domingo, 20 de março de 2011

Renovem com o Super Maxi!

Victorio Maximiliano Pereira Páez, Maxi Pereira ou então Super Maxi como nós adeptos tanto o gostamos de apelidar, chegou ao nosso Clube, em 2007, por 3 milhões de euros, ficando o Benfica detentor de 70% do valor do passe do jogador. Se na primeira época não correspondeu às expectativas a médio direito, a verdade é que a partir da segunda época, após a saída do Nélson para o Bétis de Sevilha, tem sido, desde então, um dos pilares da nossa defesa. É actualmente, um titular incontestável da selecção uruguaia e foi, para mim, um dos melhores laterais no mundial de futebol, em 2010.

No entanto, apesar de algumas promessas, o seu contrato mantém-se o mesmo desde que chegou ao Benfica e termina na próxima temporada, sem que ainda não tenhamos conhecimento que ambas as partes estejam a tratar do prolongamento do respectivo contrato.

Apesar da enorme dor de cabeça que o Nené, jogador do PSG, lhe provocou no último jogo (Dzsudzsák será outra, pois também é um excelente extremo esquerdo), tem sido dos jogadores mais regulares e seguros do nosso plantel. Penso que será unânime entre todos, que o Maxi já deveria ter renovado pelo Benfica. É um excelente profissional, sério, com muita raça e que nunca desiste de uma bola. É um carregador de pianos. Não é perfeito mas tem lugar neste plantel, de caras. Mesmo que viesse o Maicón, o Maxi continuaria a treinar da mesma forma que o faz hoje.

Por isto tudo, a pergunta que fica é: Porque carga de água o Maxi ainda não renovou pelo Benfica? Fala-se no interesse do porto e de outros clubes internacionais, o que é normal, tendo em conta a qualidade do mesmo e o facto de puder sair a custo zero.

O Maxi sair para o porto, não acredito. Mas a possibilidade de sair para Espanha ou para Inglaterra, já me apoquenta. E também preocupará o leitor Benfiquista, desde que tenha lido o primeiro parágrafo com atenção, desde que saiba quem é o empresário do Maxi Pereira e saiba o tipo de relação que este tem com o Benfica.

Não passará pela cabeça de ninguém que o Benfica não queira manter o Maxi. Mas o facto de o seu empresário deter uma percentagem do passe do nosso número 14 e de certamente existirem convites de outros clubes, dá para nos assustar, até porque não tenho a mínima dúvida que exista esse interesse por parte de Paco Casal, no sentido que o Maxi abandone o Benfica.

Para explicar esta não renovação, temos que recuar novamente até 2007. Em Novembro e já a jogar pelo Benfica tanto o Maxi como o Chulo Rodriguez, Paco Casal estava a braços com problemas com o fisco Uruguaio, e nessa altura, tentou que o Benfica comprasse o jogador por um preço acessível. 4 milhões de euros pelo passe. No entanto, terá existido um erro negocial por parte do nosso presidente, por se ter focado apenas no presente e por ter pensado que se o Maxi já estava garantido, logo não valeria a pena negociar. O Luís Filipe Vieira terá optado por desprezar o empresário do Maxi e o Paco Casal não só nunca perdoou esta decisão como não voltaram a existir contactos, sobretudo quando, mais tarde, o Benfica já estava interessado em adquirir o passe do jogador.

Paco Casal é um homem rico, poderoso, bem relacionado e temido. Não tenham dúvidas que tudo fará para conseguir colocar o Maxi fora do Benfica esta época. Para quem quiser conhecer melhor o empresário de Maxi Pereira, deixo alguns links, que também me foram colocados à disposição por quem me contou esta história, que agora partilho convosco. Não preciso de dizer que é uma pessoa que considero ser bastante credível e conhecedora da realidade do Benfica.

Também publico este texto numa altura em que se fala que podem existir novidades dentro de uma ou duas semanas. Oxalá que sim. Todos nós ficaríamos radiantes em puder contar com o Maxi por mais umas épocas. Que este faça bem mais de 100 jogos pelo Benfica, é o meu desejo. Aqui ficam então os links:


http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=988074

http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox461809.htm

http://www.pagina12.com.ar/diario/suplementos/libero/10-5839-2011-02-21.html

22 comentários:

benfica até debaixo d'água disse...

O maxi é um jogador há BENFICA, tem a raça que poucos têm a ostentar o manto sagrado. Sou sincero e admito que quando ele chegou, não fiquei muito entusiasmado com as suas prestações, mas agora, dou o braço a torcer, o maxi é um pilar da mistica benfiquista.

