quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comentários em off



Todos são livres de os fazerem. Quem achar que jogadores, treinadores, árbitros ou comentadores não têm uma equipa e não torcem fervorosamente por ela, desengane-se. E assim como acredito que em casa de Manuel Cajuda se fazem piadas sobre Sporting e Porto, ou em casa de Carvalhal se fazem graçolas com Benfica e Sporting e na de Manuel Fernandes se passa o mesmo com Benfica e Porto, é normal que os comentadores da Sporttv tenham feito aquelas observações. Têm os seus clubes e, naquele momento, estavam numa conversa de amigos a meio de um jogo, mas não deviam estar no "ar". Para mim, depois de ver o vídeo, mantenho a minha opinião sobre a Sporttv (canal que não assino): são anti-Benfica e demonstram-no nos comentários em off. Qual é o mal de fazerem aqueles comentários? Para mim é igual ao litro. Não me afecta minimamente.

O problema é que os comentários se reflectem quando têm o microfone ligado. Quantas vezes é que, vocês que têm Sporttv em casa, não notaram que há sempre um maior contentamento quando há golo do Porto do que quando o golo pertence ao Benfica? É nítido, notório, óbvio. E as opiniões, muitas vezes depreciativas (tantas vezes que necessitam de um abanãozinho do presidente do SLB), é que chegam aos telespectadores e são essas que têm impacto. Para mim, o que pensam e dizem do Benfica vale tanto quanto o que eu penso dos clubes deles.

Quero com isto dizer que, para mim, estes comentários em off são um acidente, como se viu, mas não vamos matar os homens por terem feito e dito aquilo. Nós fazemos o mesmo com os clubes deles. A diferença? Sim, trabalham na televisão e têm responsabilidades acrescidas, claro, mas naquele momento a emissão não deveria estar a passar. Quanto muito, se a Sporttv os castigasse, fosse por serem incompetentes ao ponto de não saberem desligar os microfones. E um pedido de desculpas vindo da Sporttv também era bem-vindo. Mas reforço, não acho esta situação muito grave, os alvos do Benfica têm de ser outros. Grave é, por exemplo, o que se diz durante os jogos, com os microfones em "on". Aí é à descarada e sem vergonha, num exercício de parcialidade que os benfiquistas que pagam esse serviço não merecem. Mas incrivelmente continuam a pagar.

Solução para este problema? Seis letrinhas: Veetle. (quem quiser pode comprar um daqueles cabos de compatibilidade entre computador e televisão que fica com a imagem na TV sem grande perda de qualidade).

25 comentários:

Anónimo disse...

Santo veetle, também o uso!

Anónimo disse...

Concordo a 100% JNF.

Eles estão no seu direito de dizerem as babuseiras que quiserem, tal como nós as fazemos na pausa do café com os colegas, ou com os amigos na roulote antes de entrar no estádio.

O importante é isso não passar para os comentários e para as peças jornalisticas.


JD

Cristina disse...

Há alguns comentários em off que estejam agora em causa? Só não admite quem é parvo, sempre houve e sempre haverá tendência dos comentadores para puxar por um certo clube. O que acontece é que, sempre que se trata do Benfica, os comentadores preferem fazer-se passar por anti. Provavelmente, para evitar constrangimentos laborais.
Pessoalmente, não me importo que os comentadores tenham clube e exprimam as suas opiniões, mas não quando estão a fazer um relato. Façam-no em programas de debate, por exemplo. Em relatos, devem emitir, apenas, aquilo que vêem e se passa. Não precisamos de fantasias.

Ricardo disse...

Completamente! A 1000 por cento contigo!

E, sim, Veetle é sagrado. Mas continuo a preferir o Veetle que é beber umas canecas num tasco ou num bar.

A questão é não alimentar o Oliveira. Mas quando é o próprio Vieira a comer e calar e até pensa prolongar em 6 anos o contrato pouco resta aos adeptos do Benfica. Com exemplos desses...

Constantino disse...

tambem sou assinante da SportTVeetle. Para os mais distraidos é só amandarem-se de boca a:

www.extralive.tv
www.tvtuga.com.pt
www.atdhe.net
www.mp2p.eu
www.soccertvlive.net

Na SportTVeetle os comentarios são os mesmos, impregnados de anti-benfiquismo, mas.... cagando e andando, é à borla.

patriarca disse...

