quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nas últimas 72 horas...

- o Benfica perdeu o campeonato em casa entregando as quinas ao Porto em plena Luz;

- os adeptos benfiquistas demonstraram-se descrentes e não compareceram em massa no Estádio da Luz para apoiar a equipa;

- ocorreram confrontos feios e graves entre adeptos do Benfica e a Polícia sem que houvesse motivo aparente para tanto, e com um adepto do Benfica a acabar cego;

- várias casas do Benfica foram vandalizadas de norte a sul do país;

- o capitão teve uma lesão grave que pode mesmo terminar abruptamente a carreira do mesmo;


Com o que é que a direcção se preocupa?!

A direcção preferiu desmentir uma notícia de um jornal sensacionalista a vir a terreiro defender os jogadores em geral e apelar à mobilização dos adeptos na conquista dos troféus que sobram esta época.

Em vez de proteger o Benfica, Vieira decidiu proteger-se a si e à sua imagem. Sintomático.

14 comentários:

Pedro disse...

Qual a novidade??

Mas o outro que até ía para o meio dos adeptos e foi insultado por festejar golos nos camarotes de Alvalade é que é o demo ...

☺ ☺

TC11 disse...

Factos. Fui ao estádio no domingo e testemunhei a guerra de pedras de perto, passei com o carro no meio das pedras e da polícia. Cambada de vândalos que há por aí... não são só os tripeiros que fazem merda.
O que vimos no estádio não tem explicação. 45 mil pessoas caladas(!), bolas de golf (o que faz com que o nosso argumento das bolas de golf, cada vez que vamos ao Norte, não faça sentido mencionar) e, pior do que tudo, o que se passou dentro das 4 linhas: uma equipa apática, sem chama, sem garra e sem vontade de virar o resultado.

O Porto o ano passado teve na mesma situação e virou o resultado com raiva, vontade e acima de tudo, o apoio incansável dos adeptos do Porto.

Quanto às casa do Benfica vandalizadas, acho uma vergonha porque isto já acontece desde o ano passado e nunca ninguém faz um charuto. Parecemos um país de 3º mundo, onde o "A" tem de partir tudo o que seja do "B". E, mais uma vez, não são só os tripeiros que fazem isto, infelizmente. O Benfica não é isto, o futebol não é isto!

Já estou cansado de ver o Porto ganhar... mas a verdade é que o campeonato é deles com mérito. São corruptos, podem não o admitir que são, mas os adeptos dos gajos têm alegrias na mesma. E muitas.

A ver se fazemos a graçinha na liga Europa, uma UEFA calhava bem na nossa sala de troféus.

j_brito disse...

E o que pensará Roberto depois das primeiras páginas de ontem em que não houve da parte do Benfica o mesmo tratamento..? Com ou sem razão é um jogador nosso e como tal tb deve ser defendido seja em que circunstancia for... ou entre o plantel ha filhos e enteados? Queremos é saber da renovação do superMaxi e o que vão fazer ao Nuno Gomes que mais uma vez demonstrou que mesmo não jogando tem um papel muito importante no plantel.. Sempre SLB!

Anónimo disse...

JNF, podes acrescentar mais um ponto:
- Jogo com o PSV esgotado.


Obrigado.

Anónimo disse...

Porra... Tantos criticos. Fazer alguma coisa quando é preciso, tá quieto.

Anónimo disse...

Com bilhetes de borla. Obrigado.

JNF disse...

Exactamente, quando é preciso que a direcção faça alguma coisa, invariavelmente "está quieta".

Seismilhoesum disse...

Este silêncio .... é ensurdecedor!
deveria de ter falado ... e bem alto!
Motivos, para um verdadeiro benfiquista, não faltam!

Vincent Vega disse...

INCRIVEL! A sério!
INCRIVEL!
Voces não vêem a Benfica TV pois não? Fazem bem. Acreditem mais no Record. Cumprimentos

JNF disse...

Mas incrível o quê? Nem percebeste o post, isso é que é incrível! De tudo o que se passou, a nossa direcção só interveio na questão que trazia à baila o nome do presidente. Enquanto isso, deixaram o Benfica abandonado para socorrer o presidente. Ridículo. E ver a Benfica TV faz o quê? Olhos mais bonitos? Faz crescer? Ah! A Benfica TV tem informação segura, é isso. Como o adepto que morreu nos festejos em Braga. Por favor...

