quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Vendedor Ambulante e O Elo Mais Fraco

O Vendedor Ambulante

Foi noticiado, no passado sábado, que Luís Filipe Vieira estava em Madrid a negociar Fábio Coentrão. O mesmo homem que sorrateiramente segredou ao jogador das Caxinas na Gala do Benfica para dizer que queria um contrato vitalício, deslocou-se à capital espanhola, local de tão bons negócios para o Benfica presidente, para vender o melhor jogador do plantel. Se ainda fosse para despachar Menezes, eu percebia, a vontade é grande, mas já este desespero para vender um jogador com uma cláusula que nem é assim tão inatingível parece-me de quem tem contas para pagar. O que choca com aquela teoria de que as nossas finanças são a 8ª maravilha da Terra. Adiante. Foi com agrado que vi o desmentido da deslocação a Madrid para negociar a venda de Coentrão. Vá lá, já não sai. Nunca o Benfica emitiria um comunicado em que mentiria descaradamente aos seus sócios. Excepto quando foi o Ramires. E o David Luiz. Mas fora isso, jamais!

O Elo Mais Fraco

Também já foi escolhido. Neste momento tem duas hipóteses de ouro para ficar na História do Benfica como o homem que perdeu uma meia-final para uns aprendizes de corruptos ou como o homem que perdeu a final para o arqui-inimigo. Seja qual for o desfecho em caso de derrota, o cenário não é muito animador. O presidente, todo fanfarrão, tinha avisado que falaria só depois da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O resultado foi o que sabemos, e quando há derrota do Benfica, o rato esconde-se, deixando as balas para os seus subordinados. Do que já li por aí, a blogosfera já escolheu o elo mais fraco. Uns porque o atacam directamente, outros porque se escondem ao contrário do que faziam há tempos.

9 comentários:

JS disse...

JNF, que informações tens para dizer que é intenção do LFV despedir o Jesus?

Não achas que seria a sentença dele, também?

Anónimo disse...

Às vezes parece-me que o LFV só sai do poder no dia que quiser. É como disseste noutro post, JNF, onde dizias que os sócios tendem a votar na continuidade.

JNF disse...

JS,

eu não disse que é intenção de LFV despedir Jesus. Digo sim que LFV fará o que for melhor para lavar a sua imagem junto do eleitorado benfiquista, é isso que lhe interessa. Não, não seria a sentença pelas razões que o anónimo disse. Continuidade, além de haver muita gente que continua a viver no país das maravilhas, onde as contas são sólidas.

Anónimo disse...

Caro JNF, este post parece a conferência do Sócrates a anunciar NÃO medidas.

Fala da NÃO venda do Fábio e de umas hipotéticas derrotas que ainda não aconteceram e sem os árbitros do costume, têm poucas hipóteses de acontecer.

1 abraço

GNR

Anónimo disse...

Eu só não percebo o porquê da dualidade de critérios, pareces um árbitro português num jogo contra o Benfica.
Se um jornal diz que o LFV está em Madrid a negociar o Coentrão é verdade. Se o mesmo jornal publica um comunicado do Benfica a dizer que não há qualquer negociação (até porque isso tem de ser comunicado à CMVM) é mentira...

Tens de ser coerente.

JNF disse...

Pois, mas que Coentrão está a ser negociado como foi David Luiz, ou seja, com o nosso presidente de mão estendida a perguntar "quem quer comprar, quem quer comprar", lá isso está. Os comunicados à CMVM? É preciso recordar quantas vezes o Benfica já mentiu à CMVM?

Águia Preocupada disse...

É claro que LFV só deixará a cadeira do poder quando bem lhe aprouver! Ou tem dúvidas? Com a máquina montada e oleada como está, não há volta a dar.
Dali, só sairá quando quiser ou a pontapé, mas para esta última hipótese seria necessário que os benfiquistas tivessem uma coisa que eu não digo... e não tem!

Olho Gordo disse...

Bolas, JNF! Não podias ter esperado uns dias... Quero que saibas gosto muito de frequentar este blog, mas de vez enquanto apanho com cada pifo, vai lá, vai!

Esta conversa vem em muito má altura. Gostaria de ver a critica e o negativismo surgir apenas e só APÓS as situações condenáveis e merecedoras de criticas acontecerem.

Hoje é dia de meia-final da EUROPA LEAGUE. Se há 3 anos me dissessem que o SLB estaria com meio pé na final desta prova, eu fartava-me de rir.

Eliminamos Estugarda, PSG e PSV para estarmos aqui. Um pouco mais de respeito e consideração não nos faria mal nenhum. E um bocadinho de querer também, se faz favor.

Em termos gerais foi uma época fraca. Comparativamente com o ano passado, foi mesmo muito má. Mas esta também pode vir a ser histórica.

Saudações a todos!

JNF disse...

Olho Gordo,

não tenho tido tempo praticamente nenhum para mim, quanto mais para escrever no blog. Este post está pensado desde sábado, o dia em que sairia é completamente irrelevante, porque a ideia é a mesma. Se o Benfica ganhar a Liga Europa, a minha opinião sobre quem o dirige não sofrerá quaisquer alterações. Digo apenas o que penso.