sábado, 11 de setembro de 2010

A todos os nossos leitores

O Blog Eterno Benfica seguirá a sua linha de defesa incondicional de defesa dos superiores interesses do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. De hoje em diante, e retomando a nossa orgulhosa tradição apesar de alguns desvarios pontuais, faremos a defesa incondicional do Benfica.
Se isso poderá significar o fim do blog, que seja, mas de hoje em diante nunca mais o nome do Benfica será proferido em vão assim como as suas actuais estruturas directivas nas pessoas de LFV, Rui Costa, Jogadores ou a sra. da Secretaria, entre outros. Entendo, enquanto fundador do blog, que este tipo de situações que temos vindo a acompanhar recentemente apenas fragiliza quem serve o SLB e o próprio SLB. Numa altura difícil como a que estamos a passar, precisamos de união e não de questiunculas fracturantes e estéreis.
Não contem connosco para tal.
Se o Benfica estiver bem, estaremos ainda melhor. Agora não contem connosco para ajudar a levar o Benfica para o fundo através de suspeitas mal-urdidas e/ou mal intencionadas por pessoas que, hipoteticamente, pensam que se podem promover através do Benfica ou deste humilde blog (que representa 1/1000000000000000000000000000000000000) da grandeza intrínseca do Sport Lisboa e Benfica.
Unidos, seremos muito poucos contra a corja que se instalou há mais de 20 anos no futebol português com o consequente descrédito do mesmo. Mas é um batalha que iremos travar. Porque o bem sempre triunfou e agora, se Deus quiser, não será diferente.
Para finalizar, e em jeito de comunicado à CMVM, informamos que o membro Papoila Calmante não fará mais parte deste blog tendo-lhe sido retirada a autorização para postar. Poderá, no entanto, continuar a comentar como qualquer cidadão comum e reafirmamos a sua idoneidade enquanto benfiquista que ama devotamente o seu Clube. Apenas não concordamos é com a maneira como se expressa.
Viva o Benfica!
Águia no céu, Benfica na terra!!!

Cumprimentos,

Galaad

JNF

36 comentários:

71460_5/8 disse...

Realmente, num blog de um suposto benfiquista só vi uma critica ao Roberto, como se o jogo de Guimarães e nos anteriores se possa apontar muito aos jogadores... Sinceramente, que há benfiquistas que não consigo perceber. Passam o tempo inteiro a lutar contra moinhos de vento internos em vez de se virarem contra os verdadeiros inimigos externos. Não é evidente que o inicio desta época que é uma roubalheira desgraçada com só um sentido? E pensam que para acabar com um sistema podre de corruptos que andam a mamar à grande que se acaba assim sem mais nem menos? Tem de ser um milhar de pessoas honestas contra cada corrupto para se conseguir algo! Apontar o dedo a alguns sem todos fazerem o seu papel não levará a nenhum lado!

oscar-r disse...

Amo a liberdade e sou defensor da livre opinião de cada um mas, caramba, o Benfica precisa de ser defendido!!!

Os benfiquistas têm de perceber que nos declararam guerra vai para trinta anos. Em tempos de guerra, como na batalha actual, não à lugar à democracia, sobre pena de só fortalecermos o adversário. Outros valores se levantam e neste momento é a nossa sobrevivência que está em jogo como grande clube que sempre fomos!

A este blogue já vim algumas vezes, porque a isso, o impulso de defender o Benfica me levou. Mesmo que pontualmente visse critica objectiva ela nunca me pareceu construtiva, via sempre reflectido o gozo dos nossos adversários!

Por isso, congratulo-me com a vossa decisão, a questão não é retirarem a voz a ninguém, simplesmente os tempos não são de pluralidades que permitam a crítica sistemática ao clube.

Há uma guerra a combater e temos de caminhar todos para o mesmo lado. Quem quiser criticar com responsabilidade que use os órgãos próprios...

Por mim e porque não gostava de ver acabar este blog passarei a dar máximo do contributo que me for possível!

