terça-feira, 12 de outubro de 2010

Elogios de Bento a Nélson Oliveira

Paulo Bento veio proferir recentemente palavras de elogio para com Nélson Oliveira que está a despontar esta época no Paços, emprestado pelo Benfica, com 2 golos em 4 jogos pelos castores. Disse o seleccionador que Nélson Oliveira pode ser o futuro da selecção na frente de ataque, aludindo na mesma consideração a Carlos Saleiro do Sporting.

Fico contente por Bento estar atento aos novos valores que começam a dar os primeiros passos a nível senior. No caso concreto de Nélson Oliveira, estamos a falar de um jovem jogador de 19 anos que deixou o seu rasto pela positiva nos escalões de formação do Benfica e que agora está a iniciar a sua trajectória enquanto profissional. Receber palavras de incentivo de Bento é mais um factor motivacional para que ele possa trabalhar arduamente e demonstrar o seu valor jogo após jogo. Também assim são os bons treinadores de selecção, têm declarações pedagógicas tendo em vista o futuro de todos nós. E neste caso em concreto é com muita curiosidade que sigo o percurso de Nélson Oliveira, a quem auguro um grande futuro.

8 comentários:

Red INNdiaNN disse...

A grande escola lusitana começa a bombar. Parabéns ao Nélson Oliveira, um jogador com todo o DNA rubro e branco.
Neste caso lembremo-nos e tiremos concerteza o chapéu ao LFV, com um trabalho admnistrativo consistente lançou as bases e estas encontram-se bem acimentadas.
E atenção aos mais novos (Juvenis)há para alí muito bom pezinho.

Berrante De Encarnado disse...

Post bem apanhado e bastante oportuno. Tenho também grandes esperanças neste jovem ponta-de-lança. David Simão também parece ser bom, entre outros que temos emprestados.

Cumprimentos

Éter disse...

Muito sinceramente, preferia que esses elogios tivessem vindo de Jorge Jesus.

Far(away) disse...

Percebo o que dizes Éter, mas penso que Jesus está consciente do que vale o Nélson, lembro-me de quando chegou ao Benfica de ter visto JJ nos jogos dos juniores agradado com Roderick e Nelson. Esperemos que ele continue a demonstrar todo o seu valor, ganha ele e ganha o Benfica.

Rui Pinho disse...

Qual quê! O Rodrigo-seis-milhões.suplente-da-super-equipa-do-bolton é que é bom!

Ou o Menezes. Ou outro qualquer que venha de fora. Agora o Nelson, ou o Ruben Pinto ou o David Simão ou o Danilo, ou tantos outros, algum dia vão dar jogadores...

No Benfica pelo menos não dão, vos garanto eu. E a política desportiva, claro.

Constantino disse...

Nelson Oliveira tem tudo para ser um bom ponta de lança mas temos que ir com calma. Lembro-me de um tal de Joao Peixe que era o the next big thing e agora anda pelos distritais. Infelizmete a escola portuguesa de pontas de lança está ao nivel da de guarda redes, são os melhores juniores do Mundo, ganham premios individuais em Toulon, mas depois sucumbem nos seniores por ocuparem as 2 posições mais exigentes do ponto de vista mental.
Quanto ao emprestimo, sinceramente, estou de acordo. Um jogador como o Nelson Oliveira precisa de minutos na 1ª divisão. Se fosse para a 2ª seria preferivel treinar todos os dias com a equipa principal do SLB e descansar ao fim de semana. Na 2ª divisão só evoluem os trincos de combate, de resto toda a gente regride. Parece-me que o Paços com o Rui Vitoria é um excelente local para o rapaz evoluir. De referencia com calma e sem muitos holofotes.
Para mim, a melhor forma de ajudar à evolução do rapaz é esquecermo-nos dele até Maio.

Bimbosfera disse...

Esperemos que sim, que se faça jogador! Força Nélson! E já agora, força para os outros todos, que trabalhem com vista a regressarem a casa!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Tiago disse...

Bem, a minha aposta de futuro é pena não ser Portuguesa...

Gosto e sigo com atenção a carreira do N. Oliveira e só espero que ele continue o seu crescimento para se tornar num grande jogador do Benfica.

Contudo, aposto como CRAQUE iminente... um miúdo dá pelo nome de Jean Silva...

Abraço a todos