quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não tenho idade para isto

Eu vi os 7 de Vigo e lembro-me como doeu. Lembro-me das piadas, da dor que foi ver o Benfica humilhado na Europa. E vi o Benfica sofrer 5 golos em Alvalade em cerca de trinta minutos e lembro-me de ficar uma hora no sofá de minha casa sem qualquer reacção, sem falar, apático, inerte. Tudo isso foi um pesadelo, uma humilhação. Mas não chorei por causa disso.

Hoje não aguentei. Eu não tenho idade para esta merda. Eu devia ter fome quando chego a casa, devia ir-me deitar e não andar a escrever e a desabafar pela internet, não devia chorar por um jogo de futebol. Mas quando o nosso clube está a um passo tão pequeno de chegar à final da prova rainha do futebol português, é impossível aguentar. Estou cansado, estou farto. Ver o Benfica sistematicamente humilhado mata-me. Para que tenham noção, esta foi a pior derrota e a pior humilhação que vi na história do meu clube. Nem os 7 de Vigo ou a derrota em casa com o Gondomar foram tão más como a de hoje. Chorei como nunca na minha vida tinha chorado, fosse por azares pessoais, derrotas do Benfica ou mortes de familiares. Parabéns a quem está ligado a isto.

27 comentários:

Seismilhoesum disse...

Não chega para o consolar mas um clube como o Benfica irá aguentar isto! Mas tem que mudar! Os outros são movidos pela raiva e por outras coisas! Mas uma equipa com quase só estrangeiros e com um treinador medricas, e apesar do gamanço do costume (segundo golo), da sorte do costume (terceiro golo) e apesar de termos acabado com 11 apesar dos cartões cirúrgicos .... precisavamos de um outro líder, de um líder!
E de um tratamento mental que se obstina em não ter! Mas os jogos contra o Lyon, Schalke, PSG, FC Porco, PSV já demonstraram: JJ não tem estofo para este clube! Obrigado pelo ano passado mas adeus!

vose jeiga disse...

É simplesmente ridículo como o Benfica, com 2-0 a favor, a jogar em casa, se comporta como equipa pequena e sem ponta de agressividade.

é uma loucura, uma demência mental deixar aimar no banco neste jogo...esta atitude devia dar direito a despedimento com justa causa!!!

o jj voltou a ser cagão e voltou a ser comido pelo ruivo petulante.

ninguém duvide que os porcos vão cilindrar os espanhois que levaram 5 bolas do valência...e se nós chegarmos à final, o que sinceramente duvido, eles vão comer a relva e nós, cagadinhos, vamos para + uma humilhação...

estou farto desta merda e tb já não tenho idade para isto...

Unknown disse...

O problema, é que esta doença não tem cura.

Vivo nos Açores, e muitas vezes me desculpo de não ser sócio por isso mesmo. Mas a verdade é mais simples, fosse eu adepto de um clube verdadeiramente VENCEDOR e cagava nesta barreira que é a distancia.

Digo mais, fosse o meu clube um clube vencedor, e era capaz de poupar em outros luxos para viajar até à nossa catedral e ver o outrora Glorioso jogar.

Mas nada me motiva, nada me move, mas infelizmente tudo me comove. Merda benfica (hoje vao com b pequeno), porque sofro contigo qdo pouco ou nada me dás em troca.

Não sei como é ser benfiquista em Lisboa, mas posso-vos adiantar, ser benfiquista a meio do atlântico custa.

Custa viver numa ilha, onde provavelmente há 20 anos atrás, seguramente mais de 80% eram benfiquistas e, ao olhar hoje em redor, e apesar de continuarmos a maioria, verificar que cada vez mais os jovens são Portistas, e os velhos Benfiquistas nos deixam a sofrer sozinhos neste mundo terreno.

Sofrer ao longe custa.

Bobe disse...

Mais que triste, isto é revoltante. Revolta-me ver a falta de ambição que existe no Benfica, aliada a uma cagança única no futebol português.