Permitam-me que sugira a todos benfiquistas uma forma de luta: Demonstremos a nossa indignação só com a força das palavras; levemos cartazes para o estádio terça-feira a demonstrar isso; usemos os nomes daqueles que nos querem derrotar de forma suja. Para além do impacto que terá cá dentro, também chegará lá fora e isso eles não gostariam, se formos pela violência é o Benfica quem fica a perder.

Sou sonhador, mas uns milhares de cartazes a mostrar a nossa indignação, de forma pacífica, num jogo da champions, valeria mais que se disparasse-mos canhões!

E todos por um!!!

Anónimo disse...

Agora que está perdido, ou melhor, que nos roubaram de forma parecida a tantas outras, já nem nos querem ver pelas costas. Só da presente época, facilmente se arranjava matéria para o Nicolau fazer mais um filme, mas desta vez um filme sem os telemóveis que "Portugal" (Porcosrrompidos leia-se)tanto desprezaram. "Como em 4 jogos influenciar uma época inteira". "Isto" a que todos assistimos numas apenas mas suficientes 4 jornadas, foi muito grave e trás à memória tempos complicados, podres e vergonhosos do nosso Desporto, tempos esses que muitos de nós devemos assumir que pensámos terem passado, mas que no fundo, pouco mais foi que o confirmar duma impunidade óbvia a que já vínhamos assistindo desde as décadas de 80 e 90. Isto é grave, muito grave e evidente, assim como já o era antes do mais vergonhoso caso provado em Portugal, que foi o caso da MASCARA CAÍDA DA JUSTIÇA SUBSERVIENTE de Portugal, sim, esse foi o mais escandaloso caso. Isto que se passa no futebol, mesmo sendo evidente, é mel ao pé dos verdadeiros podres.

Papoila calmante disse...

Honestamente não entendi a suspensão, depois dos posts que escrevi claramente a defender que tínhamos sido roubados.
A surpresa não foi grande para mim, porque sabia que ia haver uma reacção por parte do Governo e instituições federativas que foram atacadas.

Não acho é que o apelo às armas(ao melhor estilo Colaço!), o Cuidado com a Instituição Benfica (ao melhor estilo Vieira!), possa funcionar. Sou de métodos preventivos, teria apostado em não fazer alianças na sombra para Presidentes da LIGA, que pelos vistos saíram furadas.


Fui convidado pelo Sir, para entrar no Blog, ele que foi o fundador, supostamente deveria ter-me sido dito algo antes. Galaad e JNF conhecios posteriormente, sabem do meu mail, caso quisessem expressar o vosso descontentamento pelo que escrevo, teria sido útil. São formas de estar na vida. Não tendo sido feito, resta-me desejar-vos as maiores felicidades.

Um Abraço

Anónimo disse...

Como leitor e benfiquista, agradeço.

JNF disse...

Papoila,

só uma correcção, o fundador do blog não foi o Sir mas sim o Galaad. Quanto ao resto responder-te-ei por e-mail quando tratar de uns assuntos, como já te expliquei.

Abraço.

Anónimo disse...

Está na hora de leiria ver alguem a boiar no rio...

Anónimo disse...

alguem tem de por travoes no que se anda a passar no futebol portugues.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Pedro disse...

Como leitor assíduo e blog amigo gostava de perceber em que é que o Papoila não defendeu os interesses do Glorioso. Por ter dito q fomos comidos? É mentira? Fomos comidos e seremos sempre comidos enquanto não defendermos o SLB e impormos o devido respeito. Vieira não tem q andar a defender o Queiroz tem é q andar a partir tudo emn defesa do SLB, tem q impedir, de uma vez por todas, q o q se passou ontem volte a aconter.

iBenfiquista disse...

Esta foi a melhor decisão que este blogue tomou, desde que o conheço. Infelizmente, peca por tardia. O Benfica tem de ser defendido SEMPRE, especialmente quando está a ser atacado por todos os lados. Como acontece desde o princípio da época. Não tinham reparado ainda?

Essa Papoila, na minha opinião, sinceramente duvido que seja benfiquista. Falar é fácil. Ah, e tal, ninguém é mais benfiquista do que eu, etc. e tal. Mas depois passa o tempo a dizer e a falar mal do Benfica. Isso é ser andrade, não benfiquista. Se não entende isso é porque provavelmente tem desvios de personalidade que são mais do foro psiquiátrico.

