quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jardel contratado, David Luiz de saída?


O Benfica anunciou oficialmente a contratação de Jardel ao Olhanense, central que chegou a Portugal na temporada transacta para jogar no Estoril. Não vou discutir sobre a valia do jogador, embora tenha opinião formada. O que me vai na cabeça neste momento no entanto, é outra coisa. Significará esta contratação, que David Luíz pode sair neste mercado de Inverno rumo a Espanha ou Inglaterra? Acho que essa possibilidade pode estar em cima da mesa e que este ataque a Jardel foi a pensar nisso, uma medida de precaução. Será sempre uma questão de tempo até o Xerife ter como destino outras paragens, mas acho importante que permaneça pelo menos até ao final da temporada. Até porque isso daria também, espaço e tempo para Jardel se ambientar às rotinas de um clube grande.

Por outro lado, é importante perceber que dentro do actual plantel, existe já o potencial substituto ideal de David Luiz, de seu nome Sidnei, que tudo o que precisa é de uma real oportunidade para jogar de forma regular. Para além disso, não esquecer que temos Miguel Vitor emprestado ao Leicester, Fábio Faria, contratado no início da temporada ao Rio Ave, e um Roderick a querer crescer. E claro está, o imperial Luisão. Não vão caber todos estes jogadores nos planos de Jesus a curto prazo, pelo que, algum terá que ter guia de marcha, resta saber se temporariamente ou a titulo definitivo, se agora, se no final da época.

14 comentários:

lawrence disse...

Está tudo aí!

Nuno disse...

O Sidnei nunca pode ser encarado como o substituto natural do David Luiz, quanto muito o substituto natural do Luisão.
Com Luisão e Sidnei teriamos uma dupla de centrais demasiado lenta.
É a minha opinião, mas isso não invalida que no nosso plantel ele seja de facto a melhor alternativa.

Anónimo disse...

Boas

Penso que no imediato o Fábio Faria será emprestado, possivelmente ao próprio Olhanense.

No fim da época, acautela-se a previsivel saida do David Luiz.

Nota: Elmano Santos fez o seu trabalho no Porto-Setubal. Foi para a jarra. Volta para apitar o Benfica...que provocação.

GNR

Galaad disse...

Penso que será o Fábio a sair por empréstimo. Provavelmente, Rio Ave ou mesmo Olhanense.

Jotas disse...

Julgo que uma coisa nada tem a ver com outra.

Anónimo disse...

Também concordo..Faria vai sair, e parece-me um erro insistir nele como lateral esquerdo. É uma pena, mas sim, o David vai sair. É um jogador enorme, mas para a própria evolução dele, um novo campeonato será bom para ele.
Lembro-me de jogos mt mt bons do Sidnei na época do Quique.Parece-me o substituto ideal. Gostaria de ver mais do Miguel Victor, o Roderick precisa de ser emprestado e de jogar num clube como o Nacional.Assim, ficaria Luisão e Sidnei para titulares com Mvictor e Jardel..

Acho também que há um excesso de contratações todas as épocas..a menos que seja para colocar em outro clubes, não faz sentido..

cumps
DMC

John Wakefield disse...

1- Fábio Faria saiu agora para o Valladolid a titulo de empréstimo.

2- Eu penso que o david luiz fica até ao final da época, mas pode existir já um pré-acordo com algum clube europeu. O Jardel veio agora para se ir ambientando ao clube e aos novos companheiros.

3- Sídnei é uma opção credível (mostrou isso com o Quique) mas para ter um rendimento aceitável precisa de jogar.

4- Miguel Vitor, Fábio Faria e Roderick são outras opções crediveis. São demasiado jovens mas podem crescer depressa ao lado da experiencia concedida por Luisão.

5- O Benfica, no caso da saída de David Luiz, não precisa de mais nenhum central. Já tem soluções... É verdade que não vão fazer esquecer o david luiz, mas por outro lado, podem assegurar estabilidade ao eixo defensivo benfiquista.

6- Precisamos sim de reforços para substituir cardozo e fábio coentrão, caso estes saiam. Taiwo era excelente... Para o lado direito, tb o Bosingwa está a terminar contrato.

JorgeVerissimo disse...

O Fábio foi emprestado ao Valladolid.

Far(away) disse...

Parece que o Fàbio Fária vai ser emprestado ao Valladolid. Começa a conhecer-se alguns destinos.

nuno silva disse...

Não concordo contigo quando dizes que o sidnei é ou pode ser o substituto natural do david luiz. primeiro porque nao tem as mesmas caractristicas, é demasiado pesado e lento ao contrario do daviz luiz. com o sidnei e com o luisao o benfica ficava com uma dupla de centrais bastantes lenta.
depois acho que o sidnei nao tem a qualidade necessaria para substituir o david luiz. mas isto é a minha opiniao

Anónimo disse...

A minha memória já não está muito boa, mas quando o Sidnei chegou ele fazia as despesas do central que sai com bola, conseguindo até alguns golos com isso. No Internacional ele também era o elemento rápido. Parece-me que as opiniões estão mais fundamentadas naquilo que vemos jogar desde Jesus. Mas a verdade é que ele quase não joga, sabe que não é titular e que mesmo que consiga uma boa serie, voltando um dos dois ele salta e isso psicologicamente é bastante.
Sinceramente, acredito que com uma aposta clara nelena próxima epoca (não me parece que o David saia agora) bem como trabalho do JJ e acima de tudo sequencia de jogos, ele vai mostrar o quão preparado está para atacar o lugar. O Jardel fará a concorrência saudável juntamente com o Miguel Victor.
Alguém concorda comigo nestes pontos?
cumps,
DMC

Anónimo disse...

Aí está a bela gestão do LFV! Isto deve ser para alguém mamar a bela da comissão... Mas faz algum sentido comprar agora um central quando temos lá que cheguem, mesmo que o D. Luiz saia?! Comprar jogadores para os emprestar logo a seguir(Rodrigo)??
Mas que merda de gestão é esta? Até parece que andamos a nadar em dinheiro!!! Isto tem de acabar. Temos emprestados jogadores como o Urreta que fazem falta, mas não, bora lá comprar mais um argentino desconhecido qualquer!

JNF disse...

Não sei se o David sai agora ou em Julho, mas duvido muito que fique cá para 2011/2012, é assim a lei de mercado.

Sidnei pode, se quiser, ser o substituto do David Luiz. Tem qualidade, basta ter cabeça.

Duvido que Miguel Vítor volte a calçar no Benfica, pelo menos enquanto JJ for o treinador.

nuno silva disse...

o miguel vitor vem hoje na bola a duzer que acredita cada vez mais que as aus hipoteses de voltar a jogar pelo benfica sao poucas. é pena. nao sei se o sidnei sera muito rapido. realmente pode ser desde que chegou o jesus nao sei. mas posso ser eu que estou a ver mal as coisas pois apesar de benfiquista nao aprecio muito o sidnei.