sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quim

Já aqui disse que, a sair um dos três guarda-redes, deveria ser Quim. E saiu. O Benfica precisava de um guarda-redes de classe superior, à altura da restante equipa, e se já o tem não faço ideia. No entanto, não posso deixar de elogiar Quim pelo profissionalismo que teve ao longo das seis épocas em que serviu o Benfica, e em especial pelos cinco títulos conquistados. Saiu sem fazer alarido, voltou ao clube onde fez grande parte da sua carreira, pode dizer-se que fez uma gestão inteligente da mesma.

E, para azar dele, fez uma rotura total do tendão de Aquiles direito, devendo ser submetido a cirurgia e terá de enfrentar uma paragem de vários meses, regressando apenas, ao que tudo indica, apenas em 2011. As melhoras, Quim!

13 comentários:

sloml disse...

4 títulos. Ele não ganhou a Supertaça em 2005.

JNF disse...

Hehehe, já estava à espera desse comentário. Para mim ganhou, apesar de não ter jogado. Isso é um disparate.

Já agora, uma dúvida: só contam como vencedores os que jogaram ou os suplentes que se sentam nesse dia também contam?

Anónimo disse...

"O Benfica fez um forte investimento na contratação do guarda-redes Roberto, mas parece já estar a colher frutos.

O guardião tem vários pretendentes na Europa e Record sabe que ontem chegou à SAD encarnada uma proposta de 12 milhões de euros vinda de um clube inglês que queria resgatar o jogador, recém-contratado pelos encarnados. A oferta foi recusada pela direção das águias e o clube em questão aumentou a parada horas mais tarde para 14 milhões de euros, tentando convencer os responsáveis benfiquistas." In Record

JNF disse...

Depois de 20 e poucos jogos valia 8,5M. Depois de um treino já vale 14M. Ok. Acredita quem quiser. Se isto não é uma notícia encomendada, o meu nome é Maniche.

Pedro disse...

Aconteceu o mesmo com o Ramires...JNF estás a desprezar o enorme valor de envergar o Manto Sagrado!!!
:)

JNF disse...

É diferente. Não sei se aconteceu ou não com Ramires, mas entre ser contratado e começar a jogar deu show na Confederações.

Anónimo disse...

Boas, tenho um blog do Benfica! Se quiseres podemos manter uma parceria e ponho o teu blog nos meus links e vice-versa. Se quiseres avisa: gopds@hotmail.com ou então comentário em: http://sitiodasaguias.blogspot.com/
Cumprimentos!

DeVante disse...

Concordo com o JNF. Não acho credível a notícia e isso não é duvidar do Roberto.

Aliás, nunca gostei do Quim e acho que se o Jesus quer o Roberto é porque este é bom e estou com ele...

Quim nunca foi dos nossos. E nem vou elogiar o seu profissionalismo porque foi um jogador mediano...

Bimbosfera disse...

Boas... Por mim, obrigado Quim.
Sobre a notícia, é mais que verdade, o nosso jogador já vale para cima de uns 150M e já deveria ter sido revista a cláusula de rescisão, não apareça aí um City disposto a pagar...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

voces so pensam voar alto pois quem mais alto voa maior é o baque,o Benfica por estar bem neste momento ninguem pense que vai manter-se sempre assim,a partir de agora a coisa muda para o lado dos dragoes e os investimentos vão por água abaixo.
Um amigo.

Pedro Veloso disse...

Totalmente de acordo com o post. Tive pena que ele se lesionasse e espero que se restabeleça rapidamente.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

belo post JNF...

a Mística do Benfica também passa por posts destes...

saudações gloriosas

sloml disse...

JNF, só agora vi a tua resposta ao meu comentário. Oficialmente, um jogador só ganha uma competição se tiver jogado nem que seja um segundo apenas na mesma. Ter estado no banco não lhe dá direito a ganhar o título. Por isso é que o Moreira, o Júlio César, o Roderick e o Mantorras não foram campeões nacionais, por exemplo.