terça-feira, 26 de outubro de 2010

Benfica defronta selecção Angolana a 10 de Novembro

O Benfica irá defrontar os «Palancas Negras» na festa da independência de Angola. O clube irá medir forças com a selecção angolana, no dia 10 de Novembro, num desafio que está inserido nas comemorações dos 35 anos da independência do país africano. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, recordou a ligação que existe com Angola: «A memória histórica foi construída com o contributo de muitos angolanos.» O máximo dirigente também assegurou que o Benfica irá apresentar-se «na máxima força» frente à selecção angolana.

 Pergunto eu, será este o momento para fazer um particular a Luanda a meio da semana, numa altura em que o clube estará a competir para o campeonato, dias antes e dias depois dessa viagem? Não consigo perceber esta tomada decisão, mais ainda se for verdade aquilo que LFV afirmou, que o Benfica vai estar na máxima força. Na minha forma de ver as coisas, se a equipa base sequer viajar até Angola, é uma medida que roça o amadorismo... sujeitar os jogadores ao desgaste de uma viagem, mesmo que alguns deles não joguem.... Afinal de contas, estaremos certamente em desvantagem no campeonato em relação ao lider, e temos tempo para estas operações de charme? Incompreensível, o timing não podia ser pior.

14 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

mesmo que alguns deles, tenham sido pagos com dinheiro vindo de Angola?

lol

Sou benfiquista mas não me contive com a piada. Se não fosse eu, seria um sportinguista ou um corrupto.

Abraço

JNF disse...

Explica lá isso melhor sff.

Far(away) disse...

Está indirectamente a dizer que algumas das trasnferências têm o patrocinio do petróleo angolano, algo que se fala há algum tempo nos bastidores. Mas a mim o que me interessa é o Benfica, e este particular nesta altura é péssimo para o clube. Ná maxima força disse Vieira...

JNF disse...

Falando do post, eu quero ver onde é que esta brincadeira nos vai levar. Jogar em Angola, a uma quarta-feira, quando temos um jogo no domingo antes e outro no domingo seguinte na "máxima força" (Vieira dixit) vai dar asneira. Merda, para ser mais preciso.

Mas como nos últimos 15 anos ganhámos 11 campeonatos e estamos com 7 pontos sobre o 2º classificado podemos dar-nos a esse luxo. Oh wait...

ACORDEM C*RALHO!

Anónimo disse...

Mau demais para ser verdade...

Ridiculo.


Saudações,

Zenrik

Neisseria Gonorrhoeae disse...

JNNF e Far(away),

Obviamente que me referia a essas conversas de bastidores, entre o SLB e o patrocínio da filha do Eduardinho de Angola. Mas isto para mim também não me interessa. só aproveitei para atirar a piadinha.

Quanto ao post propriamente dito, partilho da vossa preocupação. Mas na minha opinião, isto não "roça" o amadorismo como escreve o Far(away), isto é puro amadorismo.

lj disse...

Mesmo que tenhamos dinheiro vindo daquelas bandas (o que nao me agrada, sabendo a corrupcao que por la corre), nao podemos ir a meio de uma competicao importantissima.
Essa e a diferenca entre ser um clube oficiosamente patrocinado por dinheiro angolano e ser uma puta dos angolanos, que negoceia os seus interesses com prejuizo proprio em funcao do dinheiro que recebe.
As ajudas a LFV e o acolhimento a Mario Dias nao vem ao caso, as suas vidas alem das funcoes que tem nao sao assunto do Benfica.

Malak disse...

Eu tb acho que não é aconselhavel esta deslocação mas o nosso clube infelizmente não nada em dinheiro e temos de lá ir...outra coisa vocês ainda acreditam no bi-campeonato? sabem tanto de futebol e conhecem tão bem o nosso campeonato e ainda acreditam que vamos ultrapassar os corruptos?quem acredita nisso é um grande anjinho....

Pedro disse...

Não tenho problema algum que Angola nos dê dinheiro para contratações, não podemos é ceder e fazer jogos destes numa fase de alta competição. Desportivamente não faz qqr sentido.

Anónimo disse...

Enfim, prefere-se o prestígio às vitórias.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/continua-pouca-vergonha-no-dragao.html

Vermelhusco disse...

Isto é incrivel.

Então este não era o mandato do sucesso desportivo???
Com 7 pontos de atraso para o primeiro e andamos a fazer digressões destas a meio do campeonato? Ainda para mais com uma paragem de campeonato em Dezembro?

Isto serve os interesses de quem? porque não são os do Benfica.

RIVUS disse...

Eu também não gosto da corrupção e ir a Angola, mesmo que fosse para trazer dinheiro para o nosso Clube, seria sempre e como alguém disse, dinheiro vindo de gente corrupta. Por isso e só por isso é que eu condenaria tal digressão. Agora, quanto á parte desportiva, porque não? Os argumentos que por aí alegam não colhem porque, assim com'assim, o campeonato já está perdido ...! Ou alguém ainda tem ilusões?

Bobe disse...

esquecem-se que podiam ganhar + dinheiro se tivessem focados na Champions...

lj disse...

Se o meu objectivo fosse ganhar dinheiro eu seria adepto da EDP.
Como nao e, prefiro ganhar titulos com o Benfica, e custa-me perder o deste ano com verdadeiros tiros nao so nos pes, mas mesmo no meio da testa.
O bicampeonato seria uma machadada nos corruptos que gerem o fcp.