segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

107 anos de Sport Lisboa e Benfica

O nome português mais internacional em toda a parte, o que mais alegrias dá a diversas pessoas em diferentes locais do planeta, por quem rimos e choramos, por quem matávamos e morreriamos, faz hoje 107 anos de vida. De um grupo humilde constituído por 24 rapazes, a grande maioria órfãos casapianos, destacou-se aquele que hoje é reconhecido como o principal fundador, o jovem Cosme Damião, que aos 18 anos, sim, 18 anos apenas, sonhou num clube grande, tão grande como os maiores. De 24 jovens, passámos a 14 milhões de adeptos espalhados por todo o Mundo. Isto é o Benfica.

4 comentários:

Baresi disse...

Isto tem de ser divulgado!

‎"Pedro Henriques:
+
Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada." Não há penalty. in Ojogo.
http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&feature=related

(Benfica - Nacional de 2007, onde Pedro Henriques anula golo limpo a Cardozo, por mão de Miguel Vitor, estando ele deitado de costas para o lance)

Isto com o BEnfica, os critérios vão mudando consoante dê mais jeito...

Bimbosfera disse...

É UM ORGULHO!!! Chega? Não há palavras!!! Quanto mais tempo passa, maiores somos! Parabéns Benfica!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Nada a ver com o assunto...

http://twitter.com/#!/nluz

JNF disse...

Ai o Nuno Luz, o Nuno Luz. Não percebo como é que pode gozar com o Lucílio. Eu ainda tenho o jogo gravado na minha ZON Box e no lance do penalty ouço-o jurar a pés juntos que o Pedro Silva toca a bola com a mão. Se o ridículo matasse...