terça-feira, 25 de janeiro de 2011

David Luiz no Chelsea?

A ser verdade a sua saida, para mim, é um disparate de proporções épicas. Biblicas!!!
Numa altura em que a equipa se relançou na luta pelo Campeonato, está na Taça da Liga com francas hipóteses de ganhar, avizinha-se um possivel duplo confronto com o porto para a Taça de Portugal (assim consigamos vencer o Rio Ave amanhã) e temos ambições de ir muito longe na Liga Europa, não se pode vender o melhor central do Benfica, um dos capitães de equipa. Seja por que dinheiro for, e muito menos a meio da época.
O Benfica, ainda é, na sua essência, um Clube. E, como tal, o que interessa são os titulos. Não pretendo menosprezar a vertente financeira mas para se vender existe o defeso, a pré-época para se fazer alterações deste calibre na estrutura da equipa.
Vender David Luiz, nesta altura, é vender o sonho de poder lutar. Não façam isso...

24 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro comanda a vida, e em tempo de crises enta comanda ainda mais.

JNF disse...

Muito obrigado por fazeres este post, Galaad, porque se fosse eu a dizer isto lá ia aparecer a brigada da indignação dizer que era uma cabala minha contra o Vieira.

Luis disse...

Desculpa lá mas não concordo em nada com o teu post. Que o David Luiz é o nosso melhor central, disso não há dúvidas, mas já atingiu o pico no Benfica, a manter-se no Benfica só poderia piorar, nunca valorizar-se, ainda para mais numa época em que o título é uma miragem (mesmo quando o FCP joga mal inventa-se um penalti e eles ganham na mesma). Vender agora David Luiz tem muito menos repercussões a longo prazo do que vender na pré-época (o que seria um daqueles negócios de incerteza a arrastar-se durante a preparação da nossa nova temporada e a minar o balneário). Assim encaixamos uma boa receita, damos meia época de espaço para Sidnei se afirmar e, não se esqueçam que Miguel Victor, Roderick e Jardel também estão cá na próxima época, por isso... Força David Luiz no teu novo desafio que nós temos gente com vontade de mostrar valor.

John Wakefield disse...

1- O David Luiz esteve 4 anos e meio de águia ao peito. Contratado ao Vitória da II divisão brasileira, ninguém contava que este miúdo pudesse voar tão alto. No seu primeiro jogo contra o PSG enterrou-se. Mas depois foi evoluindo e teve um crescimento vertiginoso. O Porto tentou desviá-lo do Benfica no fim do empréstimo, mas o DAVID como homem GRATO, não aceitou uma "traição".

2- Foi contratado por uma quantia abaixo de 1 milhão e prepara-se por ser vendido por 25 M ou 30 M.

3- Agora existem questões que se colocam:

3.1 - Valia a pena segurar o jogador até ao final da época?

R: Pergunta de dificil resposta. David melhorou mto nos últimos jogos e seria mto útil nas fases finais das competiçoes, mas por outro lado será que ainda poderia desvalorizar mais até ao fim de época (pois estes episódios e a vontade do jogador em querer fazer o contrato da sua vida, podiam DESCONCENTRÁ-LO?!)

3.2 - Será preferível receber 25 M mais um jogador (que pode ser um destes - Matic, van aarnolt, bruma, rajkovic) ou os 30 M?

R: Aqui já tenho poucas dúvidas. Embora os 25 M não sejam maus de todo, preferia os 30 M. Até porque dos 4 jogadores em questão, nenhum deles parece ser uma aposta que garanta imediatamente frutos... se ainda fosse o Kalou... Mas pelos vistos, não é.

3.3 - O Benfica tem alternativas à altura do David Luiz?

R: Não, não tem. O David, em boa forma, consegue ser um dos 20 melhores centrais do planeta. E ainda tem mta projecção. Mas ATENÇÃO, embora não seja mesma coisa, SÍDNEI (com ritmo de jogo), JARDEL e até RODERICK podem dar conta do recado de forma razoável. Se nenhum deles agarrar a oportunidade e se Miguel Vitor e Fabio Faria não convencerem na próxima época, então aí teremos que ir forçosamente ao mercado.

Bobe disse...

Galaad,

gosto muito do david luiz, mas penso que perante esta proposta acima de tudo há que lhe perguntar se quer sair. caso queira, o benfica só tem d lhe estar grato pelo que fez. o benfica é um clube, mas tem contas para pagar.. e muitas... de resto, o sidnei pode substitui-lo. talvez sem tanta qualidade, mas tem de haver consequencias para 1 ano em q fizemos menos na champions que o relatório e contas estimava.

VCruz disse...