Melhores dias virão. Mas terão de vir com outro Presidente. Matam o Benfica, descaracterizam-no. Têm declarações à Porto, mas acabam aí as comparações.

Acho que muito pouco há a mudar nesta estrutura directiva e técnica do Benfica. Mas o que há a mudar é o mais importante: o presidente.

Alexandre disse...

Eu não choro pelo Futebol, em todo o caso: um abraço (portista)!

Dani disse...

Estou contigo ...

Cada vez tamos piores :S

hj sinto me triste com o benfica :(

Vasco disse...

ESTE desabafo, o do BENFICADEPENDENTE, o do ONTEMVI-TENOESTADIODALUZ e com certeza outros q ainda não li deveriam chegar aos olhos dos DEMAIS daquela instituição intitulada de «Glorioso» e sei lá.. saber q há milhos q sofrem mesmo com esta merda. Farto de levar no cu crlh!

Anónimo disse...

É pena termos de perder com os andrades para voces abrirem os olhos. O que voces falam hoje já eu alertei por aqui desde que decidi começar a comentar (mais ou menos quando vencemos o paços por 5-1). O JJ não é treinador para o Benfica.

O Vieira não tem carisma para ser presidente.

O problema é que se vencermos a taça sabado passamos automaticamente a ser os maiores de novo e tudo fica em aguas-de-bacalhau.

RGC

pedro disse...

boas
recebi a noticia e disse , o que????,fiquei incredulo,que aconteceu?.~
bem vamos aqui ao que interessa,vou fazer aqui uma analise duns pontos importantes.

- quer haja ou nao corrupçao o benfica tem que saber jogar,errar é humano, e culpar o arbirto é facil.Nao é um penaltie que faz ganhar um jogo(fazem se a vida)


- preços de bilhetes absurdos- portugal vive numa situaçao de merda,recebemos mal,e dar 100 euros por um bilhete por uma meia final?ah e tal tem que se pagar ordenados, vao po car.... seus chulos,nao ando eu a trabalhar uma semana para pagar um bilhete.

- jorge jesus tem uma equipa de 2 linha uma bosta,a tactica nao desenvolve os jogadores menos utilizados, tactica feita para os mesmos(lesionam se e visse o que se viu hoje)

- bem eu nao queria falar dum jogador, que para mim ja devia ter bazado do benfica e ele é CARDOZO,passo a explicar
- nao corre
- esta sempre parado(nao o vejo a defender)
- falha mais do que marca
- vai pa comunicaçao falar que quer sair no final da epoca,epa tens um contrato, honre a merda da camisola,isso nao é roupa interior que se muda todos dias
- cardozo é crancro no benfica,e a razao porque o benfica nao acertou nos ponta de lança nos outros anos foi porque nao tinha capacidade de criar lances ofensivos.
cardozo foi muito beneficiado pelo di maria,comparem o cardozo com di maria e sem di maria.
cardozo é bom)sim é mas ja devia ter saido.
- ha uma coisa que os portistas se esquecem, a vida da muitas voltas,hoje o benfica esta em baixo, desmoralizado, mas acreditem que amanha vai haver raiva, e alguem va pagar as favas, nao se esqueçam disso, os adeptos do braga tao a lançar foguetes.
prefiro ganhar uma taça uefa do que um campeonato.

faz um post sobre os jogadores crancro do benfica

1- presidente
2- aquele otario que dixe que tinha ja dia marcado da final(o porta voz)
3- cardozo
4- ...................

obg

Anónimo disse...

Nem eu. E enquanto o xôr vieira for presidente do benfica (com letra pequena que de grandejá pouco tem) iremos assistir ao definhar de todos os valores que fizeram do outrora glorioso um clube respeitado.

Refundação, já! E com Benfiquistas que ainda os há.

DMC disse...