PACIÊNCIA !!!!?????

Não tapem os olhos com uma "peneira" !
Eles sabem muito bem o que andam e neste caso o que estão a fazer !!
Sabiam perfeitamente que estavam a ser ouvidos !!!!!
Ser enganado é uma coisa, mas fazer que está tudo bem e ou deixar-se enganar por aqueles que deveriam ter responsabilidade e especialmente ÉTICA, é outra Historia.
Porque será que alguns ditos Benfiquistas, se ouvirem algo na BenficaTV que não lhes agrade "BRADAM AOS CÉUS" contra os comentadores Benfiquistas, que só dizem BEM DO BENFICA e o defendem e quando ouvem estas "artimanhas NOJENTAS" contra o Benfica, contra jogadores do Benfica que OFENDEM, Contra os Benfiquistas, ainda são a favor daquela CORJA ???!!!!!
Não podemos nem devemos levar tudo ao ponto exagerado, mas não se esqueçam que já por diversas vezes isto aconteceu e não é por cair do céu por não ter unhas.
NUNCA se ouviu nenhum comentador ou mesmo os chamados jornalistas Comentarem em off contra os Porcos, contraos osgas ou qualquer outra Equipa ! Porque será ???!!!
E ainda desculpam aquelas bestas quadradas ???!!
Respeito o vossos comentários, mas temos de nos deixar de "coitadinhos" ou será que que a Nação Benfiquista ainda lhes tem de PEDIR DESCULPAS ???!!!

Pedro disse...

Não aceito a desculpa do off...seria a mesma coisa q um Comandante de um avião esquecer-se de desligar o comunicador e desatar a dizer mal dos passageiros...não pode. Aos comandos de um avião está a trabalhar e como tal tem que ser sempre profissional.

Um jornalista com um microfone na mão não pode pensar q está em off e desatar a dizer o q lhe vai na cabeça, não pode, está a trabalhar e como tal tem q ser profissional SEMPRE. E esse profissionalismo impede este tipo de comentários.

E é claro que isto só confirma o que depois se ouve em "on".

Anónimo disse...

Mas ainda não perceberam que o Vieira não quer destruir o Sistema?

O Vieira quer é por o Sistema a trabalhar para ele/Benfica...

Pq acabar com os Oliveiras em vez de os por a trablhar para nós?

JD

João Tomaz disse...

Concordo contigo! E acrescento que as piadas ao Roberto poderiam ter sido ditas por qualquer benfiquista.

Anónimo disse...

Aqui ainda tem o vídeo...

http://conversasdabola.tumblr.com/post/867994562/jornalistas-sporttv-apanhados-a-conversar-em-off-slb



--

Mr. Shankly disse...

"Mas incrivelmente continuam a pagar"

O que é incrível não é que os benfiquistas paguem, é que o Benfica venda à Olivedesportos.
De resto, este episódio não me afecta minimamente. Foi em off, ou pelo menos pensavam que era.

Se eu não gosto do meu chefe, tudo bem, mesmo que ele saiba disso. Agora, mesmo que ele saiba disso, obviamente que não admite que eu lho diga.

DeVante disse...

Mas andam aqui "benfiquistas" a desculpar aquela merda que todos ouvimos? Deve ser por estas e por outras que continuam na sua senda de enxovalhar o glorioso, sabem que saem sempre impunes e que, inclusive, podem contar com a compreensão de "benfiquistas".

Olha anónimo, está-se mesmo a ver o resultado do sistema trabalhar para o Benfica. A cobertura do jogo de ontem foi um exemplo.

Os mesmos que estão aqui a desculpar Rui Pedro Rocha, Jorge Goulão e Pedro Henriques, argumentando que estavam em off espero que mantenham a coerência e defendam o Queiroz, já que ele também mandou o gajo para aquele sítio em privado.

Uma coisa é eu saber que os gajos são evençados e são do clube da corrupção, outra coisa é eles andarem a pavonear esse facto num jogo do Benfica, a gozarem com toda a gente. Desculpem lá mas isso é inaceitável e indesculpável!

pennycollector disse...

