quinta-feira, 3 de março de 2011

Negação

Todas as equipas têm o seu "toca a reunir". Em situações de maior aperto, há sempre um grito de revolta ou uma campainha que soa para que todos se unam para combater o inimigo. Mesmo que não haja inimigo nenhum. A estratégia de fuga para a frente do Sporting é a mesma de há anos: mais do que o azar, mais do que as arbitragens, mais do que o Benfica, é o azar com as arbitragens nos jogos com o Benfica. Isso justifica tudo. Inclusivamente os famosos 28 pontos.
No jogo contra o Benfica, as declarações de Couceiro e de alguns adeptos sportinguistas foram dignas de um sketch. Diz que não fala de arbitragens e a única coisa de que falou foi... arbitragem. E como não havia motivos reais para o alarido que fez, limitou-se a atirar umas bujardas para o ar, como fazem os desorientados, sem referir acontecimentos precisos. Porque se houvesse alguma coisa digna de registo a assinalar, era o que está na imagem.

O problema é que o Sporting está em negação. Os seus adeptos vão na cantiga e acreditam. Depois, acabam os campeonatos a 28 pontos do líder, e há algo que me diz que este ano ainda vai ser mais. Esmiuçando os lances do jogo, não existem motivos de queixa: Javi não agride Matías, aliás, nem lhe toca com o cotovelo na cara, mas no peito, e num movimento natural; o penalty de Polga é muito bem assinalado (e gostava de ver os lances de bola parada na área do Sporting, para ver melhor os abraços do Torsiglieri ao Cardozo); os amarelos são objectivamente bem mostrados, por palavras ou por faltas grosseiras, que não dependem do minuto a que são feitas (eu pelo menos não me lembro de nenhum sportinguista reclamar com o facto de o mesmo ter acontecido ao Benfica em Alvalade, com a diferença de que algumas faltas não serem para cartão).

P.S. Como toda a regra tem sua excepção, vejam este post de um sportinguista, vá, inteligente.

5 comentários:

Jotas disse...

O que eles dizem a mim já nem me afecta, por isso é ignorá-los.
No meu post, coloquei os lances do Luisão com o Ricardo e este golo que são similares porque se eles defendem que o golo do Luisão é falta, este do Postiga é igualzinho e eles acham-no legal, já para não falar no fora de jogo.

JS disse...

JNF,

Concordando com a razão de fundo do post, essa imagem é tirada à Sporttv... com a bola já a meio metro à frente do passe?

http://img84.imageshack.us/img84/8716/postl.jpg

(Não sei se ficará permanente a imagem, porque foi colocada sem registo, mas esta é melhor para se ver)

Por acaso, na altura, fiquei com dúvidas e é curioso como nunca passou pela cabeça da realização passar a repetição como deve ser. Para apanhar o momento do passe, é preciso ir quase à primeira frame da repetição.

Mas deixai-os, convém não lhes tirar estas motivações de anti-benfiquismo para sobreviverem mais um pouco...

JNF disse...

Não encontrei melhor, de qualquer das formas está em offside na
imagem que colocaste.
Obrigado pelo reparo.

Anónimo disse...

Certo sim senhor...mas os dois golos do slb também são ilegais.....portanto o jogo iria para prolongamento.

JNF disse...

É verdade, os dois golos do SLB são ilegais: um porque... coiso... e o outro porque... coiso também.

"como não havia motivos reais para o alarido que fez, limitou-se a atirar umas bujardas para o ar, como fazem os desorientados, sem referir acontecimentos precisos."

confere.