Tens razão em muita merda JNF, mesmo muita. Mas a grande diferença é que em Espanha à mesma hora, aos 68min de jogo anulava-se um golo por fora de jogo numa jogada que tinha o dobro da velocidade e em Portugal, em Lisboa, continua a haver os mesmos ficais de linha (o mesmo do golo do Petit) que continua a não ver a ponto de um corno.
Desculpa-me mas esta a realidade.

Em relação ao treinador continua a ser o homem certo, cheio de qualidade e defeitos que uma estrutura deve ser capaz de potenciar.
Sai o Vieira e entrando o Rui (o Rui que todos desejamos) e é muito que se está a fazer pelo nosso clube.

Volto a frisar, em Espanha, por enquanto sabem tirar foras de jogo, aqui nunca souberam. E não foi só neste jogo.

Não tenho idade para ver o Benfica assim. Não tenho paciência para aturar tanta merda.

Continuo com o Benfica e que isto sirva para as meias finais e finais daquilo que mais quero vencer.

cumps
DMC

Anselmo Damásio disse...

Miseria franciscana sr. JJ, agradeço-lhe o esforço do ano passado para ganharmos o titulo, mas como dizem alguns vocÊ não tem capacidade para treinar uma equipa como o Benfica. Fomos enxovalhados em 4 ou 5 jogos contra o porto. Fizemos uma miseravel campanha na champions, contra equipas banais que em circunstancias normais estavam ao alcance do Benfica. E tivemos uma excelente sequencia de jogos sempre a ganhar mas se analisarmos quais foram as equipas que tivemos pela frente, tirando o porto nas antas foram sempre equipas fraquinhas que apanhamos.
Algo tem de mudar e o elo mais fraco neste caso parece ser o treinador, mas não está sozinho, quem o ajudou a planear está época devia tar senil e o presidente também tem culpas no cartório. O ano passado nos festejos do titulo estava na 1ª fila, agora anda bem escondido a tratar dos negocios pessoais com alguns dos mafiosos do nosso futebol. Quanto aos jogadores são os menos culpados, mas alguem que honre a camisola que veste, nem que seja pelo dinheiro que ganham, tem sempre motivação nestes grandes jogos. E eles hoje na maioria não a tiveram, felizmente existem excepções, só tenho pena que alguns dos jogadores que lutaram contra a corrente, saiam do Benfica agora no fim da época. E vamos ficando com o refugo e assim se vai ganhando um campeonato de 5 em 5 anos.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS, BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

Nunca concordei com a contratação do JJ. Nunca o achei treinador para o Benfica e cada vez mais o tempo da-me razão. Em dois anos perdeu a maioria dos jogos mais importantes que teve. Não percebe nada de tactica e insiste em erros , mas o pior é ser medricas. A defesa do Benfica é lixo, fica nas covas, o guarda redes é fraco. Pior que tudo é assistir a estas humilhações e não se fazer nada. O Luis Filipe Vieira ou manda embora o JJ ou então que saia ele. Ja chega de ser humilhado.

JAB disse...

Também eu não tenho idade para isto, nem argumentos para apresentar ao meu filho de 5 anos que o Benfica é o melhor clube do Mundo e ele deve ser adepto dele: este não é o Benfica dos anos 70 do século passado, que fez que eu, filho de sportinguista fosse hoje sócio e tivesse lugar cativo no nosso estádio. Infelizmente, este não é um Benfica ganhador!

Apenas quero deixar duas notas:
1º os jogos começam-se a ganhar durante a semana e, como tal, a ridícula conferência de imprensa do FCP sobre o árbitro Duarte Gomes do jogo do campeonato, deveria ter resposta pronta: deixaram o FCP condicionar o árbitro, o nosso presidente foi para o Brasil receber honrarias e disse que falava depois: agora, certamente não irá dizer nada!
2º ao intervalo, até eu que não sou catedrático da bola, percebi que o FCP ía carregar sobre nós: não tinha nada a perder! Por isso pergunto: porque é que Jesus não lançou Aimar para controlar a bola no meio campo adversário e marcar em contra-ataque?

