sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras #3

Em semana de derby, eis mais uma fotografia de um de tantos Benfica x Sporting, este no final da década de 90. De vermelho, João Vieira Pinto, símbolo maior de um Benfica decadente financeiramente e também no plano futebolístico, o Menino de Ouro era dos poucos motivos de orgulho para os adeptos encarnados. De verde, Simão Sabrosa, a nova esperança da formação leonina, que tantos frutos dava mas com pouco proveito, como mostram os 18 anos de seca vividos em Alvalade. A vida dá muitas voltas, e, por incrível que pareça, poucos anos depois, estes grandes jogadores voltaram a defrontar-se, desta vez com Simão de encarnado e João Pinto de verde.

12 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas! As voltas que a vida dá... Um dia destes ainda teremos o Simão a comentar para um qualquer canal ou jornal desportivo, ehehehhe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Jotas disse...

De facto, tudo isso faz destes derbys, casos únicos do nosso futebol.

Far(away) disse...

Quem sabe hoje daqui a uns anos não aconteça o mesmo só que com personagens distintas? O futebol dá mesmo muitas voltas...

Anónimo disse...

Bem apanhada.
Mas o que esta foto me recorda são dos jogos à tarde. Se a memória não me atraiçoa, este foi o último clássico diurno. E já que os corpos sociais fizeram aquela sugestão relativamente à Olivedesportos, Vieira que se lembre do que falou há dois anos e comece a tentar poupar na conta de electricidade. ;)

NT

púke_slb disse...

e nessa imagem o que é mais bonito de ver, sabem o que é?!
É um derby! e mesmo assim foi disputado à tarde! A horas decentes! não é ao domingo às 20:45.. as voltas que o futebol português dá

Anónimo disse...

Podia acontecer novamente, o Peixoto em Alvalade...

Mr. Shankly disse...

Fui ver esse jogo à Luz, 3-3.

Grandes golos de Poborski, Kandaurov, Iordanov e Rui Jorge.
Marcou ainda o Nuno Gomes e o Simão de penalty.

JNF disse...

Se não me engano, este jogo foi em 98/99 (último ano de Simão nos lagartos) e foi à tarde porque era a última ou penúltima jornada. E depois disso ainda houve um derby à tarde, em 2002/2003, no Jamor, o célebre em que Zahovic levou João Pinto ao colo!

Mr. Shankly disse...

Foi na última jornada, pelo 3º lugar. Nos dois primeiros ficaram aqueles dois clubes envolvidos no Apito Dourado.

Esse do Zahovic não me lembro :)

Pedro Veloso disse...

Era na última jornada, num jogo que não contava para nada (só para decidir o 3º lugar - conseguimo-lo nós). Daí ter sido à tarde.

FelDriX disse...

Fantástica foto, parabéns pelo achado!
De facto, as voltas que a vida dá... E que belo exemplo para nos lembrarmos sempre que as nossas atitudes nunca devem ser demasiado parciais e inflexíveis, tirando obviamente os casos extremos que impliquem valores de honestidade, justiça, etc.

Penso que o JVP melhor que o Simão conseguiu fazer uma transição mais serena, o que acham?

JNF disse...

FelDriX,

quem encontrou esta foto foi o Shoky, membro deste blog mas que não escreve há já uns tempos largos, tem estado mais tempo no fórum. Quanto à transição... acaba por ser curioso: a transição de Simão é muito mais atribulada que a de JVP quando o "normal" seria o oposto, uma vez que a vinda de Simão para o Benfica foi indirecta (via Barcelona), enquanto que a de JVP foi directa do Benfica para o Sporting. Além do mais, JVP era capitão de equipa. A que é que isto se deve? Na minha opinião, ao histerismo dos sportinguistas. São muito histéricos, deu nisto.