O Benfica neste momento, está numa encruzilhada e todos somos poucos para ajudar a tomar o rumo certo. Existe um conluio e uma cumplicidade totais entre os nossos adversários e inimigos, contra nós. Todos somos poucos para nos defendermos, pois lutamos com armas desiguais.

O ano passado assustámos muita gente. Este ano vão tentar quebrar-nos a espinha. Mas não vão conseguir. Por isso temos de estar todos unidos, puxar todos para o mesmo lado, com a direcção, com os jogadores, com os treinadores, para podermos levar a nau a bom porto.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Apesar de desconhecer as razões de fundo que levaram a suspender a participação do red, é uma perda grande para o vosso blog ficar sem a colaboração dele.
Eu como leitor assíduo do vosso espaço sinto que deixam sair um dos utilizadores mais apaixonados da blogosfera benfiquista.
mas a primavera continua...

FelDriX disse...

Bom dia a todos.

Gosto muito de ler este blog e acho que uma das virtudes do mesmo é a pluralidade. Apesar de haver comentários ou teorias com as quais não concordo, é sempre bom ter visões diferentes do mesmo assunto.

Venho cá, ler e comentar, há pouco tempo mas permitam-me os fundadores do blog dizer que esta é uma decisão péssima e cria um precedente perigoso - esclarecendo, perigoso no âmbito estrito do blog obviamente.

E também profundamente anti-democrático. Sabem, as ditaduras têm estes tiques com desculpas igualmente válidas - outros países atacam-nos, outras culturas querem exterminar a nossa, outra religião quer matar os nossos acólitos, e por aí fora. Então agora expulsa-se uma pessoa de um blog porque apesar dos evidentes prejuízos ao nosso SLB continua a criticar o LFV e companhia?

Digo-vos que concordo com o facto de apesar de podermos ou não achar que a direcção do clube é a que mais defende os interesses do mesmo, que agora é a hora de reunir as tropas. Mas não coercivamente! E o Papoila Calmante pode e deve ter o direito à sua voz, se o convidaram para blogger foi por alguma razão que não se deveria esfumar pela que foi apontada.

Que se critique, em alternativa, a opinião do Papoila. Como critico, porque de facto agora não é a altura de atacarmos ninguém dentro do SLB - teremos oportunidade de fazer o balanço em Dezembro ou em próximo Junho e aí sim poderemos dar azo ao que achámos que corre ou correu mal. Agora não!

Deixem-me antecipar um argumento final que muitas vezes é usado quando este tipo de coisas acontecem - o facto de o blog ser privado ou os fundadores terem o direito a convidarem e expulsarem quem quiserem. Claro que têm! Tanto que o fizeram e não precisaram de pedir a ninguém. Mas a critica não é ao poder fazer, é o que significa o acto - "calar" um benfiquista porque não está alinhado. E isto nunca deveria acontecer.

Um abraço a todos e vamos lá remar contra a maré e os corruptos do costume.

Anónimo disse...

Isto só termina quando alguém desaparecer!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Benfica hoje poderia estar em igualdade pontual com o fcp senao fossem as arbitragens. o benfica ganhava ontem em guimaraes e nao perdia na Madeira (penaltie sobre Coentrão) - o que seriam mais 4 pts =7 pts.
se o penaltie do porto contra a naval não fosse assinalado ou se o penaltie do rio ave fosse marcado contra o fcp, os azuis e brancos, teriam ´menos 2 pts = 7 pts (menos 1 jogo).

Factos são factos. E os árbitros á 4ª jornada já decidiram o campeonato.

Mojo disse...

O pior disto tudo, no meio desta extorsão de que fomos alvo é fechar os olhos e dar mais uma vez a carta branca aos incompetentes que nos puseram a jeito para sermos vilipendiados.

Todos temos de apoiar o Benfica, mas não confundir fechar os olhos aos erros grosseiros destes 3 meses com apoio ao Benfica.

O Benfica não é um homem só, somos todos mas cada vez mais parece o contrário.

