domingo, 7 de novembro de 2010

O Benfiquinha da Brincadeira

O Benfica exibiu-se a grande nível no Dragão. Tacticamente mais forte que o Porto, tecnicamente melhor, revelou levar a lição bem estudada e os trabalhos de casa feitos. Jesus alinhou com o melhor onze possível, claramente, sem qualquer margem para discussão. Infelizmente fomos mais uma vez roubados por Pedro Proença, numa actuação vergonhosa e acabámos por não ter a sorte do jogo, até porque tudo o que se passa no actual Benfica é, mais que positivo, óptimo. Perfeito. Quem disser o contrário é um abutre.

Jesus entrou em campo com o melhor onze possível: fez muito bem em encostar David Luiz à esquerda apesar dos azares que o "23" teve, pois nos três primeiros golos do Porto foi carregado em falta por duas vezes e tropeçou numa outra; fez bem em jogar sem Airton pois Javi Garcia chega e sobra para Moutinho, Belluschi e dobras a quem for preciso; fez muito bem apostar no Sidnei, profissional exemplar e com vários minutos nas pernas, não se esqueçam que jogou na Liga Centenária para preparar esta deslocação ao Porto. Muito bem Jorge Jesus. Só foi pena não poder ter utilizado um médio com outras características, mas isso nem é culpa dele, nem de Deus Nosso Senhor o Rei-Sol Santíssimo e Inatacável Magnânimo Luís Filipe Vieira, que tinha outras coisas para fazer. Olha, marcar amigáveis em Angola a meio da semana, sei lá. Reforços para o lugar de Ramires... pshttt, 'tá calado ó abutre! Gastar 2 milhões num gajo qualquer que não tem qualidade para ser convocado e até é ultrapassado por um júnior é que é bom! Mandar embora os bons valores da formação é que é boa gestão! Empréstimos suicídas à banca é que dá jeito! Ah abutre mau que pensas por cabeça própria!

A incompetência, falta de estaleca e descontrolo emocional de alguns jogadores está à vista de todos. Nem é preciso microscópio ou óculos, até um indivíduo com cataratas consegue ver. De qualquer das formas a culpa é minha e tua que estamos aqui a pensar como é possível que haja banho táctico de um "puto" de 33 anos ao Mestre da Táctica. Mas pensar faz mal, já o dizia o professor de Santa Comba Dão. E já sabemos o que acontece a benfiquistas como eu e tu que pensam por cabeça própria: há sempre um qualquer idiota que vai à Benfica TV ou Jornal do clube, dois fabulosos órgãos da doutrina, dizer que somos uns abutres. Se calhar até somos, sentimos o cheiro a podre dentro do clube.

Ah! Falta um bom argumento. Há ainda outro grupo de culpados, aqueles que foram hoje apoiar o Benfica fora de portas são responsáveis por este esmagamento épico. Contra o Portimonense não houve um benfiquista no Estádio e vencemos, o mesmo se passou nos Barreiros que não encheram, que ideia. Malditos aqueles criadores de pólos de desunião que gastaram dinheiro, horas de preparação para a visita e que deixaram a família para trás em mais um fim-de-semana. Malditos sejam. São eles os verdadeiros culpados. Eles e os que na Internet escrevem opiniões. Morram no Inferno, ó infiéis! Ainda não sei como é que não se lembraram de dizer isto.

Este é o Benfiquinha da Brincadeira, o Benfiquinha dos medíocres, o Benfiquinha dos jovens que não sabem o que foi o nosso clube e dos velhos que se habituaram e acomodaram a viver no meio deste pantanal de mediocridade. Temo que o Benfica que eu sempre sonhei não volte, e temo que isso aconteça por estarmos entregues a dirigente medíocres, profissionais medíocres e adeptos do "está tudo bem, foi só um desaire, amanhã será melhor". Adeptos medíocres, portanto. É triste ter chegado a este ponto. Ponto sem retorno? Não sei, mas com a certeza de que neste ritmo será constantemente a afundar e não a subir. Até quando? Até quando este Benfiquinha fundado em 1994 continuará a parasitar o Sport Lisboa e Benfica de 104?

Peçam para cagar e saiam!

33 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente diz que o FCPorto ganhou bem?! Eu vi o jogo e o Benfica nao teve equipa, tudo muito apatico...

John Wakefield disse...