Lembram-se da campanha do Benfica na taça UEFA de 1982-83? Acham que, com esta equipa técnica e a mentalidade instalada no nosso clube conseguíamos estar a ganhar 2-0 em Roma antes do intervalo?

O que vale é que o Benfica tem muitos amigos: dormi mal e quando acabe de trabalhar vou à Luz comprar o bilhete para a meia final da Liga Europa: aconteça o que acontecer, estarei lá a apoiar!

John Wakefield disse...

O Jorge Jesus tem tido muita culpa no decorrer desta época. Agora vamos raciocinar friamente.

O plantel tem opções para fazer frente ao fcp? Duvido. O meio campo do fcp é muito superior.

Por isso, só nos resta ganhar a taça da liga e na liga europa, com humildade e entrega, logo se verá. Mas era bom que o Villareal fizesse uma gracinha (o que eu duvido).

David Duarte disse...

Caros benfiquistas, compartilho a vossa tristeza pois é dificil perder em duas semanas em casa com o FC Porto. Contudo, durante esta época, nunca entrei em desespero com os resultados que temos tido pois so quem anda iludido, quem ainda teima em pensar que estamos na época 2009-2010 é que pensa que este Benfica é bom.

Temos que fazer uma analise fria do nosso clube. No ano passado vencemos bem jogando bem. Mas o nosso principal adversario (falo do FC Porto) estava fraco, cansado e desmoralizado com o ano a mais do Jesualdo. Apenas quem entra em euforias não compreendia isso. Não é tirar mérito à vitoria do Benfica, mas apenas manter os pés no chão.

Foi porque os pés sairam do chão (os dos adeptos, mas sobretudo equipa técnica - lembram-se do discurso de vitoria na Liga dos Campeões? - e dirigentes) que fomos ultrapassados e agora nos encontramos a uma longa distância do FC Porto.

O FC Porto é melhor, é muito melhor que o Benfica. Reconhecê-lo é o primeiro passo para reduzirmos a diferença entre os dois clubes que em apenas 9 meses voltou a ser gingantesca. Agrada-me ver que os adeptos do Benfica estão a mudar de atitude. Tenho pena, e ai està o problema, que o dirigentes e equipa técnica não o façam.

Pedro disse...

JNF, fiz o caminho de regresso a casa, sozinho no carro, com as lágrimas a cairem pela cara abaixo... e qt mais pensava no q se passou mais chorava. Nunca na minha vida de benfiquista senti (e sinto ainda) tão grande tristeza. É muito mais q revolta, é mesmo tristeza. E mais tristo pq sei q quem manda no SLB não sente nem um décimo desta tristeza...

Gostava de te dar alento mas não consigo. Doi demais. Nunca irei esquecer aqueles cânticos no final....

JD disse...

Vou só lançar umas perguntas.

Despedir o JJ resolve?

E se ele for para o Porto?

Consegue JJ aprender com os erros?

Q treinador para o seu lugar?

Português? estrangeiro?

Rui Vitória?

Nao falo mais do Vieira, pq acho q já não vale a pena. A falta de humildade e profissionalismo é gritante.

disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ma3Nax8yyOE&feature=player_embedded

Cabela Levantad JNF, sabado há um titulo para ganhar.

Adri disse...

O Benfica escreve-se e deve ser sempre escrito com B. O Benfica é grande e sempre será.
Porque o Benfica não é a direcção, o treinador ou os jogadores.
O Benfica não é apenas vitórias. É uma forma de estar e de ser, nos bons e maus momentos.
O Benfica somos nós.
É isso que eu tento ensinar às minhas filhas...

Baresi disse...

Aqui neste site, http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/415502.html no ponto b (de Benquerença) vem referenciado o nome de Luis Tavares, o fiscal de linha que anulou o golo ao Petit em 2005, num lance que a bola entrou 1 metro dentro da baliza. Este Luis Tavares é bem conhecido em Portalegre por ser um fervoroso adepto do clube nortenho.