Não é com choradinhos que me fazem lembrar quem nos trama constantemente, já há muito tempo que eu o sei, mas pelo choradinho parece que o senhor presidente só agora acordou para o belo tratado que assinou.

Pede para respeitarem o Benfica, pois eu peço que ele O respeite também.

Anónimo disse...

Este é o meu primeiro e talvez último comentário:
Temos a melhor equipa do MUNDO, O Melhor Treinador do Mundo (ainda há dias disse em Nyon que ia bater vários dos que estavam naquela reunião), o melhor presidente do mundo, e os melhores adeptos do mundo...e quem disser o contrário já não é benfiquista; e que apontar a política de contratações errada (8,5 pelo Roberto?!!!) é mau benfiquista; e quem disser que um treinador que vê o jogo empatado e a primeira substituição que faz é pôr o c. peixoto, (essa pérola) não quer ganhar o jogo, é um traidor!
a diferença de opiniões é essencial, está mais pobre este lugar, está salazarento!

Zé João

Anónimo disse...

parabéns, esse consócio deveria ter um processo em tribunal pela difamação suja que há uns tempos fez neste blog. agora virão com a questão da democracia e com o diureito à liberdade de expressão, mas o achincalhamento sistemático que esse consócio fez - e continuará a fazer num outro blog que já se prepara para o acolher e onde ele estará com alguns dos que continuam a fazer o joguinho que rui gomes da silva denunciou no dia seguinte - não é democracia nem liberdade de expressão, é apenas maldicência com interesses por trás - veja-se a resposta e a troca de acusações entre o tal papoila e o josé marinho. ao menos o zé marinho dá a cara e assina a sua opinião com o seu nome. o outro que em boa hora daqui saiu sujava o nome alheio a coberto da cobardia de um pseudónimo.

João Miguel Cunha.

Papoila calmante disse...

JNF, não sabia que o criador do Blog era o Galaad, nem nunca me importei com o facto.
Fui convidado pelo SIR e aceitei, jamais falei ou troquei mais com Galaad, por isso não conhecendo não teço comentários pessoais.

Estranho o facto de não haver apresentações nem explicações quanto à linha editorial deste blog, algo que quando convidado, e já na altura escrevia assim, não me terem sido impostas restrições ou mordaças. Se isso tivesse acontecido, teria declinado o convite.
Aliás o Sir é testemunha que com relutância aceitei, mas aceitei com orgulho.
Não sendo eu do tipo «seguidista» logicamente escrevo o que penso e sei.
Quanto aos meus Posts aqui no Eterno, agradeço o reenvio dos mesmo por mail para que possam ser colocados num blog livre, e que sejam apagados para que não possa o seu fundador, ficar conotado com a liberdade de expressão e pensamento.

Agradeço que o façam.

Grato

JNF disse...

Esclarecimento a todos os interessados:

Neste blog há, sempre houve e sempre haverá democracia, pelo menos enquanto eu cá estiver. E já existia muito antes de eu chegar. Democracia não é só direitos, é deveres também, e quando falo em deveres não digo que é dizer que sim a tudo o que se faz dentro do próprio Benfica, isso é seguidismo cego, e isso levou-nos à pior situação de sempre no ano 2000, quando batemos no fundo. Não foram as críticas, foi o lambe-botismo dos yes man que levou o clube ao fundo.

Neste momento somos seis os bloggers que aqui escrevemos, sendo que apenas eu e o Galaad é que temos escrito com maior assiduidade. Se este blog é o que é hoje, foi graças aos esforços de todos, nomeadamente do Galaad, Shoky, Sir, meu (falsa modéstia é tão grave quanto exibicionismo ou arrogância) e dos milhares que comentaram ao longo de quatro anos e meio de vida deste espaço.

Aqui, ninguém está acima da crítica, nem o presidente, nem o director-desportivo, nem o treinador, nem os jogadores, nem os adeptos, nem mesmo os bloggers que aqui escrevem. No entanto, como em qualquer democracia, há regras, e essas têm de ser respeitadas. Dos quatro bloggers supracitados, todos já criticaram e elogiaram as mais diversas figuras do clube, sempre com a intenção de procurar aquilo que é melhor para o Benfica e, importante, sem tentar passar dos limites. Isso é democracia. Porque temos o direito de nos expressarmos e porque vocês têm igualmente o direito de dizerem, dentro dos limites óbvios, o que pensam. Queriam que eu passasse comentários em que apelidam os autores deste espaço de "filhos da puta, cabrões disto ou daquilo, vermes" ou o que quer que seja. Assim não.