RENOVAÇÃO ONTEM JÁ ERA TARDE!

JNF disse...

Muito bem, é verdade. Enquanto alguns benfiquistas se preocupam em dizer "a imprensa isto e aquilo", esquecem-se que o interesse do Porto é real e a notícia não é falsa. Há a intenção de Paco Casal em ver Maxi fora do Benfica e de preferência num rival. Óbvio, acordem para a vida.

"Ah, mas o Maxi é um jogador à Benfica, nunca trocaria o Benfica pelo Porto!", diz o adepto.

Há pouco mais de vinte anos, esse mesmo adepto dizia:

"Ah, mas o Rui Águas é um jogador à Benfica, além disso o pai dele é o mítico José Águas, jamais trocaria o Benfica pelo Porto!"

Perceberam?

Não renovem com o Maxi, não, que vão vê-lo com riscas verticais.

Já agora, Edu, o contrato do Maxi não acaba no final desta época, mas sim no final da próxima.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/AquisicaoMaximilianoPereiraCristianRodriguez.pdf

Anónimo disse...

Sou portista e queria dizer o seguinte:

A noticia do Maxi intressar ao Porto parece ser encomendada, talvez pelo seu empresario, para sacar mais algum ao Benfica. E, apesar de ser um tipo que dá sempre tudo, é, provavelmente, o pior jogador do 11 base do Benfica.

Por isso o Benfica não deve ir em ondas e manter a sua posição. Uma subida de salário é junta para o Maxi, porque dá sempre tudo, mas nada de dar dinheiro a mais. Se ele sente o Benfica como diz irá renovar mais tarde ou mais cedo. Se não... Boa viagem!

Edu disse...

Tens razão, JNF, obrigado pela correcção. Quase que jurava que terminava este ano.
Peço desculpa pelo equivoco.

Já agora, a comunicação social volta a falar sobre o Taiwo vir para o Benfica, a custo zero. É verdade que estes custos zeros não são realmente assim, mas caso seja impossível garantir a permanência do Fábio Coentrão, como parece ser, era o Taiwo era um jogador que veria com bons olhos. Tem um remate de longe fantástico e é um atleta possante.

Oxalá seja verdade e, se assim for, darei os parabéns à direcção.

Anónimo disse...

o nbenfica ja fez uma proposta seria e boa para o jogador com um vbelo aumento.

nao podemos fazer mais nada. nada. se o porto ja meteu dinheiro por baixo da mesa, fazemos o que? o empresario anda ha 3 meses a bloquear a renovacao.

JNF disse...

O jogador teve a promessa de ver o seu contrato renovado ainda antes do Mundial, por isso não como essa treta de o empresário estar a bloquear a renovação há 3 meses. Para o Maxi, é simples: ou quer ficar ou quer sair. Se quer ficar e o empresário não quer, que o Benfica negoceie apenas com o jogador. Ele ainda não recebeu proposta nenhuma.

patriarca disse...

Então esse tal de Paco casal é o Tipo certo para ombrear com o Porco Corrupto e seus magnatas, certamente que os telefonemas desse tipo para com o porco-mor têm sido em catadupa, mas como aqui nada se faz é mais uma para tentar DERRUBAR/ENFRAQUECER o Benfica.
O Paco Casal a lidar com o Sistema Mafioso Corrupto cá do Sitio, comandado pelos porcos é como "Tubarão no Mar", á vontadex. Isto está lindo está.

Baresi disse...

"E, apesar de ser um tipo que dá sempre tudo, é, provavelmente, o pior jogador do 11 base do Benfica."

Sou Benfiquista, e sei ver as coisas. E esta é a verdade pura e crua.
Maxi é (de longe) o pior jogador do nosso 11 base. Se ele sair, arranjaremos melhor.

saviolz. disse...

O Maxi tem de ficar no Benfica. É um jogador que não desiste de nenhum, um jogador com muita raça.
Renovem com ele!

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Anónimo disse...

A minha opinião rápida:

- Maxi é para ficar, mas ficam outras questões:

- Só vai para o Porto se quiser. Um jogador que está 3 anos no Benfica, onde é titular e mesmo assim quer trocar o Benfica pelo Porto....Se quer renovar e o Benfica oferecer o que ele quer e sabendo que a familia deseja continuar em Lisboa, não será por causa do empresário que ele não irá renovar....

- Sei que o Casal também não está feliz com o Porto. Desde que tentaram despachar a chula cebola para a Argentina, que o empresário e o próprio jogador ficaram de pés atrás. Sabendo disso, quererá lápor o Maxi???

GNR

JNF disse...

