quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Expliquem-me lá isto:

1 - É unânime, entre uma grande maioria de benfiquistas, nomeadamente os que apoiam incondicionalmente Vieira, que Jesus é o principal culpado e que deve ser despedido a curto trecho.

2 - É igualmente consensual entre esse grupo de benfiquistas, que estamos a fazer um bom campeonato, afinal de contas "só temos menos 3 pontos que na época passada por esta altura". E se não fossem as arbitragens estaríamos à frente do FC Porto.

3 - A Liga dos Campeões, segundo eles, correu mal, mas era esperado pois os adversários eram "muito fortes". Caímos para a Liga Europa, o que acaba por ser "natural".

Então se o campeonato está a ser "bom" e a Champions foi o "esperado", por que raio querem despedir Jesus?

P.S. Ainda hoje, no jornal A Bola, vem um artigo assinado pelo maior vieirista da nossa praça a defender o que acontece se Jesus se mantiver no Benfica, indicando ao nosso "querido líder" o que deve fazer: despedir Jesus. A intenção da capa de hoje, "Jesus com Natal em risco", é bem clara, e não é preciso ser muito esperto para adivinhar quem a fez.

22 comentários:

John Wakefield disse...

era um SACRILÉGIO ou um ATESTADO DE INCOMPETENCIA DA DIRECÇÃO se Jesus fosse despedido a meio da época futebolística.
O sucessor deste n iria durar até ao fim da época. Ainda não aprenderam a lição com o Fernando Santos. Camacho e Chalana fizeram melhor? NÃO!
Carvalhal fez melhor que Paulo Bento? NÃO
Couceiro fez melhor que Del Neri e Victor Fernandez? NÃO

e porque não fizeram? Por muitas razões as quais passo a citar:

1- Curtíssima margem de manobra, estando o clube no fundo do abismo a meio duma época, sem direito a um pré-época ou a amigáveis. tem que mostrar logo provas e fazer milagres.

2- Balneário tenso e cheio de problemas o que dificulta o trabalho de qualquer novo treinador.

3- desconhecimento do plantel e dos jogadores. (isto acentua-se mais caso o treinador contratado seja estrangeiro).

4- a entrada dum treinador implica um novo modelo de jogo o que por sua vez, leva à exigência de reforços. Logo mais gastos e mexidas o que pode provocar mais pressão e instabilidade no seio do grupo de trabalho.

Para além disto, existem as indemnizações chorudas a serem pagas ao treinador.

ps: o JJ merece um desconto pelo que fez na época transacta, e era tão bom para o SLB ter um treinador por 2 anos seguidos, algo que já não ocorre (creio eu) imagine-se desde o tempo do sven goran eriksson.

71460_5/8 disse...

eu sou dos que acha que a culpa é de todos. do presidente e restantes dirigentes, do treinador, dos jogadores, mas principalmente das arbitragens vergonhosas que andam a deitar abaixo um clube e a colocar outro nos picaros! para mim não é possível dissociar todos os factores e arranjar um só culpado!

PS: a imprensa fala muito, mas como eu acho que o JJ não vai rescindir amigavelmente (se é que houvesse razão para isso) e sendo assim não há mudança de treinador tão cedo!

Águia Preocupada disse...

Claro que para os vieiristas há sempre um culpado! NUNCA o VIEIRA!
Esse é inticável. É omnisciente e o deus salvador do Clube!
Pois no meu entendimento o que se passa no clube é apenas e SÓ culpa do líder! E quem é o líder? VIEIRA!
Fez tudo, legal e não legal, para continuar no poleiro, continuando no comando da nau... então faça o que tem que fazer e defenda, chamando à pedra e exigindo profissionalismo, quem tiver que ser chamado... Ele, como comandante sabe, TEM QUE SABER, quem desestabiliza o balneário...
Ou será que algum incumprimento ou algo lhe retira capacidade moral para tomar a atitude que se impõe?!

vose jeiga disse...

Bem...despedir Jesus era o fim da linha...mas com esta direcção nunca fiando.

Seria obviamente um erro histórico, mais um, que só beneficiaria os batoteiros andrades e o osguedo verde...

agora uma coisa é certa, não me agrada minimamente a proximidade de JJ e do mafioso-mor.
Mas se o presidente já a teve (ou tem?!)...

quanto a questões tácticas JJ engana se como os outros...esta de por peixoto num jogo decisivo da champs foi para o livro das anedotas...

