sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jorge Jesus vai ser despedido em 5... 4... 3... 2... 1...

Vieira já deu o mote. Em entrevista concedida (ou devo dizer "pedida"?) ao jornal O Benfica, acabou de colocar mais lenha na fogueira que vai assar Jesus. Afirma o presidente que "Temos o plantel que Jesus pediu". Imagino então que tenhamos Huntelaar guardado na gaveta da secretária do senhor Presidente e que Quaresma esteja a chegar daqui a dois dias, ou que Guardado esteja a entrar no avião rumo a Lisboa. Também é óbvio que foi Jesus a pedir Rodrigo, já conhecido como Million Dolar Baby da Luz. É um belo remake daquilo que fez a Fernando Santos, só lhe falta dizer que este é "o melhor plantel dos últimos dez anos". Desta vez sem a possibilidade de recorrer a José Antonio Camacho, quem será o amigo que terá na manga?

17 comentários:

Jotas disse...

Parece-me por vezes, que há pessoas, talvez saudosas dos tempos de Damásio e Vale e Azevedo, que estão associadas a certos movimentos, geridos por pessoas com ambições em assumir os destinos do clube e que se aproveitam da ingenuidade de alguns, os tais que se refugiam na toca quando os resultados são bons e quais salvadores da pátria, na ânsia de poder, metem a cabeça de fora procurando a sua oportunidade para se apoderarem de um cargo muito apetecível, sempre que surge maus resultados.

JediVermelho disse...

Lancemos na BLOGOSFERA, verdadeira voz benfiquista, um nome consensual para concorrer às eleições do SLB! Basta da ditadura ruinosa de LFV!

Pedro disse...

Mas alguem ainda fica espantado com isso?

Carlos Alberto disse...

Acho que até me vai cair mal o almoço só de me lembrar dos 'amigos' do Presidente, desde Veiga a Camacho... passando por JuJu e Fernando Santos!

Anderson disse...

JNF sou sócio do Benfica n voltei por morar longe de Lisboa ou de qq casa do Benfica porem se pudesse votar, votaria em Vieira agora acho q ele a nível de negociações é fraco ... ele ainda n disse "o melhor plantel dos últimos dez anos" mas ja disse "o plantel mais caro dos últimos dez anos", eu no final do jogo de quarta disse q ele ou ia dar uma entrevista a um canal qq ou a um jornal ... ai esta a entrevista, n li, n vou ler mas de certeza e poderás me confirmar a culpa n é do Vieira, eu qd penso q ao sair o Di Maria n fomos buscar um jogador excelente para o nosso campeonato e por "pouco" dinheiro n o fizemos, falo do Quaresma

Ricardo disse...

O linchamento público começou. É dar-lhe mais um mês e uma ou duas derrotas e lá veremos o Jesus e a sua conotagem de malas na rua.

O Rui Costa não quer abrir o livro?

Apanhados disse...

O Sr. Presidente LFV também devia explicar a razão de em dois jogos (FC PORTO E HAPOEL) abandonar o local após o Benfica sofrer o 1º golo...!

Quando o exemplo de descrença vem de cima, como pode uma equipa ter confiança e ser solidária...

Anónimo disse...

O Orelhas ainda vai levar o slb á Falência
? Porque é que ele é dos 100 mais ricos do País???
O Homem trabalha que se farta

John Wakefield disse...

Despedir JJ será o cumulo. O homem tem mtas culpas no cartório, mas merece o benefício da dúvida pelo que conseguiu na época passada.

Mandar um treinador embora a meio da época, é um autentico tiro. Ele que se lembre o que fez com Fernando Santos. Camacho e Chalana não fizeram melhor.

Se Vieira quer demitir o JJ, que o faça ao menos, no fim de época para que o próximo tenha uma margem de manobra razoável para se preparar e implantar o seu modelo de jogo e daí a importancia da pré-época.

Se Vieira demitir JJ agora, o novo treinador fracassará. Não terá tempo nem margem de manobra para:

1- conhecer devidamente o plantel que tem (estando este minado com problemas de balneário) bem como os adversários do nosso campeonato (se for um estrangeiro pior ainda)

2- implantar o modelo de jogo que deseja para a sua equipa

3- requerer os jogadores que deseja contratar

4- para respirar... pois senão conseguir dar a volta a situação nos proximos 4 ou 5 jogos, tem os dias contados.

Por isso, mesmo que percamos em Aveiro, continuarei a defender a continuidade de JJ. Despedi-lo agora é um atestado de total incompetencia que não poderá ser ignorado. a História já nos ensinou isto!

JS disse...

Touché! Quero acreditar que é só falta de jeito para a comunicação. Quero acreditar...

Aqui se verá se LFV cresceu em alguns aspectos ou não. O único erro que me lembro declarar até aos dias de hoje foi o despedimento de Fernando Santos. Ontem como hoje, com as devidas diferenças (e hoje até há menos razões), resta saber se o Benfica comandado por LFV vai cair no mesmo erro.

E não duvido que após uma saída de Villas Boas do Porto, Jesus seria a primeira opção de Pinto da Costa. Aí só com Mourinho conseguíamos algo em Portugal.

Anónimo disse...

Só me falatva um benfiquista, que gostava de ter Quaresma no plantel!!!


Quando os próprios benfiquistas não se dão ao respeito....

Nuno disse...

Talvez o obreiro do último título: Trap?

Shoky disse...

fede a Quernozes.

Miguel Nunes disse...

Queiroz?!?!?

Isso era uma atitude à Sporting. Dar a outra face...depois do enchovalho

O GLORIOSO disse...

CONTUAÇÃO

Para além disso este post faz do nosso Rui quase um paspalho na direcção. Ele está contrariado no clube pois o Vieira está contra ele e ignora-o, mas resiste. Por isso como referi quando se está numa fase má abandonar o barco que eu saiba também é o dele para cair o presidente. Quase surreal que o proprio Rui Costa não merece. Rui pensa por ele e obviamente está com a equipa e alguém tem duvidas se fosse ignorado não saía pelo seu proprio pé? Se acham que não entam não conheçem mesmo o nosso Maestro que um dia será presidente do nosso Benfica.

P.S- JNF não sei se o "esses "gloriosos" foi alguma piada de mau gosto derigida a alguém, mas digo já que nunca votei em Vale, que fui opositor a Damasio. Quanto ao velho não sei a sua idade mas tenho 36 anos sou socio desde os 12 e pagava as quotas com a mesada que tinha (muitas vezes em vez se calhar de sair com amigos ou comprar bolos, etc) por amor ao Benfica. Repito não me importa que me chamem seguidista, Vieirista, etc, penso por mim e só tenho um lema defender o Sport Lisboa e Benfica.

JNF disse...

Jotas (1) e O GLORIOSO (2):

1 - Precisamente por não gostar desses tempos e por não desejar regressar às Eras Damásio e VA é que quero Vieira fora do clube.

2 - Já discutimos isto "n" vezes: não me faz comichão que alguém defenda Vieira. Nenhuma. É normal que o façam. Mas justifiquem, não façam choradinho à Sporting, isso não é argumento. E os "gloriosos" não é para si nem para ninguém em particular, esteja descansado.

Anónimo disse...

I am genuinely thankful to the holder of this web site who has shared this enormous article at at this time.
my page > chelsea transfer news