quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lapidar nº 33

«Só quem não quiser é que não aceita a superioridade do FC Porto. Foi a quarta vitória categórica frente ao Benfica. A nossa equipa bateu-se até à exaustão. Vamos deixar os outros a serem uma super equipa e nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho»

Pinto da Costa

A verdade é esta. Desde 1995 que andamos na lama e com um ego maior que o de Mourinho. Porquê? Somos globalmente burros. Somos os maiores, os melhores, o mundo é nosso e passados 16 anos temos dois campeonatos e duas Taças de Portugal. Brilhante. Ainda bem que estão todos contentes, salva-se isso. Eu estou furioso. Vivemos à custa de um passado longínquo, somos a cigarra que vê a formiga fazer o seu trabalho. Pinto da Costa tem razão. Enquanto uns andam a passear a e fazerem-se sócios de clubes brasileiros durante a semana, outros "preparam" o jogo à sua maneira. A cigarra cantou, fomos com os porcos novamente. Mas está tudo bem, somos os maiores. Com acentos no "a" e no "o". Máióres, dito à boca cheia. Parece que é que o Porto nos vai ultrapassar em número de títulos. E se não for em Maio, será em Agosto. 'Ganda Benfica. Isto é o Benfiquinha. Isto não é o meu clube.

10 comentários:

Unknown disse...

Concordo!!

Basta ganhar um titulozeco para sermos considerados os maiores!!

Depois fazem-se estas tristes figuras que se ve...

Estamos outra vez na fase que será na próxima época que vamos ser campeões, enquanto os outros é que lutam e fazem para tal conseguir...

Enquanto continuar esta politica de comunicação do Benfica não prevejo grandes sucessos para o nosso lado!!

Á que aprender que não basta dizer que vamos ser campeões, que somos a melhor equipa, que temos o futebol + bonito..etc é preciso lutar dentro de campo para alcançar os objectivos!

Espero que haja + união de grupo e + espírito de sacrifício neste final de época para conseguirmos pelo menos a taça da liga e a Liga Europa!

Mantorras Rei do Futebol disse...

Caro, acompanho o teu blog há imenso tempo, apesar de não ter o hábito de comentar.
Tenho o mesmo "apreço" pelo Vieira que tu, independentemente de lhe reconhecer méritos, cada vez mais distantes. E sou dos que acham que entre 6 milhões, muitos teriam feito o que ele fez de bom, e muito mais.
Só tenho uma dúvida: o benfiquista sem dinheiro, sem poder, como eu, o que pode fazer? Votar num Bruno de Carvalho?
Votar em branco, claro, como fiz e voltaria a fazer - mas inútil por certo.
Não estou de acordo com um ponto: não acho que tenhamos que ser melhores que o sistema. Que tenhamos que ter sempre um Di Maria, Ramires, David Luiz, Cardozo, Aimar e Saviola ao mesmo tempo.
Não temos que roçar os 100 pontos, não temos que ser muiiiito melhores. Só temos que ser melhores, e a história do Benfica também se fez de títulos razoáveis.
Vieira não sabe fazer a guerra ao Porto, não sabe lutar com as nossas armas, e é um péssimo gestor desportivo (nem entro nas comissões porque nem vale a pena).
Mas quem, do Benfica, é que quer e pode fazer-lhes a guerra?

Seismilhoesum disse...

Tudo bem mas também há qualquer coisa a favorecer o Porto. Hoje, uma arbitragem cirúrgica, mais uma vez, e isto pesa no subconsciente dos jogadores!
Mas claro, e apesar da raiva que nos têm, das bolas de golfe, dos árbitros, etc, etc ....
A época começou logo mal com um a preparação tardia e mal planificada, com um jogo contra uma grande equipa na a dias de defrontar os andrades, enquanto eles se concentravam, o Roberto, etc.
E agora vão dizer que tudo o que o Benfica disse é mentira! É a esponja branca a lavar a roubalheira! Mas não só!

Bobe disse...

Não me importo que o Benfica perca um titulo, se vir que os jogadores e a equipa técnica deram tudo. Não deram tudo. UMA VERGONHA! Não demonstram a mínima consideração, estão-se a cagar.