O Benfica mereceu completamente perder. Pena é que continuem a permitir que determinados jogadores se mantenham no clube contrariados e que os reforços até agora vindos não fizeram ainda nada.
Ou mudam de atitude após este jogo ou começo de deixar ver os jogos do Benfica.

Por fim lamento mais uma vez os isqueiros, as pedras, as bolas de golfe e as galinhas que parecem ser prática frequente no Porto-Benfica. nao há interdiçoes. é pena, lá fora... nao sei nao.

Unknown disse...

subscrevo totalmente. E o que é que o Benfica vai fazer durante a semana? Vai para Angola participar em festas... Não sei mais o que dizer ou pensar.

Vermelhusco disse...

Dizes tudo o que deve ser dito.

Anselmo Damásio disse...

Subscrevo.
É uma vergonha.
Por exemplo, como é que vou explicar esta humilhante derrota ao meu filho?

VIVA AO BENFICA

Anónimo disse...

Foi uma derrota com a assinatura do Jesus, mas pedir a demissão dele seria o maior erro que o SLB poderia cometer! O Jesus ainda é dos poucos que respira futebol naquela casa. Porém, hoje errou, como errou na época passada com o Liverpool...

Anónimo disse...

Ah! e deu para perceber que o SLB ainda não tem estrutura para ganhar campeonatos seguidos. O FCP na próxima época vende o Hulk e arranja um substituto à altura como aconteceu com o Baía, Pepe, Carvalho, Alves, Costinha, Maniche, Lucho, Meireles, Quaresma... e a lista continua...
O SLB vende o Simão e cambaleia, vende o Di Maria e o Ramires e rasteja...
Vergonhosa direcção que não sabe trabalhar de maneira eficiente e...manhosa! Falta malícia para se ganhar mais vezes num campeonato português que não tem mão dura

Picador de Gelo disse...

O Descalabro do Benfica escrito por um amigo em www.maquinadelavax.blogspot.com e que toca em pontos que todos nós percebemos há muito tempo

O GLORIOSO disse...

Estou de rastos, sem vontade para escrever, vou ter uma noite horrivel, amanhã um dia de trabalho para esquecer. Mas uma coisa é certa o orgulho de pertençer ao Maior clube do Mundo é maravilhoso. É nestas alturas que me sinto mais benfiquista, que estou mais perto do meu/nosso clube. É como aquele miudo que depois do 7-0 de Vigo foi para a Escola com uma camisola do Glorioso com a frase "até podiam ser 10, eu sou do Benfica com muito orgulho".
No entanto, JNF compreendendo a frustraçao mistura aqui muita coisa. Enfim, não estou com disposição para comentar.
Apenas 2/3 coisas:
1- Hoje Jesus foi o grande culpado da derrota com invenções inesplicáveis, preparou mal o jogo em todas as suas vertentes;
2- A minha admiração com JJ mantem-se inalterável. É o nosso treinador e é o melhor. Que fique muitos anos no clube (mas sei que é impossivel, pois hoje tudo como sempre vai exigir a sua cabeça);
3- Estou com jogadores, treinadores, com o Rui e o Presidente;
4- Domingo lá estarei na Catedral e com muito orgulho na nossa equipa e no nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

P.S- O Titulo está entregue, o clube corrupto vai ser campeão com mais um grande trabalhinho do Sistema que "empurrou" o Informático para a vantagem. É tudo marcado pelas primeiras jornadas com o beneficio de uns e prejuizo de outros. Queria ver este jogo não com os corruptos com 7 pontos de avanço mas com 2 ou 3, ou seja, sem a segurança pontual e anímica.

CP disse...