Já foste censurado :) Mas há mais cópias no Youtube, é só procurar. As bocas ao Roberto não me cheteiam e não é nada que quase todos ou mesmo todos os benfiquistas já não tenham feito. Acho sim verdadeiramente grave a forma como o Jorge Jesus é tratado e ainda mais grave as bocas que o "comentadeiro" Pedro Henriques, ex-jogador do Benfica também se presta a mandar. Não há nada mais nojento que um bardamerda ingrato.
Espero sinceramente que o plantel do Benfica e o Jorge Jesus tenham oportunidade de ouvir isto. É da maneira que em 2010/11 rebentamos com esta merda toda ainda mais do que fizemos o ano passado. E nunca mais é dia 07...CARREGA BENFICA!!!

Pedro Veloso disse...

João Tomaz, não podiam não. Com aquele ar de gozo sabe muito bem que não podiam; há de me explicar qual a piada que frangos do Roberto tem para os benfiquistas. Acho que não falo só por mim.

Sublinho integralmente o que o Pedro escreveu em cima, eles não estavam no sofá em casa, estavam com um microfone (ligado ou não, problema deles) em exercício da sua função profissional.

Bom comunicado da direcção do SLB.

Vermelhusco disse...

Joao tomaz isso para mim dis mais da burrice de alguns benfiquistas que repetem as barbaridades ditas pelo Roberto pelos jornaleiros antis.

Vermelhusco disse...

E caro JNF, desculpa la mas esses comentarios sao graves. Podem ter sido ditos em Off, mas aquele e o seu emprego e ja estao a preparar o seu trabalho. Nao estavam em sua casa e so torna por demais evidente o anti-benfiquismo que grassa pela SportTV.

O benfica so faz bem em reagir energicamente contra isto!

oscar-r disse...

Não têm desculpa!

Estavam em trabalho jornalístico e como profissionais não podem ter aquela postura!

Mais que a cor de cada um, o que eles demonstram é a falta total de profissionalismo. Como podem, de forma isenta, comentar um jogo quando minutos antes dele começar estão a fazer piadas aos jogadores e treinadores de uma das equipas?

Eles não estavam no café, estavam no local de trabalho e não são profissionais apenas quando têm o microfone em on.

Num país com auto-estima atitudes destas mereceriam a total condenação e provavelmente as suas vidas profissionais sofreriam consequências. No nosso, são os chicos-espertos e os pseud-jornalistas como esta escumalha que vai triunfando!

A questão não é apenas a Sportv, a imprensa portuguesa está infestada de bestas como estas e não há muitas pessoas incomodadas com isso!

Vermelhusco disse...

Seria muito interessante se os blogues benfiquistas criassem um grupo no Facebook "iniciativa de boicote a SportTV". Seria uma forma de dar visibilidade a isto tudo e atingir estes amadores parciais!

Vermelhusco disse...

Seria muito interessante se os blogues benfiquistas criassem um grupo no Facebook "iniciativa de boicote a SportTV". Seria uma forma de dar visibilidade a isto tudo e atingir estes amadores parciais!

Manuel Oliveira disse...

Também não alinho na onda dos que dizem que estando, ou pensando que estavam em OFF, eles possam dizer o que disseram. Não estavam em casa ou no café. E agora se percebe a pergunta do Goulão no final sobre o Roberto. O JJ quase o mandou à merda, mas conteve-se e fez por ele a pergunta ao contrario.

Blog do Manuel

Anónimo disse...

Vanos iniciar um movimento colectivo de benfiquistas a exigir pedido de desculpas ou deixar de ser assinantes da sporcostv

Anónimo disse...

Eles já pediram desculpa

Unknown disse...

Deviamos fazer uma camisola com a seguinte frase:

SPORT TV?PUTA QUE OS PARIU!

Anónimo disse...

Ta feita a camisola! Consultem

www.bnrb.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Boas. Código deontológico. Estavam no local de trabalho, não no café. Não podem estar com aquelas bocarras. Do Pedro Henriques, que creio não ser jornalista, pois foi jogador, ainda se desculpava não ter ligado a esse mesmo código, mas o facto de ter sido jogador do clube devê-lo-ia fazer ter mais cuidado.
Valha-nos que se descobriu qual o problema do Roberto, ele já não usa luvas do Quim com vaselina, já não tem ferraduras nos pés, não se ouviu nada de mal na emissão ao longo dos 90 minutos, e parece-me que é a retoma do jogador e clube contra a escumalha. E depois, bem, deu-nos uma arma negocial para combater e pedir mais na discussão dos direitos televisivos! Mai'nada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com