Chegámos a ser onze neste blog: dos cinco que já partiram, uns foi por falta de disponibilidade para escrever e outros, nomeadamente dois, foi por terem posições de um extremismo com o qual não concordamos. Curiosamente, um era de um lado do extremismo e o outro era do outro lado, isso é que se calhar vocês já não se lembram, portanto, dizer que este espaço é "salazarento" ou é uma "ditadura" é descabido, inapropriado e mentiroso. Não podemos pactuar, no entanto, com algumas posições que foram aqui tomadas.

(continua...)

JNF disse...

(continuação)

Relativamente ao "Lado Opaco", tenho de dizer o seguinte: espero que o Papoila esteja enganado, para bem do Benfica. Ele também esperará certamente isso. No entanto, se por ventura ele tiver razão (e como eu já disse anteriormente, não ponho as mãos no fogo por nada nem por ninguém), é uma situação grave, demasiado grave para ser compatível com o exercício de funções de quem está no poder. Nessa altura, Vieira só terá de se demitir se tal for provado. No entanto, não é Vieira que tem de se defender, quem acusa é que tem de provar o que diz. E se o Papoila está convencido do que disse (e está, falámos sobre o assunto) só tem de demonstrar aquilo que disse. Se acredito? Não sei, mas neste momento prefiro não acreditar. Não acho que tenha sido oportuno levantar este caso nesta altura num espaço destes, isto a ser discutido deveria ter sido feito em sede própria, mas cada um é responsável pelos seus actos.

Sabíamos que a decisão de o afastar das funções que aqui desempenhava não iria agradar a muita gente, da mesma forma que a mante-lo aqui não agradaria a outros tantos. Jesus Cristo também não agradou a todos, como devem saber. No entanto, fizemos aquilo que achámos melhor, uma decisão que, a nosso ver, defende o próprio Papoila (e ele sabe perfeitamente que o defende, aliás, está identificado e surgiram aqui no blog várias ameaças com o verdadeiro nome dele a prometer consequências), o blog (que já esteve mais longe de fechar portas) e o Benfica, obviamente.

Este espaço não perdeu nem perderá democracia ou pluralidade, pois ambas envolvem direitos e deveres. Basta consultarem os arquivos do blog para se aperceberem que quem é criticado por um blogger pode ser também elogiado pelo mesmo, dependendo das circunstâncias. Isso é liberdade, isso é democracia. Repito, quem tiver dúvidas pode comprova-lo com os arquivos na barra da direita.

No futebol há amigos e inimigos como na vida. Os nossos "inimigos" estão identificados e não são benfiquistas, ao contrário do que uns _______ (escolham um adjectivo) escreveram no jornal do clube. No entanto, combater o inimigo não significa que se tenha de perder a auto-crítica e a reflexão. E é o que aqui pretendemos fazer, com cabeça, tronco e membros. Desde Abril de 2006.

JNF disse...

Papoila,

nunca ninguém neste blog impôs restrições ou mordaças, prova disso é que em momento algum os teus posts foram apagados ou escreveste alguma coisa condicionado.

Reencaminharei os posts que escreveste mas não apagarei nenhum, fazem parte da história deste blog (que não se reescreve), da mesma maneira que todos os posts mais felizes ou infelizes, de qualquer um de nós fazem. Não fa-lo-ei, certamente, antes de 4ª feira como já disse anteriormente.

JNF disse...

João Miguel Cunha,

nem tudo o que escreveu no seu comentário corresponde à verdade, como já disse, o Papoila foi perseguido e ameaçado por algumas das suas opiniões e actos por elementos do Benfica (algo que repudio). Quanto a José Marinho, ficamo-nos por aqui que não vou falar sobre um assunto que não quero e sobre o qual duvido que tenha permissão para o fazer.

LF disse...

Parabéns!