JNF, há muita razão naquilo que escreves. Acresce que quem estiver atento à expressão facial de JJ durante os jogos, nota que se foi embora aquela alegria contagiante da época passada; não mantém a mesma disponibilidade para transmitir para dentro do campo a ambição necessária. Alguma razão haverá para tal comportamento, mas, qualquer que seja a razão, não pode( nem deve) manter-se cabisbaixo em quase todas as partidas. Já na sequência das primeiras derrotas desta época, num comentário que aqui fiz a um post, sublinhava que lhe coube responsabilidade na dispensa apressada de Urreta, Éder Luís e Miguel Vitor. E deu aval para a dispensa de Rodrigo. Num jogo em que, pelo menos, se impunha a manutenção da diferença pontual, não seria de começat o jogo com dois médios defensivos e aproveitar os possíveis erros dos adversários? A equipa começou a ser descaracterizada aos 70 minutos do jogo com o Lyon. As substituições feitas já indiciavam que alguma coisa mudaria... só que foi para pior. Hoje, continuaram a pagar-se os erros de uma época mal planeada. Os dirigentes e a equipa técnica estiveram a festejar o título em Maio; em Junho assistiram ao Mundial; em Julho andaram a fazer umas contratações de carácter duvidoso; e em Agosto começaram a contabilizar os erros cometidos. Na Champions, o desperdício (passar de 4-0 para 4-3) de terça-feira ainda poderá sair caro, porque a vantagem sobre os franceses no caso de confronto directo, foi-se num abrir e fechar de olhos. As derrotas no Schalke e em Lyon também têm a marca de JJ, mas parece que o homem se recusa a aprender com os erros. Pelo caminho que a época está a tomar, o melhor é vender o David Luiz ao City pelos 30 milhões (se é que os dão), porque a continuar assim, a desvalorização é certa. Não haveria jogadores na Liga portuguesa que nos servissem, em vez de gastar milhões em jogadores que tarda em mostrar o porquê da contratação? Agora segue-se Angola (esta medida, tão sensata, parece que já contava com o descalabro de hoje, pelo que só restava fugir... para África)a meio da semana; depois a Naval (três titulares vão ficar de fora por causa dos cartões) e se não conseguirmos eliminar o Braga para a Taça e ganhar em Israel, é caso para dizer que fica uma época de porcaria. Para quem dizia que ia ser bicampeão e falava em ser campeão europeu, é caso para perguntar: afinal o que é que se passa? CARREGA BENFICA!

vose jeiga disse...

como é possível os jogadores terem a lata de mandar as camisolas aos bravos adeptos que foram ao Ladrão? ganhem vergonha crlh!

os corruptos jogaram em coimbra debaixo de um dilúvio, jogaram QUINTA FEIRA com menos um jogador 40 minutos e hoje comeram a relva como se não houvesse amanhã...nós andamos ali a fazer cocegas todos borrados de medo e a pedir a hora...

Anónimo disse...

Jesus foi o maior culpado desta derrota, mas uma derrota não são derrotas...
Pedir que saia é a maior estupidez que o SLB pode cometer. Deve ser por isso que o Jesualdo falava em cemitério de treinadores. Deixem-no construir a equipa do próximo ano com calma e passem uma vassoura por alguns cargos directivos que só estão a fazer número...
Viva ao SLB!

Anónimo disse...

Sou do Benfica e moro no Porto! Lamento dizer isto mas na "Sicilia Portuguesa" cria-se um clima de medo, de terror, mas funciona!...ninguém mata ninguém, mas mete medo! :-D Tenho pena que o meu clube esteja sediado numa cidade que, em vez se se chamar Lisboa em honra de Ulisses, se devia chamar "Corno Manso City"...vocês são muito Mansos pá! ganhem tomates e façam qualquer coisa!

JD disse...

Vieira, Vieira e Vieira.

O dono do Benfica. Ninguem tem capacidade para o retirar de lá. Desde a mudança de estatutos que virtualmente retira a possibilidade a muitos de se candidatarem, até à teia de garantias pessoais em que envolveu os empréstimos e negócios do clube, fazem com que ninguem consiga avançar.

Ele não se demite e, na melhor das hipoteses, avançaremos para uma situação, à la Sporting, de cooptados (será a maior vergonha da história democrática do SLB).

Exigem-se eleições. O Vieira tem q sair! Mas como?

Pedro disse...

"construir equipa"...

Foda-se. Fomos campeões o ano passado, a enorme vantagem q tínhamos este ano era a de não precisar de construir equipa pq ela já lá estava. É impressionante q ano após ano a conversa é sempre a mesma...ninguem aprende!!!

rui gomes disse...