Bem sei que o ses valem muito pouco, mas não era por David Luiz se lesionar (por uns meses) que iríamos aceitar que o Benfica já não tinha condições para ganhar nada! Sidney, por exemplo, tinha lugar de caras na equipa titular dos corruptos, só precisa de jogar e sentir-se titular. Quando me lembro de Di Maria, fico convencido que foi a garantia de que ia jogar sempre que lhe permitiu dar o salto - quase sempre, o melhor que nos podem fazer é confiar em nós!!!

O problema é a alteração que se terá de dar na forma de jogar do Benfica, pois não vai ser possível jogar com a defesa tão adiantada. Temos JJ para saber adaptar o modelo aos jogadores que tem como fez com Sálvio e Gaitan por troca com Ramires e Di Maria!

O que preocupa é os lugares de defesa direito e esquerdo, que sem Ruben e DL ficam muito desfalcados!

David Luiz tem um dos melhores clubes, da melhor liga do mundo, à sua espera e um ordenado incomparavelmente superior ao que aufere no Benfica!

Ficar com ele mais meia época será um risco enorme e isso também pode ser um erro épico!

Seria pior perdermos Luisão - é só ouvirem JJ -, e no entanto ele não vale 30 milhões, mas vale muito mais que David Luiz no actual plantel e na forma de jogar do Benfica, pois toda a coordenação defensiva passa por ele.

Se Sidney ou mesmo Jardel se mostrarem bons centrais, como parecem ser, o Benfica fica vem servido e tem até Agosto para, caso as coisa não resultem, encontrar outro!

Não ver que a única coisa que resta é conseguir os tais trinta milhões, é pouco abonatório da capacidade de análise da mundo do futebol, ou então, apenas serve para descarregar frustrações em determinadas concepções que se tem da vida do Benfica!

Anónimo disse...

(PENAJ) Vender David Luís AGORA faz sentido! Ele está muito mal e com a cabeça longe do Benfica! Venda-se JÁ!!! Quem não entende de recursos humanos básicos é que pode achar o contrário!!!

Anónimo disse...

O que vamos ganhar esta época, podemos ganhar sem o David Luiz.

O que vamos perder, também perdemos, mesmo com o David Luiz.

GNR

lj disse...

Nao estamos relancados na luta pelo campeonato. Bem longe disso.
Pelo valor certo, eu negociaria. Temos alternativas no plantel prontas a crescer com minutos em campo.

JNF disse...

Várias "curtas":

1 - não aprendem à primeira, nem à segunda nem há de ser à terceira. Depois do suicídio que foi o mercado de Janeiro de 2007, com a vende de Ricardo Rocha, voltamos a cometer um erro enorme e ridículo. Porque eu lembro-me bem da conversa que "ah, o que temos a ganhar nesta época de 2006/2007, que é a Taça de Portugal e a UEFA, também fazemos sem o Rocha". Pois foi: eliminados na Póvoa, com o Espanhol no auge da birra do Anderson e perdemos o campeonato por 2 pontos depois de uma magnífica recuperação. 2 pontos que podiam ter sido ganhos em Aveiro (por culpa do Anderson), na Luz contra o Porto ou noutro lado qualquer.

2 - David Luiz não queria sair do Benfica. Rejeitou a hipótese de ir para o City, por 32M, no verão. Era o presidente a querer vende-lo e ele a pedir para ficar!

3 - Usar o argumento de que o DL já atingiu o pico e que por isso devemos vender é... estúpido. Porque se assim fosse era para vender o Luisão, o Cardozo, o Aimar, o Amorim, tudo.

4 - "Contas para pagar"? Então mas o Benfica não tinha um brilhante passivo consolidado e umas contas impecáveis? É que eu só vejo o Benfica a vender, ainda por cima com as calças na mão a ter e ir vender o David a Londres, qual Sócrates a tentar vender a nossa dívida ao Qatar, à Tunísia ou ao ca...

DeVante disse...

Fomos eliminados pelo espanhol porque o Nuno Gomes não conseguiu fazer o que o meu sobrinho de 3 anos faria...não foi pelo Anderson!

Acho bem que se venda o David Luiz, tenho dúvidas sobre a aplicação do produto da sua venda!

Anónimo disse...

Acho um completo disparate! Enfim.

Luis disse...

