sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vamos a eles!

Espírito guerreiro mas de cabeça fria, é assim que o Benfica deve, e vai, certamente, apresentar-se amanhã em Aveiro. Com o profissionalismo e a vontade de vencer que constituem a imagem de marca de Jorge Jesus, não tenho a mais pequena dúvida sobre isso, seja em que competição for: há um campeonato para ganhar, uma Champions para sonhar, uma Taça da Liga para revalidar, uma Taça de Portugal para conquistar num local especial para JJ, o Jamor e, claro, o que vamos tentar ganhar amanhã, a Supertaça.

Não sendo a competição mais importante, é a mais fácil de ganhar. Porquê? Porque é só um jogo e somos melhores que o nosso adversário. Factos. Em condições normais, ganharemos. Em condições anormais, ganharemos também, vista a capacidade de superação e de limite de esforço que a equipa apresentou. Uma vitória é importante na medida em que dará confiança para o início de época e intimidará ainda mais os adversários. Uma derrota será uma derrota, mas não é por aí que passamos de bestiais a bestas. Todos perdem, e, se perdermos, continuamos a ser melhores. Sem medos, com confiança, mas sempre com respeito, vamos a eles!

9 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Embora lá, deitá-los ainda mais para o fundo!

djeiti disse...

o nosso principal adversário...somos nós mesmos.
se entrarmos com a atitude e querer que nos caracteriza ninguém nos pára...se deixarmos o escudo no braço e o simbolo no peito jogarem sozinhos...aí já será um jogo mais equilibrado e arriscamo-nos...

Vamos embora Benfica!!!!!!!!

DarthVader disse...

eles pelos ultimos comentarios das duas uma, ou se estao a borrar de medo, ou estao a tentar nos deixar demasiado confiantes pra depois dar a rasteira, conhecendo o pintinho, todo o cuidado é pouco...

com profissionalismo, mt vontade e esforço...CARREGA BENFICA!

Vermelhusco disse...

O apitadeiro e razoavel, nao e dos que mais prejudica o Benfica e fizemos uma pre-epoca melhor, logo temos jogadores mais confiantes nas suas capacidades.

Ja para nao mencionar que fizemos muito melhores jogos!
Logo somos favoritos, mas temos que entrar com tudo porque ja sabemos que os corruptos jogam sujo e fazem tudo para ganhar.

JNF disse...

João Ferreira é dos poucos que não "veto". Juntamente com Bruno Paixão (pobrezinho, este não é corrupto, é simplesmente incompetente, e do mal o menos, assim é 50/50).

Mentiroso disse...

O grande Elias ou, o que faz falta é motivar a malta.


Depois das recentes contratações de Alípio e Rodrigo, ao que tudo indica, ambos para emprestar - tal como eu já tinha vaticinado há cerca de um mês atrás - parece estar a caminho do Benfica o trinco Elias, do Corinthians, com a missão de suceder a Ramires.

São jogadores de características diferentes, sendo que este lugar específico já era, na minha opinião, o mais bem servido do plantel. Tínhamos o Aírton e o Javi Garcia que, a partir de agora, passam agora a ter a concorrência do grande Elias (1,73 m de altura). Poucos clubes europeus podem concorrer connosco em qualidade e em quantidade na “cabeça de área”.

Enquanto isso, outro trinco, este da formação do Benfica, parece estar a caminho de um grande de Itália. A parte boa de tudo isto é que a saída de Danilo permitirá ao Benfica receber mais de QUATROCENTOS MIL EUROS pelos direitos de formação.

Vermelhusco disse...

Tambem acho o mesmo do Paixao! Nao acho que seja corrupto simplesmente incompetente. Tanto lhe da para prejudicar uns como outros.
Claro que muita gente nao gosta dele porque comete muitos erros mas ao menos nota-se que e porque nao sabe fazer melhor.

Temos tudo para ganhar este jogo e deixar os corruptos numa crise de confianca. Se eles ganham entram motivados no campeonato e isso e que os jogadores nao podem permitir!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Carrega Benfica!

Vermelhusco disse...

O mentiroso, o Alipio nao veio para o Benfica e o Elias nao esta contratado por isso para de dizer merda.