O JJ é um atrasado mental a quem até falta capacidade de reconhecer que foi o primeiro responsável pelo resultado de ontem.
Repetiu o que tinha feito com o Liverpool e agora perdemos por 5 e sofremos uma humilhação que ficará marcada para sempre. Só faltou meter o Saviola a guarda redes.
Sofrer 8 golos em dois jogos é coisa de distritais.
É claro que devia ter pedido a demissão. Se tivesse tomates. Mas se os tivesse não tinha feito as asneiras que fez e tinha assumido a culpa e a responsabilidade pela exibição patética. Em lugar disso lançou a culpa sobre os seus jogadores. É de homem.
Além disso, o Porto não joga nada. Não mete medo a ninguém.
Isto não significa que a fantochada da direcção devesse aceitar a sua demissão.

Anónimo disse...

Rui Gomes:
"..Além disso, o Porto não joga nada. Não mete medo a ninguém."
Referes-te ao Benfica de brincadeira? só pode? Só podes estar a gozar.
São benfiquistas como tu, que não tem noção da realidade, ou que pura e simplesmente passam a vida a desvirtualiza-la, que o benfica está como está!
Deixemo-nos de tretas e vamos apoiar a nossa equipa para que volte a jogar futebol!

Saudações benfiquistas

João

Anónimo disse...

Se o Jesus sai, voltamos ao descalabro... Acho que ele aprendeu a lição, independentemente do Hulk ser muito bom para consumo interno.
O SLB é um cemitério de treinadores porque ao mínimo desaire já se está a pedir a cabeça ao treinador. Reconhecemos que o fcp trabalha melhor dentro e fora do campo e que neste tipo de jogos, ao contrário do slb, se agiganta.
Foi um jogo e a maior alegria dos corruptos seria verem o SLB a desmembrar-se sem critério! Fechem as portas, não baixem os braços, mas comecem a preparar a próxima época para evitar os desvios dos abutres!
(

EdenEye disse...

O Benfica exibiu-se a grande nível onde? Dentro do autocarro, se calhar... Reconheça que o Porto este ano tem uma equipa e um treinador a anos luz do Benfica.

rui gomes disse...

ó João,
o que é que o Porto joga comparado com o Real,Barça, Chelsea, etc?
Nós somos anedóticos como equipa. Uma vergonha, a começar por JJ. Mas se nos apurarmos para os oitavos da Champions podemos apanhar com aqueles tubarões, certo? E como é que vai ser? 15 a 0?
Saudações

Red INNdiaNN disse...

Ontem foi uma brincadeira! Só pode!Brincaram sim e com os devotos que pagaram do bolso para ir ver esta grande merda futebolística. Sem alma nem chama, nunca seremos Homens. Como alguém disse, em Lisboa vai faltando um pouco de homens com tomates. F#sga-se borram-se todos cada vez que vão ao Dragão? Então não usem a camisola que envergam!!! Ela pertence só aos operários de alma, lusitana e bravia...
Abraço

JNF disse...

Ó Eden Eye... eh pá, mas não é visível e notório o tom irónico do primeiro parágrafo e meio?

Anónimo disse...

Rui Gomes:
Da maneira como falas parece que tens solução para o problema do Benfica..Já que és tão "iluminado" diz-me de tua justiça qual o rumo a seguir!
Acreditas mesmo que é despedir o Jorge Jesus e passar um atestado de incompetência a todo o plantel? Acreditas mesmo na velha máxima para grandes males grandes remédios?
Na minha opinião (e é só uma opinião) que o Benfica precisa é de estabilidade, de pensar jogo a jogo e não começar a época a pensar que já está tudo ganho, com afirmações do tipo "vamos ganhar a champions" e coisa e tal!
Precisamos de humildade e de um Presidente (não que ache que devia ir embora) que saiba qual o rumo a tomar, com personalidade e sobretudo com carácter que não culpe constantemente tudo e todos qdo não ganhamos. Isso é que destabiliza a equipa..a pressão extra futebol. LFV adoptou uma estratégia errada este ano e há que admiti-lo!!

João

Anónimo disse...

Boa noite

Assumo desde já, sou adepto do porto, e nao estou aqui para achincalhar ninguém nem para provocações. Por vezes, uma opinião externa pode ser um pouco mais objectiva, e espero nao ferir susceptibilidades. Culpa da derrota de ontem...
Jesus? talvez o alvo mais fácil desta derrota. Inventou, sim, mas se se pusessem na pele de um treinador que tem tido jogadores com autenticos ataques de bipolaridade como david luiz, aimar, javi gracia, luisao, maxi pereira... talvez a tentativa de bloquear o lado direito do porto nao fosse assim tao ridicula. Vejamos: o porto marca um golo no primeiro ataque que consegues fazer. Isto dá logo uma confiança enorme, principalmente jogando em casa.
Jogadores?
Outro alvo fácil. Mentalidade nula para um jogo de homens de barba rija. Só Carlos Martins, Maxi e Coentrao se safaram.
Direcção?
Aqui sim, reside o grande problema. Nao se pode querer dar continuidade a uma epoca de gloria, planificando a nova em cima do joelho. Gaitan nao se compara a di maria e nao há ninguem (ninguém!!!!) que possa dar o equilíbrio defensivo e a velocidade de transição ofensiva sem ficar "sem pilhas" a meio do jogo.
Não se justifica que o alvaro pereira tenha começado a epoca uma semana e meia mais cedo do que maxi, sendo que participaram no mm numero de jogos na selecçao uruguaia. A diferença tem sido notória na forma fisica de ambos.
Não pode um presidente ir a guerra de palavras durante semanas e depois ter a equipa que representa a entrar amedrontada, sem ideias e sem garra para um jogo contra o maior rival.
Penso que é pela direcção que começa o grande problema.
LFV ou outro que la possa estar tem de perceber que ignorar com classe Pinto da Costa (como faz tao bem Rui Costa) é a melhor forma de nao lhe dar armas para galvanizar a sua equipa... Ja sei que se vai falar de corrupção e de isto e daquilo. Vamos ser objectivos: o ultimo presidente que verdadeiramente conseguiu ter um benfica de dimensao europeia e com uma enorme equipa tinha uma relação excelente com PC. Não havia picardias, havia respeito mutuo... Pode nao ser fácil imaginar tal coisa mas, o que é certo é que esse Benfica sim era um grande Benfica.
Jesus continua a ser um optimo treinador. Os jogadores continuam a ser grandes jogadores. Precisam é de estar mais blindados e não de ser postos no meio da "guerra" sem preparação.

Saudações desportivas

Espero que nao me levem a mal. O desporto sem rivalidades e grandes adversários nao sabe ao mesmo.

JNF disse...

Só desejava que houvesse mais comentários como este último. Clareza, correcção e ideias bem justificados.

Jorge Mota disse...

Excelente análise do JNF!!

1 dos motivos da Humilhaçao de domingo reside nisto:

Rui Gomes:
"..Além disso, o Porto não joga nada. Não mete medo a ninguém."

Cumps

Anónimo disse...

Questões que assolam o SLB:

- Porque é que os prémios do ano passado ainda não foram pagos aos jogadores?

- Porque é que consta que o JJ já está apalavrado para um clube da Liga inglesa para o próximo ano?

- Porque é que alguns dos principais negócios do LFV são com o Real Madrid e ATl.Madrid? Será porque ambos são dirigidos por pessoas com interesses no negócio da construção?

- Porque é que há, actualmnte, dirigentes do SLB incomodados com este facto?

- É verdade que dos 6 jogadores pedidos pelo JJ na pré época não foi contratado nem 1?

- É verdade que, depois do resultado de Domingo, David Luiz e Fábio Coentrão saem em Janeiro?

Se soubermos a resposta a algumas destas questões se calhar tudo fica mais claro em relação ao que se está a passar e ao que nunca muda.

rui gomes disse...

O Porto não mete medo a ninguém que jogue futebol a sério, como as grandes equipas de referência a nível europeu.
É óbvio, e não devia ser necessário estar a dizer isto, que o Porto joga muito mais do que o Benfica. Mas, tirando o Arouca e os lagartos, a quem é que nós fomos claramente superiores esta época? Nós não temos mentalidade forte nem intensidade competitiva.
O que me custa é ver o meu clube a dar tiros nos pés constantemente. No Benfica reina a mediocridade de alto a baixo. A começar pela estrutura directiva.
O resultado de domingo era perfeitamente previsível. Quando vi a constituição da equipa disse logo que íamos levar uma cabazada.
E agora preparem-se para o efeito do tsunami daquela derrota.
Lembram-se de Vigo?
Quanto à viagem a Angola lembrem-se de que o dinheiro tem de vir de algum lado e que não há almoços grátis.
Cumprimentos

Hugo Coelho disse...

Boas.... Antes de mais devo dizer que sou Portista. Não quero sequer maldizer de ninguém, apenas gosto de ler o que se passa no futebol do ponto de vista do adepto que afinal é isso que somos todos.
Quanto ao jogo de domingo... sinceramente a minha dúvida gerava-se apenas no resultado final pois que o SLB iria sair derrotado do Dragão isso era uma certeza inequivoca. A equipa do SLB tem claudicado enormemente e as mexidas do plantel de dois jogadores no fim de epoca nao sao razao para tal situação. O FCP perde jogadores fulcrais todos os anos. Relembro. DECO, MANICHE, COSTINHA, R.CARVALHO, DERLEI, NUNO VALENTE, BOSINGWA, PEPE, RICARDO QUARESMA,ANDERSON, LUCHO, LISANDRO, BRUNO ALVES, RAUL MEIRELES, assim que me lembre de repente... o que seria do SLB se perdesse tanto jogador de enorme qualidade??? O FCP não ficou mais fraco por isso. Teve sim, alternativas bem viaveis para as saídas. Daí, o meu principal alvo nestes resultados parecer ser-me claramente o presidente LFV. E esta viagem a Angola não será de todo uma "honoração" a quem quer que seja, mas aqui em cima sabemos os negócios que por lá tem... e acho que voces tb o sabem... nao cabe na cabeça de ninguem ir pa Angola numa fase crucial da época... Se no domingo correr mal com a Naval, pa semana vao outra vez para Angola??? é nestas coisas, nestes detalhes essenciais que se determinam e fazem campeoes. Nao é dificil ser-se campeao uma vez, o dificil é manter-se campeao uma série de vezes. e isso o SLB nao tem conseguido devido ao "pavoneamento" de certas figuras do clube, que por ganharem um campeonato, sobe-lhes oxigénio em demasia ao cerebelo...
Desculpem se fui indelicado em alguma frase mas nao é essa a minha intenção. Apenas contribuir para o alargamento do debate sério e honesto do futebol em Portugal... e que ganhem os melhores!
Aquele Abraço
Hugo Coelho

O GLORIOSO disse...

Bem mas isto está infectado com adeptos do clube corrupto. Não têm blog´s para escrever?
Que engraçado os ver escrever sobre o Glorioso, sobre crises, sobre futebol, é mesmo engraçado, num clube com um Pápa ditador, corrupto onde há 30 anos não há vozes para discordar de nada.
Pois é caros, falar de barriga cheia é facil. Felizmente nunca ganhamos com fruta, café com leite, com quinhentinhos, com viagens pagas ao Brasil do sr. Amorim, mas vocês têm tanta experiencia em ganhar dessa forma tão bela, tão limpa, ganhar como dizem á Porto.
Também é facil falar da vossa Super-equipa. Pois é com a maozinha amiga numa altura que estavam como os outros á procura da melhor forma. O penaltizito no Naval (em compensação na Luz com a Académica um lançe igual não foi), o golito em falta no Rio Ave, o penaltizito com o Braga (fazia o empate), a maozita do Maicon com Nacional (também fazia o empate), para não falar do jogo do Guimarães e mais um penati do Fucile. Assim é facil, também eu faço analises fantásticas ao treinador, aos jogadores, aos dirigentes.
Façam um favor vão lá festejar mais um titulo como os muitos titulos corruptos que têm ganho (como é usual festejarem os vossos golos, o SLB...) e não escrevam o sobre o maior clube do mundo pois são indignos sequer para o pronunciar.

P.S- Estou-me pouco ralando se os caros adeptos desse grande clube condenado por corrupção, ou seja, clube Corruto e com letra grande vão ficar ofendidos como este sr. Hugo. Tenho amigos desse clube e por amizade não falo de futebol com eles. São sempre adeptos e coniventes com um CLUBE CORRUPTO

Hugo disse...

Caro Amigo Glorioso...
Você está a "pegar" de um lado que me dá razão.
Temos um presidente ditador... acredito que sim... que se fecha, o clube, na sua ideologia... sim tambem...que ganha muitas vezes... sim tambem... com casos... sim tambem...
Agora diga-me se os campeonatos ganhos seja por quem quer que fosse, foram imaculados!
Não consegue ver a tentativa de ser "igual a", por parte do v/ presidente?
Será por acaso que o v/ titulo doutro tema é do género... " o clube não gira à volta de uma pessoa..."?


E não pense que levo a mal se quiser falar mal de mim ou do meu clube... mas acho que devia pensar no que realmente interessa, que é o porque do SLB estar hoje nesta situação, cabisbaixa, e nem sequer uma palavra do v/ presidente sobre o assunto, desviando o assunto para jogadores e treinador, não vindo sequer defender a equipa. Um timoneiro não é o 1º a abandonar o barco.
Mas se pensa assim, tudo bem, está no seu direito. Não critico... De qualquer forma, gosto de falar de futebol com todos,respeitosamente, pois tenho noção que esta não é a minha casa e felicito-os por terem colocado o meu post, seja onde fôr, seja num blog do SLB ou o daqui da minha terra, do SC Coimbrões...
Aquele abraço.
Hugo Coelho

O GLORIOSO disse...

Olhe sr. Hugo não lhe vou responder simplesmente porque não tenho paciencia em discutir com adeptos de CLUBES CORRUPTOS. Para isso como referi discutia desporto com meus amigos do seu clube que pela amizade que lhes tenho e vou continuar a ter, evito falar desses temas.
Sabe os senhores que como disse há 30 anos andam de peito feito a ganhar corruptamente ainda não perceberam que os Benfiquistas não têm inveja do seu Presidente e clube CORRUPTO. Não temos porque preferimos nunca mais ganhar nada que ganhar os vossos titulos corruptos e da forma que o ganham. Essa é a diferença. Não queremos um Pinto Corrupto no clube. Tivemos um albradão que foi corrido do clube 3 anos depois. Voçes tem o vosso Pápa que enriqueceu á custa do vosso clube (se soubessem 1 terço do que ele já beneficiou com os vossos dinheiros) mas que como ganha corruptamente é o maior. Voçes o que querem é ganhar mesmo com corrupções. Repito é ganhar á Porto.
Não tenho respeito por adeptos do seu clube CORRUPTO simplesmente porque não merecem o mínimo respeito. Se um dia encontrar um adepto do seu clube que se envorgonhe do presidente que tem, que se envergonhe da forma como ganhou anos e anos com corrupção, que exiga que o seu presidente seja afastado, que se envergonhe das escutas (já as ouviu? Gostou? são lindas? ou invoca como sempre a ilegalidade das mesmas), aí certamente terei todo o respeito por esse adepto e até pelo clube mas como isso nunca acontecerá (tem a coragem de ser o 1º?) apenas sinto nojo do todos vós.
Voçes ganham muito mas também ainda não perceberam que são vitoria e titulos mediocres que o Mundo do futebol nem sequer regista. Não refiro por exemplo o que o Presidente da Uefa vos catalogou como "clube batoteiro" mas uma frase de um grande senhor Sir Alex Fergunson que parece que compram titulos no Supermercado. è esse o vosso prestigio na Europa do futebol, mas continuem lá felizes a ganhar os vossos titulos da forma que tanto gostam.
Por isso não admito que sequer ousem pronunciar o nome Benfica quanto mais enviar bitaites sobre o nosso presidente, treinador ou jogadores. De voçês quero distancia, sinto nojo como disse vá lá festejar mais um titulo corrupto e deixe-nos.
Cumprimentos do CAMPEÃO NACIONAL (sim porque até Maio do ano que vem somos os Campeões).

P.S- O sr. tem uma sorte que poder escrever em Blog´s Benfiquistas pois aqui como o nosso lema somos livres, democraticos e pela verdade pois o contrário seria impossivel.

Hugo disse...

Caro Glorioso...
Pode chamar o que achar por bem, ou mal, ao clube adversário...
Mas se quiser falar de CORRUPÇÃO COMIGO, FALEMOS QUANDO QUISER POIS CONHEÇO MUUUUUUUUUUUITO BEM O SR DR. RICARDO COSTA E O SEU PAI!!!! O OUTRO BENEFICIADO COM A ALIANÇA BENFICA - RICARDO COSTA! ASSIM DIGO-O AQUI SEM QUALQUER MEDO QUE QUANDO QUISER DISCUTIR TEMAS "DÚBIOS", DE CORRUPÇÃO, COAÇÃO, TRAFICO DE INFLUENCIAS, ETC, ETC, ETC,... DIGO-O NOVAMENTE... AQUELE QUE TENHA GANHO UM CAMPEONATO IMACULADO QUE O DIGA!!!!
Aquele abraço amigo...