segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estou farto



Farto, farto, farto!!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente ontem acho que não tem culpas. Tentou emendar o erro de marcação da defesa e acabou por ficar mal visto. A bola está antes do primeiro poste, aí acho que a bola devia ser da defesa e não para o guarda redes.

Galaad disse...

encarnado88:

Bola dum canto que caia na pequena área, é sempre do guarda redes. Não sou eu que digo, é uma regra básica do futebol que se aprende nos iniciados...

RC disse...

Excato, é uma regra básica, como a que colocava um jogador em cada poste e outra regra básica é que não deve estar nenhum defesa na pequena área, já que aquela área é toda do GR, não é preciso defesas para nada...

Anónimo disse...

Isso não é bem assim Galaad.
Todos os golos que o Katsou (para utilizar um exemplo nosso e recente) marcou ao primeiro poste foram frangos dos guarda-redes adversários?

Isto não é para defender o Roberto, cuja contratação sempre critiquei, apenas uma resposta ao que escreveste sobre limites da pequena área e responsabilidade do guarda-redes.

NT

David Duarte disse...

O erro ontem foi da marcação e não do Roberto. O Roberto ja cometeu varios erros e não precisamos de lhe adicionar um onde ele não teve culpas.

Essa de num canto, quando a bola entra na pequena area, ser do guarda-redes é um principio que nem sempre se adequa à situação concreta. Porque se tal fosse uma verdade eterna então deveriamos concluir que todos os lances cortados de cabeça pelos defesas ao primeiro poste, na situação de um canto, resultam de um erro do guarda-redes... e estas situações acontecem em todos os jogos com todas as defesas de todos os clubes.

Julgue-se o Roberto pelos erros que efectivamente cometeu e não por aqueles em que não é culpado porque se assim não for então é o rancor dos adeptos que fala e não a objectividade.

David Duarte disse...

Estou de acordo com o comentario do nyquist no post Jacobi - Jiménez.

Constantino disse...

Caro Galaad,

Sou muito critico do roberto, vejo nele defeciencias tecnicas gravissimas e não entendo aqueles que dizem "se não fossem os cruzamentos era um dos melhores do mundo". Não tem nivel para o SLB e alguem vai ter que arcar com o falhanço. Ser orgulhoso e não dar a mão à palmatória vai ser um erro gravissimo.
Posto isto, parece-me que no golo de ontem o Roberto não é o maior culpado. Num canto o primeiro poste nunca é do gr, seja na grande, seja na pequena área. Num canto o redes é responsavel pela pequena área, mas do meio da baliza para o 2º poste. Nenhum redes limpa bolas ao primeiro poste num canto, ali é zona (no SLB) do trinco, ontem Airton (na altura do golo). O erro dele talvez seja não ter ficado na linha de golo à espera do cabeceamento adversario (que não lhe dava hipoteses de defesa), tentou emendar o erro da zona defensiva do SLB (para ai o 37º este ano) e ficou ele na foto. O tipo que devia estar ao primeiro poste é que nem aparece na polaroid (a ão ser qe tenha aparecido em alguma das fotos deixadas no balneario do paixao em braga).

Abraço

Baresi disse...

DIz isso ao Diego no golo ontem do Otamendi.
Ele ficou na baliza, logo fica bem visto. O Roberto tenta ir corrigir um erro de Airton e Sidnei (o primeiro falha no tempo de salto, o segundo não atacou a bola, tal como devia ter sido feito numa marcação á zona), e fica logo mal visto.
É um show pro grupo Cofina!

Vi o jogo em Olhão, e pergunto como é possivel termos um central (Jardel) que não sabe passar uma bola para o lado, quando nem sequer está pressionado??
Só ontem foram 3 bolas directamente para fora do campo, fora os passes de merda que ele faz para o lado, que nunca vão para os pés do companheiro de equipa. Vão sempre para trás ou para a frente, dependendo como o tamanco acerta na bola.

Klaudio disse...

Bola na pequena área, venha dum canto, ou de um cruzamento corrido, tem de ser do GR (até porque nesse espaço eles são super-protegidos), mais obrigação de as apanhar todas tem um GR com 1,92m e que custou o que este custou...
Enfim, negócios. Pode ser que apareça alguém a explicá-lo.

Anónimo disse...

Outro... Entao a bola ao primeiro poste e do GR, mmo quando o homem q cabeceia a bola faz-o solto mesmo estando marcado pela frente e por tras! Estranho, n? O Djalmir esta muito mal marcado... O homem ja deu muitos frangos, mas certamente este n foi um deles... Vai na linha da comunicaçao desportiva e intraquiliza a equipa para o jogo de 5ª...

Anónimo disse...

Galaad

Cabeceamento ao primeiro poste num canto, NUNCA foi culpa do GR.

Culpem-no quando ele é culpado e, já o foi várias vezes.

Que culpa tem ele de o Sidnei não ter saltado como deve ser!!!

Abraço

João

PS: em Coimbra o Moreira falhou na saída a um cruzamento(ou canto), defendeu um Penalti e fez duas grandes (não foram boas, foram grandes) defesas. Foi logo eleito o melhor em campo (para pressionar os Benfiquistas) e vocês deixam-se ir.