ISTO TEM DE SER DITO E ESPALHADO PELOS BENFIQUISTAS!!

VERGONHA!!

Sobre mim disse...

Como percebo. Só eu sei o quanto dava por não sofrer tanto com isto, que é a meu ver o que eles mereciam. A dor que senti com o 1-0. A dor calada que senti com o 2-0, ali no estádio, a ver o Hulk festejar um golo irregular para os adeptos Portistas a calar todos os Benfiquistas que gritam "hu hu"..só eu a sei a força que tive de ter para me manter sentada no banco a ver o jogo quando vi-a a humilhação dos 3-0. Só eu sei a dor que senti e a maneira como a tentava contrariar "apoia a tua equipa, apoia a tua equipa até ao fim". Só eu sei a vontade que tinha de mandar aquilo tudo À merda, treinadores, dirigentes, equipa. Só eu sei o quanto me custou sair daquele estádio aos noventa minutos com as lágrimas a caírem-me pelos olhos pela primeira vez na vida com um jogo do Benfica. Senti-me triste, desiludida, magoada..uma angústia enorme. Só eu sei o amor que nutro por este clube e eu tenho apenas 19 anos..o que vi desde qye nasci não foi nada..as vezes em que me senti humilhada foram muitas mais do que as vezes em que me senti vitoriosa. E ainda assim defendi e defendo sempre este clube, até às entranhas. Só eu sei como o enalteci em todas as horas, mesmo nos 5-0 com o Porto. E depois pergunto-me porque é que pago cotas, porque é que gasto dinheiro em cativos, porque é que pago canais de televisão, porque é que perco tempo a escrever, a falar, a discutir..ontem chegou. Doeu-me demais. Não mereco, não mereco eu nem os 35.000 que ergueram os cachecóis no inicio do jogo.

Anónimo disse...

Não querem dar ouvidos a quem lhes chama á razão,o grande problema do slb é o L.F.V. ? porque é que ele desfalcou a equipa com as três vendas que fez?,e depois anda com teorias balofas falando dos outros para distrair as atenções dos Benfiquistas.
O Vieira é um cancro que nem com Quimioterapia se cura

Edu disse...

Doí muito, nem consigo te dizer alguma coisa para te animar, pois não existe nada a dizer. Partilho da mesma dor, isso te garanto. Como muitos, certamente.

Também não te vou dizer que penso que melhores dias virão, pois não consigo pensar assim. Não enquanto o Vieira for o presidente...

Um grande e sentido abraço, JNF

Anónimo disse...

Caros senhores

Sou Portista,tenho lugar anual no estadio do Dragão, mas leio o vosso Blog, pois será o local Benfiquista menos fanático dos que eu conheço.

Efectivamente o mal do vosso clube está dentro do vosso clube e não nos adversários em especial no F.C.Porto.

Somos melhores porque temos os melhores dirigentes e o resto, são apenas consequencias .

Deixai-vos de olharem para as vossas derrotas como uma encomenda do "Demo " Pinto da Costa, nem tudo pode ser justificado com as arbitagens e outras malificiencias externas aos 90 minutos do jogo.

Uma grande equipa estará sempre acima dos erros dos arbitos, ainda no ultimo jogo conseguimos sacar uma duzia e meia de erros do arbito e mesmo assim ganhamos em vossa casa

Se ainda fossem um dos chamados clubes pequenos, mas não, fazeis parte do trio que na duvida são sempre menos prejudicados.

Caramba se os arbitos portugueses são todos comprados como se justifica as vitorias internacionais, será que o Pintinho tambem sabe dizer fruta e café com leite em Inglês, Espanhol, Russo, Alemão e todos os arbitos que passam pelos jogos com o Porto, ou será que compramos o Platini e comparsas.