Vejam o que escrevi

www.vedetadabola.blogspot.com

Mentiroso disse...

Lamento profundamente a decisão tomada pelos "pensadores/donos" deste blog. Amordaçar uma voz discordante, ainda que naturalmente incómoda, descredibiliza-os perante a universalidade dos leitores descomprometidos com o poder instituído. Eu diria que esta decisão irá "matar" este espaço, que era para mim uma saudável rotina, uma verdadeira referência entre os melhores, desde que contavam com a participação do Papoila.

Repudio todas as formas de intolerância e prepotência e esta decisão conota-os com o rótulo de ditadores tresloucados.

JNF disse...

Mentiroso,

lê os meus comentários acima sff.

Tiago Simões disse...

Caros amigos benfiquistas,
Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
Saudações benfiquistas!

iBenfiquista disse...

"Tudo o que aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade". Victor Hugo.

Concordo totalmente com a mudança. A democracia tem direitos mas tem, acima de tudo, deveres. Confundem democracia com licenciosidade. A democracia pressupõe responsabilidade. A licenciosidade afirma ou insinua tudo aquilo que nos vem à cabeça, impulsionada por sentimentos de frustração, vingança ou ambição. Ou outros mais obscuros.

"A diferença entre liberdade e liberdades é tão grande como a diferença entre Deus e deuses". Ludwig Borne.

Este blogue, sendo um blogue que se apregoa benfiquista, deve respeito não só à Instituição Benfica como a todos os benfiquistas. Muitos dos posts ofenderam seriamente muitos benfiquistas. Por serem falsos ou meras suposições sem quaisquer provas. E isto é sério. E tem de ser levado em consideração.

"Liberdade sem obrigações é tirania, liberdade com obrigações é democracia". Earl Riney.

Homem da Luz disse...

3ª todos à Catedral,
o resto só serve os interesses dos bandidos do costume.

FORÇA BENFICA, SEMPRE!

Bancada16 disse...

PROTESTO - Leiam e Divulguem
http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/09/aceitam-se-sugestoes.html

O GLORIOSO disse...

É dificil aceitar o que tem acontecido e principalmente o que aconteceu ontem. Acho que neste momento não é hora de discuções, de maldizer, de divisões, de excluir ninguem. É hora de união, é hora de mostrar o que verdadeiramente o SPORT LISBOA E BENFICA porque o clube precisa de nós mais do que nunca. O ataque corrupto do Sistema deu-nos socos quase irreversiveis (de facto depois de ontem o campeonato está decidido pois é impossivel ganhar) mas os Benfiquistas penso que não se abatem assim tao facilmente e não podem só juntar-se para festejar no Marquês. Por isso por exemplo acho que uma Assembleia-Geral do clube e Sad (são 2 entidades diferentes) para calmamente decidir o que fazer perante o Sistema corrupto que voltou em força categorica como nos meandros dos anos 90. Há varias ideias desde o boicote á comunicação social avençada, ao fim dos bilhetes para outros clubes, até recusar jogar perante Olegários, Proenças, ou Jorge Sousas, etc. Há muitas ideias e porque não sair da Liga (mesmo indo para segundas divisões) iria custar muito (claro que é impossivel) mas lembro-me da Liga de Basket que acabou 1 ano após a nossa saída. Não se esquecam somos nós o sustento financeiro do Sistema e sem nós quase tudo fica irremediavelmente falido. TV´s, Publicidade, jornais, receitas dos outros clubecos, etc, tudo vive á nossa custa, á custa do maior clube do Mundo, com os seus fantásticos e milhões de adeptos. Não se esquecam disso por isso não seria altura de utilizar a nossa verdadeira força?

P.S- O afastamento do Papoila Calmante, respeitando como leitor e ás vezes comentador do Blog que gosto bastante não posso concordar. É verdade que fez acusações levianas gravissimas sobre o Presidente. Muito graves que tinha o dever de provar, que não concordo com praticamente nada do que escreve, mas o nosso Benfica foi, é e sempre será um clube plural em que ninguém é afastado por ter opiniões diferentes e creio que todos são realmente Benfiquistas. E como sabem sempre fui um grande admirador do Presidente Vieira o que considero um grande presidente.