JNF disse...

Ali, duas duas uma: ou espera pelo cabeceamento na linha de golo ou sai a matar e limpa aquilo. Nem uma nem outra, afinal de contas é o Roberto e tem a mania de ficar a meio caminho (vide Académica, Sporting, etc).

Ruben disse...

Aquele homem com 1,96m mais o comprimento dos braços + a impulssão tem de chegar á bola mais facilmente do que um jogador.

JS disse...

Eu concordo com essa sentença, JNF, mas volto aqui a dizer: ontem, defender aquela bola era uma grande defesa, não uma falha.

P.S.: Devia ser no post anterior, o Júlio Cesar é melhor que Roberto? Duvido. Não vejo tanto alarido quando se sofre o 1º golo como sofreu contra o Naval, exactamente como o Roberto (até mais perto da baliza) frente ao Postiga na Taça da Liga.

Anónimo disse...

Vamos por partes.

Ontem a culpa do golo não foi nem do Roberto, nem do Sidnei, nem do Airton. Foi dos 3.

Tanto o Julio Cesar como o Roberto não servem para o Benfica. O JC no ano passado ainda fez pior contra o Liverpool (1º golo) do que o Roberto ontem.

Aliás, apesar de tudo ainda deposito alguma esperança no espanhol, mas espero que seja emprestado 2/3 anos.

Não quero ver acontecer-nos como ao Sporting no caso de Rui Patricio (que se transforou num senhor GR). Ou seja, perder jogo atrás de jogo e titulo atras de titulo, por manter um GR em desenvolvimento na baliza.

RGC

John Wakefield disse...

jogos em que Roberto enterrou a equipa:

1- Nacional (fora, 3 pts perdidos)
2- Braga (fora, 3 pts perdidos)
3- Porto (casa, 3 pts perdidos)
4- Olhanense (fora, 2 pts perdidos)

total - 11 pts perdidos

jogos em que Roberto salvou a equipa:

1- Setúbal (casa -1 pt, pelo menos)
2- Martimo (fora- 1 pt, pelo menos)
3- Paços Ferreira (casa - 1 pt, pelo menos)
4- Naval (casa - 1 pt, pelo menos)
5- Sporting (fora - 3 pts - impede por 2 vezes o empate no inicio da segunda parte e estavamos com 10)


Pontos obtidos com Roberto - 6 pts no mínimo, mas no máximo, seriam 14 (caso naqueles jogos em que poderia ter salvo 3 pontos em vez de 1 ponto).

Conclusão a nível interno (campeonato - competição onde se recorre a Roberto) - 11 pts seguramente perdidos, entre 6 a 14 ganhos. Diferença praticamente igualada. Roberto é irregular, capaz do melhor e do pior.


A NÍVEL EXTERNO (competições europeias)

Boas exibições perante:

Hapoel (casa)
Lyon (fora)
Estugarda (fora)
PSG (fora)

Más exibições

Lyon (casa)
PSV (casa)

Na Europa, o saldo é indiscutivelmente positivo e mais animador. Meteu água em 2 jogos, onde a equipa acabou por ganhar. E acabou por ter uma atitude determinante perante o PSG e Estugarda.

CONCLUSÃO DAS CONCLUSÕES - Isto está renhido, mas os próximos jogos serão decisivos para a manutenção (ou não) de Roberto como titular indiscutivel no Benfica. A liga europa será o tira-teimas. PEÇO AOS ADEPTOS que não vão no jogo da comunicação social. O Roberto pode não ser gr para o Benfica, mas apoiem-no porque já anda mta gente a tentar deitá-lo abaixo para quarta...

71460_5/8 disse...

1º momento: Sídnei está a dormir no pedaço.
2º momento: como é possível um avançado saltar sozinho na pequena área?
3º momento: Airton falha a interceção do cruzamento.
4º momento: Sídnei continua na soneca.
5º momento: Roberto que não tem de cobrir o 1º poste na pequena área repare na falha defensiva e corre para corrigir.
6º momento: Sídnei olha para Roberto e pensa que deve dar muito trabalho correr.
7º momento: Roberto escorrega e chega tarde.
8º momento: os anti-Benfica ficam extasiados porque tem mais uma oportunidade para atacar o Benfica.

PS1: 3 ou 4 dos frangos apontados ao Roberto são falhas da defesa ao 1º poste. Repito que um guarda redes não deve cobrir o 1º poste porque esse é o trabalho dos defesas. ao GR deve se pedir a responsabilidade de cobrir a baliza (no caso de um livre directo) o miolo e o segundo poste (aqui já há mais tempo para o GR se deslocar de encontro à bola)
PS2: melhor era o Quim que ficava sempre quieto para não ser acusado de falhar...
PS3: quantos golos fez o Benfica o ano passado ao 1º poste. ou uns anos antes com o Katsouranis? nestes casos a falha nunca foi apontada ao GR.
PS$ concordo com o JNF que ou se saí para cortar ou se fica na linha... mas quem escorrega...

JNF disse...

John,

o que se diz neste ou noutros blogs sobre a qualidade de Roberto em nada o influencia, disso podes (podem) ter a certeza.