Somos bons porque temos uma bom departameto de gestão, desde o Pinto ao rouperto o resto qualquer toco de vassoura que passe pelo Porto candidata-se a ser campeão.

Sim talvez o Pinto controla-se os arbitos, mas carago, o vosso Vieira não andou cá a tirar o curso quando era amigo do Pinto, não me venham disser que ele não sabe o que se faz , como se faz, então porque não faz ou dilatou ??????????

Porque simplesmente não é assim que funciona e os tais mind games são só para vender jornais, programas de TV e a malta desculpar os erros prórios dos nossos clubes e escrevermos nos blogues.

O Pinto tbm faz erros, mas 29 anos a vencer desculpam um ou outro ano de asneirola, mas não tanto como os vossos.

Outro erro vosso é continuarem a viver do passado, foi glorioso, mas aquele futebol, campeonatos, Taças Europeias e Portugal já não existem, agora para se ser campeão seja do que seja é mais dificel e mais meritório do que no passado, a nivel nacional já não há só dois grandes e 6 equipas na capital
Qualquer equipa nacional actual que luta para não descer está ao nivel ou superiores das melhores dos anos 60 e 70
A nivel europeu com 5 jogos era-se campeão , agora reparem que podeis ganhar a Liga Europa e vejam quantos jogos tiveram de fazer e equipas de topo que tiveram de vencer.

Mas continuais a refugiar nesses anos que já passaram e não voltam mais. agora vão por esse mundo fora e perguntem a gajos de 50 anos para baixo e perguntem pelo Benfica:
Ben....what ?????????????
Vá lá continuam a saber quem foi Eusebio, o da selecção de Portugal

Deixai a mania "do maior", maior estadio, maior clube, ganhai é titulos ou acham que não gostavamos de ter mais
Portugueses a conquistar titulos e a dar valor ao nosso campeonato, para deixar de ouvir os castelhanos a disser que somos campeões seguidos por que não mais ninguem .
Ficai com os "maiores" que nós ficamos com os titulos e vitórias e podeis considerar-nos uma equipa regional, para nós são balélas

Meus senhores podeis ser o maior clube de Portugal , mas não sois a melhor equipa de futebol e neste momento nem o maior clube desportivo e ai não é culpa do JJ, mandai-o para o Porto e depois falamos.

Obrigado pela vossa atenção e de vez em quanto aplaudam o FC Porto pelo prestigio e não pelos defeitos

Deste, claro feliz Portista

Ximbra

JNF disse...

Ximbra,

vamos lá esclarecer as coisas.

Eu não reconheço mérito nem parabenizo o Porto pelas suas vitórias por uma razão muito simples: foram e são corruptos. Este campeonato ficou claramente marcado pela corrupção, mais que visível.

Eu critico o actual estado de coisas no Benfica porque, assim, não vamos a lado nenhum. Para desmontar a vossa teia de corrupção é preciso arrumarmos a casa em primeiro lugar. É isto que critico no Benfica. E por arrumar a casa entendo ver-mo-nos livres dos sportinguistas e portistas incompetentes que por lá andam.

Quanto ao seu exemplo da internacionalização do Benfica, é completamente absurdo. É falso, todos conhecem o Benfica, de Espanha ao Japão. O Porto continua a ser "a small town in Lisbon".

Anónimo disse...

Porque vamos sempre por ai...

Se alguem ganha é corrupção !

Pronto é facil e deixa a nossa alma descansada.

Será que quando o Benfica ganhava tudo , os meus pais tambem diziam o mesmo , era o antigo regime a mandar, eu não sei, era pequenino.

Corrupção visivel este ano, quando????
Quando perderam por 5 secos, quando perderam em casa o campeonato, áh talvez o golo do Hulk fora de jogo 20cms, grande corrupção.

Menos mal que na nossa organização só há quem ame o clube

Porto small town, talvez, se isso enche o vosso ego, eu prefiro os titulos.

Ximbra