JNF,

O David Luiz é um grande benfiquista, mas ele ou sai agora do Benfica ou no fim da época. Isso é ser justo para com ele, o David Luiz merece estar na elite do futebol mundial e, infelizmente, o Benfica já não faz parte dessa elite. Tê-lo cá era garantia de qualidade, de certeza que faria melhor do que Sidnei/Roderick/Jardel no que resta da época e poderia valer-nos pontos (infelizmente não acredito) que poderão ser valiosos numa disputa com o Porto (que este ano para além de jogar bem, quando não o faz é levado ao colo). Nem é pelo facto de precisarmos de dinheiro, que nem sei se precisamos, é mais pela lealdade que devemos a um jogador que foi do que fiel, associada à oportunidade de lançarmos outro valor na equipa titular.
Pensar que podemos chegar longe na Liga Europa não é realista, não temos equipa para isso, vencer o Estugarda já será um feito. No campeonato nacional acho que de segundo não saímos, por isso o David que escolha, prendê-lo e pedir-lhe que abdique mais é injusto.

JNF disse...

De Vante e Luís:

1 - Claro. Já agora, quem marcou em Barcelona, só por acaso? Pois. Grave foi termos estado a perder por 3-0 contra aqueles coxos.

2 - É tudo verdade, mas o DL até estava disposto a ficar até fim da época. Mas alguém quer vender porque precisa de vender, pois há 15 milhões de euros que têm de ser pagos rapidamente.

lawrence disse...

É isso apenas!
Contas para pagar!
E tem que se pagar mesmo, saindo o David Luis ou o Fábio.
Se calhar gastou-se dinheiro noutros que não valeria a pena, mas gastou-se e agora há que pagar.
Acredito que o Sidnei faça bem o lugar.
Tem é que levar muito na mona nos treinos.

Portillo disse...

Erro crasso, em 2007 também tinhamos uma data de pontos de avanço sobre os lagartos e acabámos atrás deles depois da péssima venda do Ricardo Rocha ....
E sim eu sou dos que afirma hoje e sempre que Vieira está no top 3 dos piores presidentes que por cá passou

Unknown disse...

Se David Luiz ficar, é bom que não comprometa como comprometeu nos primeiros jogos desta época, quiçá por ter estado com a cabeça longe ou ter feito birra por não ter saído no defeso...

VCruz disse...

Comparar estruturas e jogadores de há 3 ou 4 anos atrás com a actual é ridículo!

David não quis foi ir para o M. City, e isso é bem diferente de não querer um melhor contrato num muito melhor campeonato!

Assim que ficamos arredados da Liga dos Campeões DL é bem vendido, não a qualquer preço, e é isso que pode ser criticado - o montante!

O problema do Benfica não está nos centrais, (com ou sem DL), está no meio campo, que para ganhar jogos muito competitivos tem de se tornar muito mais consistente, embora isso implique perder algum virtuosismo no ataque!

É isso que eu espero que JJ consiga fazer, para mim é o que lhe falta! Não podemos eliminar equipas fortes como fizemos com o Marselha - a jogar ao ataque do principio ao fim -, é lindo de ver, mas em dez eliminamos um adversário!

Esqueçam LFV e analisem o Benfica...

E já agora, um grande obrigado ao Eusébio!

Bobe disse...

JNF, por ser a favor da venda do David Luiz por estes valores não quer dizer que sou fã da gestão do LFV. e por não acreditar nisso de "o Benfica não tinha um brilhante passivo consolidado e umas contas impecáveis" é que acho importante o Benfica vender. Nesta época o Benfica ja n ganha o campeonato.. aliás nem csg perceber pq forças tentam que o FC Porto nunca perca esta vantagem.. mas adiante, é uma boa época para aparecer o Sidnei, qt a mim. Mas claro, desportivamente prefiriria ter o David Luiz. Mas 1 clube tão endividado não pode dar-s a certos luxos.

Anónimo disse...

Não me parece correcto dizer que o Benfica não ganhou o campeonato e a taça uefa porque vendeu o Ricardo Rocha por 6 milhões.

GNR

JNF disse...

GNR,

vai ver os vídeos dos empates do Benfica com o Porto na Luz e com o Beira-Mar em Aveiro. Grande Anderson!

Gisela Baptista disse...

De tudo o que li concordo com 2 pontos:
1. Perder o David Luís vai ser dificil - mas não terrivel
2. A vontade do jogador deverá ser tida em conta

Quanto à questão de monetária, "sabe do convento que está dentro" por isso o Benfica é que tem de decidir se precisa mesmo dos €€€ em papel vivo ou não....

Logo espero que esta questão não destabilize a defesa e claro que o Benfica passe o Rio ave sem grandes dificuldades :-D

Saudações gloriosas :-D

Portillo disse...

Sim, e além disso quero ver quando for preciso dobrar o Coentrão, como vai ser, é que Sidnei a dobrar o lateral é zero porque não tem velocidade ....

JNF disse...

Não acho, Portillo, pelo contrário, acho que um dos pontos em que o Sidnei é mais forte é a dobrar o lateral. O principal problema é a concentração.