quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bitaites

«O bitaite é assim uma coisa doce, um sweet-nothing, algo que não é grande, mas que pode ser profundo.»

A frase é de um antigo jornalista do JN e, no fundo, é isto que eu penso que todos andamos aqui a fazer na blogosfera, e que o Éter tão bem define mais uma vez no blog Céu Encarnado. Depois de tantas críticas e de alguns insultos que aqui foram dirigidos, é importante esclarecer o seguinte: eu, como a grande maioria dos bloggers, quando emitimos opiniões faze-mo-lo a título pessoal, sem estarmos ligados ao clube ou a um meio de comunicação, e esses nossos bitaites não são mais que opiniões, daí a serem a verdade vai uma distância como daqui à Lua.

Fazemos isto porque adoramos o Benfica, porque sofremos com o SLB, porque temos algum tempo e muita paciência para ler parvidades que aparecem nas caixas de comentários. O maior dos erros, é não se assumir o erro e acreditar cegamente que somos donos da verdade, até porque, repetindo uma ideia que deixei há uns posts atrás, não somos tão importantes quanto pensamos, ou pelo menos que alguns pensam. Isto é um hobbie, nada mais.

2 comentários:

Anselmo Damasio disse...

Subscrevo o que disse. Somos sobretudo Benfiquistas, podemos ter opiniões diferentes, até dizer alguns disparates, mas temos uma coisa em comum, todos queremos o melhor para o maior clube do mundo. O QUE ME ORGULHA BASTANTE é a liberdade de expressão que nós sócios, adeptos e simpatizantes temos, algo que é impossível de acontecer em clubes que conhecemos. Alguém que discordE do papa do norte, tem logo o guarda abel ou os jagunços dos super dragões atrás com tacos e bolas de golfe. SAUDAÇÕES GLORIOSAS
VIVA AO BENFICA

Águia Preocupada disse...

Poderá ser hobbie mas o que por aqui se escreve é fruto do nosso amor pelo Clube e da nossa grande preocupação por tudo o que nele se passa e vive. De bom e de mau!

Mas embora hobbie, não há inocência em muito do que se opina e acredite que tem mais importância do que pensa ou possa parecer!

E ainda bem, porque opinar para passar tempo e porque se gosta de mandar uns bitaites, de nada serviria ao Clube! É que como diz o povo: "Da discussão nasce a luz" e esta é a única forma que temos de discutir o Clube do nosso coração!