A verdade é que com àrbitros decentes estariamos a 3/4 pontos dos andrades...essa é que é essa!

p.s: li algures que lfv não esteve presente no Benfica-schalke... isto, meus caros, revela o estado do benfiquinha e o seu actual nível de exigência...vergonhoso!!

Anónimo disse...

Já acredito em tudo. Mas se Jesus for "crucificado", que o seja também o mau ladrão, ou seja, Luis Filipe Vieira

Anónimo disse...

apesar do lfv ter feito algumas coisas boas como ajudar o benfica a sair da merda, é bom que saia já, agradecemos muito mas está na sua hora.

Carlos Alberto disse...

Unânime no teu dicionário quer dizer o quê? mais propriamente 2 ou 3 que conheces?
É que eu, e quase todos os Benfiquistas que conheço apoio o Vieira e não admito que ele 'toque' no Jesus.

lawrence disse...

Salazar, dizem que foi muito importante para estabilizar um país em convulsão.
Só que depois foi tomando o gosto à cadeira e só quando caiu dela abaixo é que parou.
Já depois de estar a fazer mais mal que bem.
A história não ensina as pessoas?

JNF disse...

Obrigado lawrence.

É isto. Leiam e releiam este comentário.

O GLORIOSO disse...

Na ânsia de atacar o presidente leva tudo á frente, caro JNF.
Já o escrevi e repito:
1- Vieira foi ao longo destes anos um bom Presidente por muito que não gostem de ler, ficará na historia do clube quer queiram ou não como um dos seus presidentes mais importantes.
2- Cometeu erros como qualquer presidente principalmente no futebol.
3- Qualquer outro no seu lugar não faria muito melhor a nível de titulos do futebol como o clube estava depois de Damásio e Vale.
4- Tenho esta mania parva de achar que os mandatos são para cumprir (devia de haver revoluções todos os meses, ou todas as jornadas, isso é que é bom). Neste Vieira falou que era o mandato do sucesso desportivo por isso no fim quero ver os numeros se foi de facto do sucesso desportivo. No 1º ano fomos Campeões e a Taça da Liga. Foi bom. Cá estaremos para ver se tem razão.
5- Já o escrevi cometeu erros mas pior que tudo é se volta a cometer os mesmo erros. Por isso volto a referir se despedir Jesus independentemente dos resultados nunca mais terá o meu voto e o meu apoio.

último! disse...

Eu fiz uma sondagem lá na tasca e parece-me que ninguém pensa assim mas há muita gente a querer sangue mas os benfiquistas não são parvos.

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)

Anónimo disse...

Estejam calados, eles foram ROUBADOS no wc de alvalade e não fizeram metado do barulho que nos fazemos por menos. O nosso problema é esse. O Vieira e companhia passam mais tempo a falar dos outros clubes e o nosso a afundar POR CULPA PROPRIA. No anos passado não havia hipotese de marcarem penalties mal contra nos, nem deixar os gajos marcar em off-side porque a nossa equipa NAO OS DEIXAVA ir la. Este ano é o que se ve. Quem esta sempre em cima no jogo tem mais hipotese de ter erros dos arbitros em seu favor. Toda a gente com o minimo de inteligencia viu que no ano passado houve alguns jogos que tiveram erros em nosso favor (ex em setubal e em casa com os andrades). E porque? Porque nos faziamos pela vida. Como fazem os outros este ano enquanto nos estamos de boca aberta a ver a caravana passar e à espera que se marquem penalties para marcar a merda de um golo...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

John Wakefield o teu comentário deu post no meu blogue....

saudações gloriosas

JNF disse...

Tanta coisa por onde eu podia pegar nesse comentário, mas vou por esta: "os mandatos são para cumprir".

Pois.

E os contratos? É que o de Jesualdo, o de Camacho, o de Trap, o de Koeman, o de Santos, novamente o de Camacho e o de Quique não foram. Ai esta coerência...

Anónimo disse...

