões pelo seu grande espirito de grupo porque o treinador não dá uma pa caixa. Quando os resultados começarem a aparecer e todos se deliciarem vão todos a este comentário darem-me razão.

JNF disse...

Sim, já percebemos, o André Lima é fraquíssimo, aliás, eu deixo aqui o seu historial enquanto treinador:

2 anos, 7 competições, 7 finais, 5 conquistas, se não estou em erro.

Mas é fraco.

Gisela Baptista disse...

Caro JNF eu nunca disse que ele era fraco!!Apenas afirmei que os jogadores não vão muito a bola com ele nada mais. E assim se o treinador não é "respeitado" não pensa que será melhor sair?

Anónimo disse...

Quem for anti-sportinguista isso é consigo agora quem for adepto de futsal seja qual for o seu clube tem de ver que o Paulo Fernandes é o melhor só tem de tar gratos por este treinador que ai vem pois nao so vão ver titulos como futsal aserio

JNF disse...

Não era contigo, Tasmaniapt. E se quiseres saber, Ricardinho está mesmo de saída.

Quem diz que o Autocolantes é bom treinador e que vai ganhar imenso pelo Benfica, vai ter uma época para cair na realidade.

Anónimo disse...

Depois de tudo o que dizem sobre o mister Paulo Fernandes no Final da próxima época dará mais uma lição a todos os criticos só tenho mais isto pa dizer

O GLORIOSO disse...

Bem esta questão está mesmo a dividir opiniões.
Não vou repisar a conversa mas como já escrevi noutro blog tenho muitas duvidas desta entrada do Fernandes.
1º acho o André um tecnico com potencial mas claramente ainda não é um treinador de Top mesmo em Portugal apesar de já ter ganho tudo o que um treinador pode ganhar num clube;
2º parece-me que há qualquer coisa dentro do grupo que aconselha uma mudança de treinador, pois a vista que dá é que o nucleo duro (Costa, Arnaldo, Gonçalo, Zé Maria) manda completamente na equipa e sobrepoem-se ao proprio treinador (basta ver os descontos de tempo);
3º Não sei se o facto do André ter desistido do curso de treinador tem alguma coisa a ver;
4º Esta decisão já estava há muito pensada e não foi a derrota com os patetas que motivou esta mudança;
5º Fernandes não é um treinador que goste particularmente e em Portugal acho que até existe melhor (sem ser o Orlando e o parvo do Alípio) como o Paulo Tavares da Fundação ou o Braz adjunto do Orlando, mas sinceramente parece-me que pelo menos a nivel tactico é inteligente com equipas sempre bem organizadas e para o ano sem o nosso magico isso será mais que necessário;
6º Poderá ser bom para o Andre sair para a selecção e porque não ter mais conhecimento para regresar ao nosso clube que será sempre o dele pois ele não "sairá" da nossa familia esteja onde estiver.
Assim mesmo não concordando vou como sempre apoiar o Fernandes e todos devem fazer o mesmo até porque se há secção que ao longo destes 9 anos sabe trabalhar a apresenta resultados é o futsal. Por isso certamente estaremos mais fortes para o ano.

P.S- Por perdemos um campeonato para os patetas, muitos já falam do fim da hegemonia do futsal, já têm medo de Carys e Marcelinhos até parece que não somos CAMPEÕES EUROPEUS. Lembrem-se disso pois tenho a certeza que para o ano todo voltará ao normal.

JNF disse...

O GLORIOSO,

excelente comentário, mas permite fazer três ressalvas:

1ª - No futsal, como naturalmente sabes, a comunicação é importantíssima. E acho perfeitamente normal o que se passa nos descontos de tempo. Já com Adil a situação era semelhante e ninguém duvidava de que o brasileiro tinha a equipa na mão.

2ª - André Lima não desistiu do curso, é muito importante sublinhar isto. Não desistiu. Simplesmente teve problemas de faltas porque houve muitas concentrações e jogos e tudo mais em tempo de aulas. Não desistiu do curso.

3ª - O Sporting está a reforçar-se muito bem. Muitíssimo, aliás. Marcelinho, Cary, Paulinho (vai mesmo para os lagartos) e até se fala no Leitão. A verdade é que no Benfica, o jogador mais bem pago era o Ricardinho (12.500€) e no Sporting há um trio que recebe 25.000€ cada: Cardinal, Alex e Caio. Como? A CGD paga tudo.

E mesmo em relação ao Autocolantes, não o acho nada de especial enquanto treinador. Melhor que ele há, em Portugal, Alípio (o melhor), André, Orlando, Paulo Tavares, Tiago Polido (e ainda há Nuno Dias, Tó Coelho, por aí...).

O GLORIOSO disse...

Amigo JNF este assunto antes de mais parece-me despropositado pois o que mais me intriga é que estamos a falar da equipa CAMPEÃ DA EUROPA que nos ultimos anos dominou totalmente a modalidade e que ao fim de 4 anitos lá perdeu um campeonato. Esta é a realidade que se calhar muitos não querem ver apenas por perdemos um titulo para os Patetas do Lumiar.
Concordo na generalidade com o que amigo escreve e fico contente do André não ter desistido do curso. Quanto ao grupo que falei é essa a imagem que dá cá para fora mesmo aceitando que nos Time Out é normal aquele comportamento. O André foi companheiro de praticamente todos os jogadores e sabes bem o que se diz sobre a sua relaçao com o grupo. Mas isso até não é o mais importante pois repito se há modalidade que estou descansado pela capacidade e qualidade das decisões é o Futsal por todas as provas que já deram. Em 9 anos ganharam tudo o que o clube poderia ganhar, logo tenham calma que vamos continuar a ganhar e será com o Paulo Fernandes, isso não tenho duvidas.
Por mim essa dos Lagartos comprarem tudo o que mexe sinceramente não me mete medo e receio algum. A melhor contratação foi mesmo o treinador e dos jogadores o unico que poderia interessar era Paulinho mas pagar 100 mil ao Belem por uma promessa que nem no 5 entrava, francamente.

P.S- Amigo pela minha profissão sei perfeitamente quanto ganham os Patetas já há muito tempo, como sei quando o badocha do irmão do Jorge Ribeiro vai ganhar, etc. Não é nosso problema se o clube falido paga esses ordenados e gostam então que sejam felizes. Felizmente que no nosso Benfica isso é impossivel.

Pedro disse...

JNF, o Ricardinho só ganha 12.500€? Olha q não...

Sei que houve reduções de ordenados no Futsal do SLB qd o outro tal dirigente saíu (acho que é aquele q está preso no Brasil) e que Vieira procurou baixar os contratos mas duvido que tenham baixado assim tanto..

12.500€ foi o que o Gonçalo veio ganhar para o SLB qd saíu dos patetas...

Os gajos estão falidos e pagam esses balurdios todos? Acho bem...LOL

Anónimo disse...

Epah a mim custa me q exista gente com tanta inveja das pessoas mesmo sabendo q o mister Paulo Fernandes e o melhor e que maior parte dos benfiquistas estao contentes pela sua contratação. Como pode dizer que um treinador da fundação, instituto etc...seja tudo mlhor quem é do Benfica q esteja orgulhoso do q o seu clube faz e não mandar tiros para o ar sobre os outros

JNF disse...

Pedro, olha que sim...

Anónimo, esse argumento vale absolutamente zero. Qual é o mal de um treinador do Instituto ou da Fundação ser melhor que o Tócolantes? É verdade, são melhores. Assim como há jogadores do Instituto ou da Fundação que são melhores que alguns do Sporting e que alguns do Benfica.