Anónimo disse...

No último Domingo assisti incrédulo a imagens televisivas terríveis de guardas a disparar para uma varanda onde estavam vários adeptos benfiquistas, provavelmente também estes com atitudes ameaçadoras para a polícia que pretendia entrar no estádio. Vi claramente armas apontadas à varanda onde estavam adeptos. O resultado é hoje conhecido: Um adepto benfiquista perdeu um olho como resultado de um tiro de bala de borracha. Fiquei revoltado na altura com a forma como esse adepto, com a cara cheia de sangue, foi arrastado para a rua e agredido à frente das câmaras de TV. Na altura ainda não sabia do desfecho do tiro. Não aprovo os distúrbios causados por adeptos sem a menor civilidade mas estou profundamente enojado com esta atitude da polícia. Provavelmente o homem nem fez nada.

Espero bem que a Direcção do Benfica condene esta acção e o filha da puta que disparou o tiro seja identificado e despedido.

71460_5/8 disse...

1. os adeptos não estavam descrentes. não são é lunáticos para ir para um estádio em estado de anarquia e ficarem por exemplo cegos!

2. o Nuno Gomes enquanto capitão cumpriu uma das suas funções e defendeu o grupo de trabalho. assim como o fez o JJ.

3. o comunicado da direcção justifica-se porque a falsa noticia envolvia directamente a direcção e só uma resposta da direcção é que afastaria qualquer novela.

Anónimo disse...

Relativamente à direcção do benfica tivemos mais do mesmo...comunicados e mais comunicados, que são no minímo ridículos. Emitem comunicados a defender o cardozo mas nada fizeram relativamente às notícias sobre o roberto - uma vergonha. Tal como a maioria dos benfiquistas não gosto de ver o roberto na baliza do benfica, mas isso não quer dizer que a direcção do benfica só deva defender os seus activos mais valiosos ou populares(nota: depois das exibições do roberto é pouco provável que valha mais do que 4 milhões de euros).
2ª nota - em vez do benfica comprar carradas de jogadores jovens(leo é o jogador que se segue) seria bom que a direcção redefinisse a sua política de contratações com o intuito de adquirir apenas jogadores que possam constituir mais valias no plantel do benfica - independentemente da idade - saviola e aimar constituem bons exemplos de boas contratações...já não são novos mas são efectivemente jogadores que desequilibram a favor do nosso glorioso. Nuno Gomes é outro caso de jogador menos jovem que teima em ter performances excelentes (como já não pode ser vendido por uma quantia considerável, a direcção não irá renovar contrato -outra vergonha que me vai custar imenso)3ª nota - está na altura de nos virarmos mais para dentro e concentrarmo-nos no essencial. Temos que nos deixar de lamechices de apitos dourados. Estamos sempre a dar o flanco ao nosso maior rival!
Estamos sempre a dar tiros nos nossos próprios pés! O ano passado fomos campeões (com 8 pontos de avanço sobre os andrades!) e os polvos e os sistemas corruptos também andavam por aí - de nada lhes valeram os polvos!!! E não me venham com merdas de que ganhámos por causas dos túneis, dos monstros verdes, e coisa e tal... . Ganhámos porque fomos muito melhores...ganhámos porque jogámos muito! Este ano eles foram melhores no campeonato, mas nós ainda temos 3 provas onde nos podemos sagrar campeões!!! E temos grandes probabilidades de vencer essas 3 provas! Mas para vencê-las é preciso que a nossa direcção se deixe de comunicados ridículos e de políticas de comunicação desastrosas. Estas políticas comunicacionais desastrosas só dão força aos nossos rivais, criam mau ambiente no balneário do benfica, e servem de desculpa aos nossos jogadores e respectiva equipa técnica na ocorrência de maus resultados desportivos.
4ª nota : estou triste e desiludido com os adeptos do benfica. Pensava eu que eramos diferentes... . Façamos o nosso trabalho - apoiar a equipa!!!

Força Benficae...rumo a dublin

ps: grande relatório sobre o psv. à mourinho!

Anónimo disse...

por muita porrada que haja isto nao e o boca vs river. fui ao estadio sem qualquer tipo d problema