quinta-feira, 29 de julho de 2010

A celeridade de processos na CMVM

Mal se ouviram os primeiros zuns-zuns de que Di Maria estava confirmado no maior clube da capital espanhola, a CMVM foi célere em suspender as acções do Benfica de modo a que o nosso clube anunciasse rapidamente o destino de Angelito. Até aqui nada de especial, as regras existem e devem ser cumpridas por todos, apesar de toda esta situação ter sido desencadeada não pelo Benfica mas pelo próprio Real Madrid ao anunciar a transferência do jogador através do seu site oficial.

Walter, o analfabeto, esteve na cidade do Porto nos últimos dias, surgiram notícias, rumores, almoços e jantares, o desenlace estava à vista de todos. Assim como no caso de Di Maria. A única diferença é que um clube era o Benfica e o outro era o Porto. E assim fomos assistindo, nos últimos dias, a esta farsa chamada CMVM a exercer toda a sua autoridade, pedindo "n" explicações ao Porto, suspendo as suas acções, etc. Ou não, se calhar foi precisamente o oposto a tudo isto. Se calhar foram compreensivos com o jogador: depois de Rodriguez ter demorado 5 minutos a assinar, Álvaro Pereira 4, Walter precisou de uma semana para aprender a assinar. Felizmente, ele não vai levar a mal este texto. Mas é porque não sabe ler.

13 comentários:

Anónimo disse...

cmvm@cmvm.pt
QUE TAL ENVIAR EMAILS?

Benfica disse...

É muito pertinente questão levantada nesta crónica.
Mas como já todos nós sabemos «Cá no burgo uns são filhos, outros são enteados».
Poucas são as contratações efectuadas pelo FC Porto que são comunicadas à CMVM e para não dizerem que venho mandar postas de sardinha, a contratação daquele jovem avançado ao Sporting de Braga Orlando Sá,alguém viu até hoje algum comunicado? Tenho dito. Visite http://serbenficaetudo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Então e o caso Kléber, com o envolvimento do Marítimo ainda é mais evidente.

patriarca disse...

O Benfica é o Clube a abater e como tal tem que ser tratado pela CMVM de forma diferente, dado que os seus responsáveis também são diferentes, SÃO HONESTOS e como tal a CMVM mal pode atacar lá vai disto, nem pergunta.
Com a Javardice é diferente, são os proprios a fazerem os regulamentos, para eles tudo é feito de forma CLARA e para eles TUDO É FEITO POR ELES e como tal fica tudo em familia Javali e está tudo bem, tanto que as leis para os lados da POCILGA não têm aplicação e muito menos em tempo útil.

patriarca

Mr. Shankly disse...

Com o Benfica a CMVM fez o que tinha a fazer. Estamos a falar de 25 M €, e no caso do Walter, 6. Se bem que julgo que quando contratámos o Ramires aconteceu o mesmo e os valores era semelhantes.

Por outro lado, achincalhar o homem por ser analfabeto não me parece correcto. Mas isso sou eu.

JNF disse...

Mr. Shankly,

uma coisa era ser analfabeto nos anos 60 ou 70 em Portugal, com as condições que todos sabemos. Outra coisa é ser analfabeto na segunda década do século XXI, numa altura em que os jogadores ganham mais do que o suficiente para pagarem para aprenderem a ler e escrever. Este gajo é, hoje, analfabeto porque quer, e isso é triste.

lj disse...

Parafraseando o grande Joao Cesar Monteiro: a CMVM que se foda, o foculporto que se foda e o Walter que se foda.

DeVante disse...

Se é analfabeto, é analfabeto, ponto.

Há uma semana que tenho perguntado pela CMVM sobre os casos Walter e Kléber e...nada!

Mas a resposta toda a gente sabe: As acções do clube corrupto há muito tempo que estão "congeladas", não por iniciativa da CMVM mas sim do Mercado.

Mr. Shankly disse...

"Mas a resposta toda a gente sabe: As acções do clube corrupto há muito tempo que estão "congeladas", não por iniciativa da CMVM mas sim do Mercado."

Bem visto ;)

Bimbosfera disse...

Creio que não sei quem é o João César Monteiro, mas corroboro as suas palavras também. Quanto ao jogador, agora sim, percebi a demora, foi efectivamente para lhe ensinarem a escrever... Não me parecia lógico há um mês que se tratava o negócio que agora ele não assinasse em 2,3 segundos... Afinal era mesmo de não saber mais... Está explicado!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Márcio, era este realizador...

http://www.youtube.com/watch?v=S9Ot_fnU6xk

Bimbosfera disse...

Olá de novo. Obrigado Sloml, afinal conhecia o César Monteiro, até porque estudei, por alto, no meu curso, o filme desse link, a Branca de Neve, na versão dele, e por mim já tinha visto outros, mais antigos, e até houve de que gostei mas não me recordo do título. Se não me engano era o «Non, ou a vã glória de mandar», mas não sabia dessa situação do vídeo. Estamos sempre a aprender.

Obrigado pela dica.

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Para mim é o César Monteiro, não o reconhecia com o nome composto por 3 nomes. Abraço.

Bimbosfera disse...

Estive a rever «as minhas fontes» e esse título não é dele, mas sei que o filme que eu me lembro era dele... É um filme com uma história labiríntica, mas deve ser dos anos 80, creio, pelo aspecto do filme. Até dos anos 70, mas já me parece mais puxado... Não sei, sinceramente, mas o nome «Non, ou a vã glória de mandar é que me saltou à cabeça»... Devo estar a confundir algo, mas sei que ele entra no filme também.
Vá, vou indo que aqui fala-se de bola, não é de cinema, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra