domingo, 12 de dezembro de 2010

Abriu a época da caça a Jesus

O jornal A Bola tem patrocinado, nos últimos dias, uma campanha a todos os níveis abjecta contra o treinador do Benfica, Jorge Jesus. Em quatro dias, três capas com as parangongas bem claras: na 5ª "Jesus com Natal em risco", sábado com "Scolari [em fundo... vermelho] sonha voltar" e hoje, domingo, com "Finalmente Jesus assume responsabilidades". Já não bastava a dupla maravilha Serpa e Delgado ter conseguido censurar um dos melhores cronistas do jornal em detrimento de um plagiador e de um cobardolas como agora cria capas e notícias com o objectivo de desestabilizar e despedir um treinador. Vergonhoso. Não sei como ainda há benfiquistas que comprem aquilo. É das maiores vergonhas do jornalismo em Portugal. Aquilo que deveria ter enormes responsabilidades, a maior das quais para com a verdade, é um jornal e como os jornais deveria ser um espaço de notícias, de factos. Hoje é, apenas e só, as notícias que aqueles jornalistas querem, aquilo que inventam, por ser aquilo que querem ou que lhes convém.

9 comentários:

DeVante disse...

Subscrevo!

Só discordo desta frase:

"Hoje é, apenas e só, as notícias que aqueles jornalistas querem..."

Não é o que eles "querem" mas sim aquilo que lhes foi "encomendado"!

Isto apenas é a contrapartida da avença que passaram a auferir. Simples!
Aliás, igual ao artigo do Record que dá conta dos efeitos do boicote na Luz que afirmas no post anterior.

Anónimo disse...

Anjinho!
No dia que o Serpa e o Delgado (especialmente este) fizerem algo n'a Bola sem ter a benção do Vieira... eu mando um foguete.

Anónimo disse...

(PENAJ) JNF tens toda a razão! é deplorável a linha editorial daquele que, em tempos, foi o jornal mais próximo do clube. Tenho saudades da "A Bola" tamanho XL a três cores (vermelho, preto e branco) onde, três vezes por semana, nos deliciávamos com as novidades do glorioso. Esse tempo acabou! Agora a atitude predatória impera e, infelizmente, temos que boicotar DEFINITIVAMENTE esse diário!

Carlos Alberto disse...

Jornalistas???? Onde? Onde?

A capa de hoje é um hino à demência.

lawrence disse...

Há Benfiquistas que compram aquilo, há Benfiquistas que assinam a sporkos tv e há Benfiquistas que levantam boicotes aos jogos fora antes de ir-mos a Leiria e a Coimbra!
Somos duma raça diferente!

Anónimo disse...

Os pasquins metem-me cá um nojo do caralho!!! Então os submissos são eliminados pelos chocos e os gajos fazem capa com o SLBenfica? O Benfica é mesmo o abono desses animais de merda! Que filhos da grande puta!!!

Miguel Nunes disse...

Votei em Javi, Salvio, Amorim e Aimar.

último! disse...

Geração, isso não é liquido... já foi tens razão no Delgado mas o Serpa é um vendido.

Um dos adversários que já quase tudo domina prepara-se para o ataque ao poder, qualquer dia só mesmo jornal o Benfica, creio que a direcção teria que investir nesta area, estamos a perder o único jornal que nos era simpatico no futuro isso fará muita diferença.

Já despacharam os incomodos gatos, já entraram crupulas de todas as especies pensar que ainda é nosso é anjinho mais uma do sistema e infelizmente bem sucedida o Benfica tem de dar a comer a alguém senão pode ficar sozinho.

Sir disse...

Tens razão, abriu a época de caça ao Jesus. Resta saber quem é que pensou estas notícias e estas capas. O Benfica não é alheio, parecendo-me que já se prepara terreno para o ano, apesar dos cabeçalhos a reforçar a confiança no Jesus. É isso que me assusta...e parece inevitável pensar que Scolari é forte hipótese para a próxima época.