Está tudo maluco! JJ despedido? O que é que querem!? Há diferenças com o ano passado, mas LEMBRO que o final de campeonato foi de "credo na boca"!!! O Benfica está desequilibrado e espero melhorias em Janeiro. ESTAMOS em 4 frentes! ESTAMOS em segundo lugar (que é pior que o ano passado, mas melhor que os QUATRO anteriores!!!) Vocês querem MINAR TUDO com criticas!?!?! AJUDEM o clube pá! Encham o estádio pá! Remem todos para o mesmo lado pá! União pá! Foda-se pá! :-D

Mr. Shankly disse...

"É unânime, entre uma grande maioria de benfiquistas, "

Olha, cá em casa é unânime entre mim e a minha filha que o jesus não tem culpa

Anónimo disse...

Sobre este assunto JNF, apreza-me lembrar uma coisa por causa da história dos 3 pontos: O ano passado, como este, não ganhámos nas Antas, em Braga, em Alvalade. O ano passado, cometemos exactamente os mesmos erros deste ano. A diferença é que olhamos para trás e reve-se uma história: Mais uma vez fomos campeões, mas não por total mérito nosso, mas sim desmérito dos outros, como no tempo do Trapatonni por exemplo.
Defendo o que dizes: A reflexão tem que ser feita para trás, não no momento, simplesmente baseado no ano passado.

Tiago

JNF disse...

Mr. Shankly(1) e Tiago(2):

1 - infelizmente essa não é uma amostra significativa da maioria. Queres saber então que é? São colegas de bancada, de sector, são lenços brancos, são os mesmo indivíduos que na apresentação de Fernando Santos em 2006 já pediam a sua demissão. Essa é a maioria, infelizmente.

2 - O campeonato ganho no ano passado é ganho não por demérito dos outros mas por nosso mérito, total e absoluto. Não houve, nos últimos dez anos, um campeão com uma percentagem de pontos tão elevada como a nossa. Nem o Porto de Mourinho. Ganhámos porque arrasámos tudo e todos. E prefiro ser campeão do que ganhar nesses três sítios e não ser.

John Wakefield disse...

esteja á vontade, coluna d'águias gloriosa. eu só disse, aquilo que me vinha na alma. É bom que a maioria comece a pensar desta forma.

Mr. Shankly disse...

JNF, só queria demonstrar que se tomares apenas uma amostra que tu escolhes, a decisão é sempre unânime. Tipo: à saída do Estádio da Luz, era unânime que o Benfica é o maior. A tua amostra tem tantos erros estatísticos que nem me vou dar ao trabalho de os apontar. Tem tanta validade como a minha, acredita. O que não significa que eu tenha razão e tu não (nem o contrário). Significa que não sabemos. De qualquer maneira isso é irrelevante. Vieira vai tomar a decisão que entender, e essa será obviamente a que lhe der mais jeito.

Jorge disse...

O Jesus está a fazer esta época o que fez na outra. Não vejo diferença entre levar 3-1 contra 10 e 5-0 contra 11. Se querem boas participações em provas europeias e vencer no estádio dos corruptos vão buscar o Koeman, mas depois nem o segundo lugar garantimos no campeonato.

O Porto do Jesualdo com todas as ajudas que tinha fez 69,69,70 e 68 pontos. Um treinador que assegure 70 ou mais pontos ao Benfica, onde essas ajudas não existem, não pode ser despedido, não interessa se foi goleado pelos corruptos e perdeu todos os jogos da CL. O JJ só terá falhado se chegar ao final da época com menos de 70 pontos. O resto, taças, provas europeias fica para quando estivermos novamente habituados a ganhar campeonatos.

eagle01 disse...

Meu caro: você disse tudo, falta tirar a conclusão: os benfiquistas, em particular estes dos jornais, dizem muito mas não pensam no que dizem. Sò lhes interessa mudar para alimentar o circo da comunicação social e fazer o frete ao sistema. Se formos ler as opiniões dos mesmos após o Bayern7 - SCP1, verá que dizem que Bento deveria continuar porque já deu muito ao clube. Hoje dizem o contrário de Jesus que até é campeão e só estamos atrás do FCP devido às arbitragens da Académica. Nacional e Guimarães, fora as deles. Eu sou anti-vieirista, estou à vontade para dizer que a comunicação social é que manda no Benfica de há muitos anos para cá. Temos de parar isto. Se não nunca iremos a lado nenhum. E contudo NINGUÉM FALA porque perdemos, mas TODOS se "alambazam" a escrever sobre as consequências da derrotas. Fdp.