A forma leviana como alguns adeptos abordam este tema dizendo que "se sair arranjaremos melhor" é preocupante.

Deixar um jogador como Maxi, que neste momento pode ser vendido por mais de 5 milhões de euros, sair a custo zero, tem um nome: INCOMPETÊNCIA.

Anónimo disse...

Caro JNF

Se o jogador, por manifesta solideriedade para com o seu empresário, não renova, mesmo com uma oferta louca, tipo 2M por época, o que se pode fazer??

GNR

JNF disse...

Não é esse o caso, caro GNR.

Anónimo disse...

Vamos ter fé que o Benfica apresente uma proposta condizente com as pretenções do Maxi e este aceite.

GNR

Velha Guarda disse...

Se há jogador que dá sempre o"litro" é o Super Maxi.
Penso que estamos de acordo que este ano o Glorioso com o Super Maxi e o Coentrão é uma equipa, sem eles falta sempre um pouco de tempero.
Na acredito que a Direcção não esteja já a tentar resolver a situação do Super Maxi!
Saudações Benfiquistas.

Baresi disse...

Nunca morri de amores pelo Maxi.
Se ficar, pode ser que continue a evoluir com os erros, e se torne melhor jogador do que aquilo que é.
Se sair, é desejar o melhor das sortes, mas DE CERTEZA que arranjaremos melhor.
Nem que seja a Vanessa Fernandes.

Baresi disse...

E só uma coisa: Todos os nossos jogadores da equipa principal, que valorizámos (não ponho neste pacote nem Aimar nem Saviola, porque com estes é dificil alguém pagar mais do que aquilo que demos, devido a diversos factores) tiveram propostas para sair: David Luiz, Luisão, Cardozo, Ramires, Di Maria, Javi Garcia... o unico, que apesar de ser tão bom jogador, ao qual não chegou uma unica proposta/sondagem foi o "Super"Maxi...

Acho que quer dizer alguma coisa...

Papoila calmante disse...

Eu espero que o Maxi renove e se deixe ficar no nosso Benfica, no entanto, sabe-se que é um jogador com muito mercado nos melhores campeonatos.

Abraço para ti Edu e para os "Eternos"

DeVante disse...

Estou de acordo com o JNF.

É preocupante a forma como alguns "adeptos" lidam com essa notícia...

Quem substituiria o Maxi? Fodas!

vermelho e branco disse...

Pelo que sei a direcção do Benfica já começou as negociações com o Maxi, agora é uma questão de chegarem a acordo. Gosto muito do Maxi, mas se ele quizer ir para o porto, o que eu não acredito, só lhe desejo a mesma sorte que o cebola, que deste que foi para o porto nunca mais foi o jogador que era, é a maldição da águia.Mas tenham calma que ele vai ficar

Anónimo disse...

ANDA PARA AÍ UM FREGUÊS

A DIZER QUE O DESTINO
É VENCÊ-LOS

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

ATÉ EU
MESMO COM OS MEUS
NOVENTA ANOS, 55 Kgs E 1,60m

SOU CAPAZ DE AFIRMAR

QUE DERROTO UM CALMEIRÃO
TIPO ARMÁRIO, DE 1,90m E 100 Kgs

DA SEGURANÇA DE UMA DISCOTECA

EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

É FÁCIL

MONTO-ME NAS COSTAS
DE 3 CAMPEÕES DO MUNDO
DE BOXE....

E JÁ ESTÁ...É LIMPINHO
COMO QUEM LIMPA O CU
A MENINOS

O PROBLEMA É SE OS BOXERS
ME RESOLVEM PÔR NO CHÃO

AÍ...DESPEÇO-ME DA FAMÍLIA
E TODO BORRADINHO
ENCOMENDO O ESQUELETO
AO CRIADOR E SEJA O QUE DEUS QUIZER

O MESMO PODE ACANTECER
AO FREGUÊS SE AQUELES TIPOS
QUE GOSTAM DE VESTIR AMARELO

TAMBEM SE CANSAREM
E RESOLVEREM MANDAR
O ESCADOTE AO CHÃO

EHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHEH

LÁ SE VAI A BASÓFIA

UnumSLB disse...

Todo o post, passa pela necessidade de renovar com o Maxi de forma a não sair a custo 0 no final da temporada. Abortado o pressuposto este post só tem significado no que respeita à qualidade do jogador.
Sendo um dos meus jogadores preferidos e do JJ - tenho poucas duvidas - só não renovará por manifesta incapacidade económica do nosso Glorioso. O resto é andar, mais uma vez, a fazer "vontades alheias".