CP disse...

É pena que numa altura em que o SLB precisa dos benfiquistas "como de pão para a boca", sócios e adeptos entrem em tricas pelas mais diversas razões. São pontos de vista (e de opinião) diferentes. Em democracia, a pluralidade é saudável. Contudo, quem quer ser respeitado tem que respeitar. Trazer à praça pública assuntos envolvidos ou não por uma suspeita capa de "negócio", é tarefa do jornalismo de investigação. Depois, quem de direito agirá (ou deverá agir) em conformidade. Para um benfiquista que começou a ouvir os relatos dos jogos do clube há meio século, porque "nasceu lá atrás do sol posto", numa terra onde a electricidade chegou em meados dos anos 60 e a televisão, em condições visíveis, ainda mais tarde, há um princípio que considero sagrado: não há intocáveis mas o BENFICA está acima de todos!

SC disse...

Caro JNF,

Mais do que ninguém, vocês saberão quais as razões desta tomada de posição e a mim não me interessa minimamente!

Agora só te peço uma coisa... Não me feches este "tasco" pelo amor da águia Vitória!

Um abraço e continuemos então nesta luta!!!!

Hoje e para sempre seremos BENFICA!

Anónimo disse...

Agora que a papoila deixou de aqui escrever acusações ao presidente do meu clube, entre outras porcarias que escreveu, posso finalmente regressar aqui todos os dias para ler os posts.
Isto ficou bem mais limpo.

Anónimo disse...

Papoila Calmante estou contigo...fostes injustiçado por benfiquistas cegos que não querem ver a realidade. Já aconteceu o mesmo quando tivemos o Vale e Azevedo e agora temos que levar com o seguidismo ao comerciante de pneus e imobiliário. O Luis Filipe Vieira a mim não me engana. Ganhar dois campeonatos em 8 ou 9 de clube parece ser para alguns adeptos uma coisa extraordinária (do outro mundo)...um feito épico! Mas para mim não é! O benfica tem de ganhar 5 campeonatos em 10 e estar quase sempre nas fases finais da Liga dos Campeões. Este senhor vem com a historieta de que não é pago, mas depois não fala nas comissões e nos negócios que faz à custa do Benfica.

Uma vergonha


Ps: alguns não querem ver a má planificação que houve nesta época (e nas outras todas da era LFV)...comprar jogadores como Roberto, Sálvio, e pior de tudo comprar Rodrigo por 6 milhões de euros para ser emprestado é de uma imbecilidade tremenda (ou melhor é óptimo para o LFV mas não para o Benfica)!!! Muitos atiram-se às arbitragens mas o que é facto é que não estamos a jogar uma beata! A continuar assim ficamos em 5º lugar!

Estou contigo papoila calmante... .

Sócio nº 45678

Anónimo disse...

Sigo regularmente este blog, mas penso que este seja o 1º comentário que aqui faço.

Em relação ao tema em questão, só o futuro dirá se a postura do "Papoila Calmante" serve realmente os interesses do Benfica no que à sua defesa diz respeito. Pessoalmente tenho a certeza que aquilo que escreve não se resume a uma procura de protagonismo e levantamento de suspeitas infundadas só "para aparecer".

Hoje é precipitado afirmar-se que a sua postura não defende os interesses do Benfica, apesar de compreender e respeitar a posição e decisão do blog. O futuro o dirá e, como tudo, a verdade virá sempre ao de cima.

Para terminar, e independentemente dos problemas mais que conhecidos no Futebol Português que ainda nesta 6ª feira vieram ao de cima, acho que o pior caminho para um futuro risonho do Benfica é andarmo-nos a distrair com discussões de arbritagens, petições e revoltas pelo meio. Pensar Benfica, assumir responsabildades, reconhecer as suas capacidades e potenciá-las, sem bodes expiatórios pelo meio mesmo que sintamos na pele algumas injustiças, será meio caminho andado para o sucesso. O problema do Benfica nunca foram os outros. Já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros.

Cumprimentos,
Strata

Chefe disse...

Gostava muito do Papoila, tenho pena que tenha sido saneado