quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que Voleibol para 2010/2011?

Quando no final da época passada, frente ao Leixões, no jogo decisivo para o 3º lugar, o presidente assistiu ao empenho e dedicação dos jogadores e equipa técnica, ficou a promessa de que o Voleibol para 2009/2010 seria muito mais forte, capaz de lutar pelo título. E assim foi. No entanto, ainda que reforçado por um conjunto de jogadores de qualidade, e tendo também um treinador competente, o Benfica acabou por baquear inexplicavelmente no final das duas competições internas em que esteve envolvido.

Na Taça, o percurso foi relativamente tranquilo até à final, onde um forte Castêlo da Maia liderado por Hugo Gaspar (adivinhem onde vai estar em 2010/2011...) conseguiu ser mais forte vencendo com mérito o Benfica.

No campeonato nacional, divisão A1, após várias vitórias, incluindo duas, salvo erro, com o Vitória de Guimarães, uma das melhores equipas nacionais da modalidade, o Benfica sofreu duas ou três derrotas, se não me engano (com o Espinho em casa e fora, e com o Fonte Bastardo ou Castêlo, não me lembro agora ao certo). O percurso foi quase brilhante. E chegados aos playoff, duas vitórias por 3-0 contra o Esmoriz nos quartos-de-final, seguidas de duas vitórias surpreendentemente fáceis por 3-0 e 3-1 frente ao Vitória nas meias. Na final, frente ao favorito Sporting de Espinho, o Benfica conseguiu uma sólida vantagem de 0-2, ficando a uma vitória da conquista do campeonato, cinco anos depois do último. Mas o Espinho decidiu mudar os seus jogos em casa para a velhinha Nave de Espinho, onde num ambiente infernal e num piso sem as mínimas condições para a prática da modalidade (se é para isto, mais vale que o Estado deixe de investir em infraestruturas desportivas) conseguiu virar a eliminatória a seu favor, acabando por vencer por 3-2.

De qualquer das formas, ficou a ideia de que o Benfica, mesmo sem o plantel ou o "6" mais forte do campeonato, conseguiu fazer uma boa campanha. E com uns reforços este ano, até poderíamos ser os principais candidatos ao título. E que reforços garantimos! Flávio Cruz, ex-Sporting de Espinho e Hugo Gaspar, ex-Castêlo da Maia! Neste momento, não tenho grandes dúvidas em afirmar que, mantendo a base do ano passado e acrescentando estes dois reforços de peso, o Benfica terá capacidades por ganhar o campeonato e pela Taça. Parece ser uma modalidade na qual os dirigentes encarnados apostam forte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei as crónicas "Que ... para 2010/2011" e passando ao voleibol penso que seremos campeões para o ano ainda por cima contratamos 2 exelentes jogadores.

Quem jogam muito é o jardel do voley do benfica.

Ja so falta do futsal =D

JNF disse...

E o Andebol.