Vermelhusco disse...

Se o Vieira não tivesse feito o golpe do baú em vez de votares em Brunos Carvalhos tinhas podido votar em Josés Eduardos Monizes.

RUI RODRIGUES disse...

caros PauloR e Txalo,

é bom ouvir algumas palavras de lucidez, porque de facto, a conversa dos arbitros e frutas ja nao pega, a verdade é que eles este ano deram-nos banho!!!

acho que a questao de fundo deste benfica, esta na estrutura do clube:

-um lider sem perfil para o ser
-uma politica de comunicaçao que esta aproximar-se cada vez mais do fcp e nisto incluo algumas atitudes recentes de baixo nivel!
-mau planeamento da epoca anivel de contrataçoes (nao se colmataram algumas saidas, e fazemos aquisiçoes no ultimo dia das inscriçoes, ou nem as chegamos a fazer)
-ma gestao do grupo de trabalho (n.gomes, weldon, luis filipe, felipe menezes etc)se nao sao opçoes validas porque fazem parte do plantel?

enfim...vivemos agarrado a um passado longinquo...e nao preparamos o futuro.

ps- acho imperativo q o Rui Costa esteja a frente do futebol.

saudaçoes benfiquistas!

Ped Zimmerman disse...

Eu sabia que tu sabias onde estava o problema... Na qualidade Portista e na soberba Benfiquista.

Muito Bem.

Unknown disse...

Pena é que só alguns parecem ter consciência dos problemas que o Benfica tem...

O resto culpabiliza sempre os árbitros, apitos pa ki apitos para aqulá..enfim, muita coisa tem de mudar senão vamos continuar a ganhar títulos de 4 em 4 anos, oque para muitos parece muito bom!

Nuno@ disse...

Concordo em pleno contigo, o Benfica vive agarrado ao passado glorioso sem perceber que houve um hiato grande sem conquistas, mal conquistamos 1 campeonato colamos logo o sucesso ao passado. É nesta soberba que o Benfica vive há muito e tolda negativamente um trabalho sério de recuperação da glória para o clube.

Saudações.

basten disse...

estes jogos com o porto foram os piores que já vi. mas espero que este texto não seja dirigido aos adeptos e sócios comuns, porque esses nada podem fazer. gosto do vieira? não. alguém avança como alternativa ao actual presidente? não. então que há a fazer? nada. faço greve ao Benfica? vou manifestar-me para a rua? recuso-me a fazer a primeira e de nada adianta fazer a segunda.

eu sou do Benfica por família, não sou do Benfica porque temos muitos títulos ou somos muitos adeptos (ainda que nem sempre pareça). também era bom que as pessoas se lembrassem do que é ser adepto, porque há coisas que podiam fazer do Benfica um clube gigante e mítico nos dias de hoje que dependem só dos adeptos, nomeadamente apoio (não é seguidismo bacoco, é apoio, o que inclui uns raspanetes quando é preciso) e presença constante em casa e fora. mas mesmo isso, que é, talvez, a única coisa que depende exclusivamente dos adeptos, falha constantemente. o Benfica na mó de cima esgota qualquer campo, na mó de baixo não enche metade do estádio da luz a um domingo à tarde com um tempo bestial de sol, como aconteceu com o beira mar.

os adeptos podiam fazer com que o Benfica, por muito em baixo que estivesse, nunca fosse "benfiquinha". há clubes alemães que pouco ou nada ganham e têm maiores médias de assistências que nós, na américa do sul é uma loucura, a roma é um clube histórico e pouco ganhou. tudo por causa dos seus adeptos.

e nós? só nos queixamos da direcção, da equipa, do treinador, dos outros adeptos... falta mentalidade para ir a todo o lado aos milhares e milhares, vestidos a rigor, com ou sem bilhete e cantar e gritar pelo Benfica. em 6 milhões devia haver gente suficiente para fazer isto. mas não somos 6 milhões, somos os 20 a 30 mil que estão sempre na luz, faça chuva ou faça sol.