terça-feira, 27 de julho de 2010

Pobre Peixoto

Ainda não era jogador do Benfica e já o Galaad, como muitos outros benfiquistas, temia que tal se viesse a verificar. Afinal de contas, Peixoto tem tudo o que um jogador precisa para ser constantemente desvalorizado: não é rápido, não faz daquelas arrancadas malucas pelo corredor "à Shaffer...", é português, já esteve num rival, tem uma mulher muitíssimo elegante, não anda nas bocas do mundo apesar de ser socialmente reconhecido, enfim, um sem-número de argumentos. Argumentos futebolísticos? Perto de zero.

Sempre gostei do Peixoto, mesmo nos tempos de Braga, onde chegou a ser criticado. É regular, serve perfeitamente, não é um jogador de fazer levantar bancadas, mas leva a bom Benfica a sua missão. Comete erros? Todos cometem. Até pode faze-lo mais vezes que outros, mas digam lá, por quantos laterais da nossa Liga trocariam César Peixoto? A meu ver, nem um! Nem Álvaro Pereira, Evaldo ou afins. Não são melhores. Temos os dois melhores defesas esquerdos da Liga, o que nem está nada mal para quem há uns anos nem lateral esquerdo tinha.

10 comentários:

Pedro Simões disse...

Ao descreveres o César Peixoto parecia que estavas a descrever o Máxi, com algumas diferenças.

Máxi tb não é rápido, não deslumbra, não é grande tecnicista mas é certinho e raçudo. Tem o apoio dos adeptos o que lhe dá uma confiança extra. Máxi tb é dos melhores laterais do nosso campeonato.

Anónimo disse...

Olá, concordo com o "é regular, serve perfeitamente", ou seja, não é o que exigimos no Benfica, bons jogadores, mas safa.
Quanto a ser melhor que o Alvaro Pereira, Evaldo e acrescento Fucile, só pode ser brincadeira...
Agora, terminar esquecendo o pequeno grande Léo é lamentavel e merecia quase pedido de desculpas...
Abraço

Jalma disse...

totalmente de acordo. E o shaffer tambem não é mau. Acho que com um bocado de tempo e paciencia poderá vir a ser um bom lateral para o benfica

Natálio Santos disse...

Todos a enviar e mails para a sport tv... eu enviei este...

Venho por este meio repudiar os insultos dos vossos comentadores ao Sport Lisboa e Benfica , aos seus profissionais e sócios e adeptos, eu já sabia do vosso anti benfiquismo doentio, e por causa disso é que nunca subscrevi os vossos serviços, mas hoje foi demais, e se os ditos comentadores não forem imediatamente despedidos pela Sport tv podem contar com uma forte campanha na bloguoesfera benfiquista, para que todos os benfiquistas cancelem os vossos serviços, e também uma forte posição junto da direcção do Sport Lisboa e Benfica, para que termine desde já as negociações dos direitos televisivos...!!! Meus srs a bandalheira acabou e não mais vamos permitir que o nosso clube seja constantemente enxovalhado pelos vossos colaboradores , já não bastava o sonegar de imagens que em certos casos nos prejudicou seriamente, e o repetir até á exaustão quando são imagens que podem prejudicar o Benfica e os seus atletas...??? Mais uma vez digo e reafirmo, se não existir uma séria penalização contra os vossos colaboradores que estiveram presentes neste jogo do Sport Lisboa e Benfica , podem contar da parte de todos os benfiquistas uma luta sem tréguas contra a sport tv ...!!!

Natálio Santos

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

numa equipa campeã é preciso que haja Peixotos....

se forem todos Di Marias não é Campeã...

até o Luís Filipe melhorou muito com o Jorge Jesus....

Pedro Veloso disse...

Muito bem Natálio Santos, pode dizer o mail da sportv que usou? Se bem que sinceramente muito mais proveitoso do que mandar queixas para a Sportv é fazer isto chegar internamente ao nosso clube.

djeiti disse...

nao sou grande fã do Peixoto, mas em jogos chave que foi chamado a intervir, como na Luz contra o CRAC, respondeu à altura.
é uma boa opção de banco para um ou outro jogo. e polivalente.
e ainda tendo o Faria como possivel opção para o lugar deixa-me mais descansado pois anula a probabilidade de alguem pensar em desviar o David para a esquerda como aconteceu em Liverpool.

Preocupa-me imenso é as 2 principais lacunas do plantel no ano passado continuarem por preencher: extremo esquerdo e lateral direito (ainda para mais quando o titular Maxi nao chega a tempo de começar a época em condições. E o Ruben disfarça mas nunca se afirmará ali como aconteceu com o Coentrão; e o Luis Filipe tem-se esforçado, mas a defender...).

Vermelhusco disse...

Eu gosto do Cesar Peixoto. Ao contrario de ti nao acho que seja um dos melhores laterais esquerdos da Liga (acho o A.Pereira e o Evaldo melhores...).

Prefiro ve-lo jogar a medio e gostava que o JJ apostasse nele algumas vezes nessa posicao. Jogando ele e o Coentrao juntos no lado esquerdo poderiam trocar bastantes vezes de posicao e confundir as marcacoes dos adversarios.

Bimbosfera disse...

Tanta conversa sobre o Peixoto... Boa, boa era a mulher dele anterior. Agora, feitio é que não sei, eheheheh! A Isabel Figueira. Foi um bom post para levantar essa questão, se é melhor a Isabel ou o Diana Chaves. Eu prefiro a morena... Gostos!
Sobre o jogador... Sei que Mourinho foi logo buscá-lo ao Belém assim que pode. E na altura, médio esquerdo, eu sei que o queria no Benfica. Depois disso... Bem, limpou com Mourinho UEFA e Champions. Com os Del Neris e amigos foi emprestado ao Guimarães. Aliás, eu sempre defendi os jogadores do Benfica, fossem quais fossem. O Marco Ferreira foi outro. Cheguei a querer o homem no Benfica, mas quando veio o coro de assobios era interminável. Ele e Peixoto, ambos no Guimarães, fizeram o clube ter uma das melhores épocas de sempre, à frente do Braga do Juju, por exemplo.
Sei que Mourinho apostou nele. Jesus aposta nele... Deve ser pelas gajas, só pode!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Márcio, o Mourinho apostou nele quando era um jovem a explodir, quando era rápido e fazia a diferença como extremo-esquerdo. Neste momento já não é nada disso...