quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Benfica assina protocolo com Varzim

A "colonização" de clubes de futebol em Portugal por parte dos 3 grandes é um processo normal. Há cada vez mais uma tendência para estabelecer protocolos com esses clubes mais pequenos de modo a que todos saiam a ganhar. Por um lado, os "grandes" conseguem colocar jovens jogadores ou alguns "encalhados" a rodar nessas equipas, adquirindo ainda o direito de compra sobre jovens promissores do outro clube, sendo que o "pequeno" recebe uma compensação financeira e os ditos jogadores do "grande". É bom para ambos, legal e pode mesmo ser promotor de um melhor futebol se estes acordos forem feitos entre clubes de divisões diferentes (para não haver os célebres "abrir de pernas" dos quais um certo clube costuma beneficiar).

Para quem não sabe, o Varzim é um clube do meio da tabela da Liga Orangina e atravessa dificuldades financeiras crónicas. Tem uma formação jovem bastante forte, com vários jogadores que integraram os escalões jovens do clube e alguns começam a dar nas vistas. Todos podem sair a ganhar com esta parceria.

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Ora aí está mais umas coroas 'deitadas ao mar' neste caso ao mar da Povoa.

Vai ser tão bom para o Benfica este protocolo como foi o do Guimarães e até me atrevia a dizer como foi aquela equipa de polo aquatico que o outro patrocinava em Itália.

Só existem em Portugal 2 clubes:

O Benfica e os Anti-Benfica e é claro que o Varzim (podia ser outro qualquer) não está na primeira categoria.

Mas, oxalá eu esteja enganado.

Jotas disse...

Antes de mais, julgo que esse tipo de protocolos deveriam ser ilegais, pode dar azo à subversão da verdade desportiva, mas infelizmente, neste país e tendo em conta quem dirige o nosso futebol, isso não é preocupação.

O GLORIOSO disse...

Bom post JNF, o qual concordo mas com uma incorrecção: São 2 grandes o Glorioso Campeão e o clube corrupto que tem varios submissos entre os quais um clube ali do Campo Grande pois ainda agora lá puseram mais um amigalhaço do Couceiro.

Unknown disse...

E o Varzim é a filial nº1 do FC Porto.