terça-feira, 28 de junho de 2011

30 milhões é um bom preço?


Miguel Pais do Amaral tem estado em negociações com o Benfica tendo em vista os direitos televisivos do Benfica na Luz, isso mesmo foi dito pelo clube em Maio, num comunicado, admitindo conversações com o empresário para os direitos dos jogos de futebol da equipa sénior do Benfica relativos à época 2013/2014 e seguintes. Sinceramente se tais números forem confirmados, tenho que referir, tratar-se de um valor que o Benfica devia levar em conta e não excluíndo outras possibilidades, aceitar, sendo que está em cima da mesa a possibilidade de esse acordo com Pais de Amaral, incluir certos jogos do Benfica fora de Portugal, nomeadamente junto dos países lusófonos. Pessoalmente tudo o que seja o Benfica estar liberto da Olivedesportos será sempre uma boa notícia, ainda para mais se isso significar, maior lucro para os cofres do clube, como parece ser realmente o caso. Tudo o que seja quebrar essa hegemonia da empresa de Joaquim Oliveira seriam boas notícias.

Se as negociações com Pais de Amaral forem bem sucedidas, Joaquim Oliveira e Controlinveste, podem cobrir qualquer proposta entretanto feita, pois têm esse direito de opção. Mas face a estes números muito dificilmente vejo que isso aconteça. É conhecida a grande amizade existente entre Vieira e Joaquim Oliveira, não raras vezes este está presente nos camarotes VIP do Estádio da Luz e tenho que dizer, que só acredito que o Benfica não vai renovar com a empresa de Joaquim Oliveira quando isso realmente acontecer, mas a entrada em cena de Pais de Amaral só vem beneficiar o Benfica, mostrando que existe vida para além da Olivedesportos. Mesmo que seja possível à Sport TV transmitir ainda os jogos do Benfica fora de casa para o campeonato, não deixaria de ser um rude golpe desferido a uma das faces do «sistema». Se Vieira sair fora da sua zona de conforto e chegar a um entendimento que seja rentável ao Benfica com Pais de Amaral, terá o meu aplauso. Esperar para ver.

16 comentários:

JD disse...

Fabuloso.

30M€ e deixar a olivedesportos é fabuloso!

Anónimo disse...

Sublinho o JD. Primeiro 30M, depois deixar Sporttv. Mas deixemos tranquilamente a coisa correr. Já temos mil assuntos pendentes para nos preocuparmos agora.

Abraço,
Alexandre

MF disse...

€30M/ época sem os Oliveirinhas? Fabulástico! :)

Saudações benfiquistas,
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

CR disse...

Mesmo depois do contrato terminar a Olivedesportos tem direito de opção para cobrir qualquer proposta?

Far(away) disse...

CR, exactamente.

Anónimo disse...

É excelente!
E deixar a OlivedesPORTOs é ainda mais saboroso!

Anónimo disse...

Engane-se quem pensa que o Benfica ganha com uma possível cobertura da Olivedesportos.... os inimigos vão sair da sombra! Mas nada de novo, espera-nos novamente uma época difícil dentro e fora das quatro linhas! Força!

Anónimo disse...

mas quanto recebe actualmente o Benfica?

Far(away) disse...

Quanto recebe?
8 milhões de euros por época.

John Wakefield disse...

8 milhões de euros? Credo... Tão pouco. Como andamos tanto tempo a dormir...

Inferno da Luz disse...

alguem me pode explicar qual o mal da olivedeportivos, é que nao percebo muito desse assunto ? não conheço bem a historia da olivedeportivos com o benfica
é um bocado estupido nao saber mas ninguem sabe tudo

71460_5/8 disse...

30M é bem razoável!

só espero que o contrato seja curto para o Benfica não ficar amarrado da mesma forma que ficou até agora.

Anónimo disse...

Antes da direcção poder ou querer fazer alguma coisa, e os adeptos?
Se sabem e não gostam deste negócio que já dura há anos, porque não cancelam o contrato? A fazer fé nas notícias que dizem que o Benfica é o centro do negócio deles, a saída em massa de adeptos seria suficiente para os pôr de joelhos.
Fazer antes de reclamar, não é?

Far(away) disse...

Tu podes desistir à vontade, que eles (olivedesportos) vão continuar a transmitir jogos do Benfica, os fora de casa bem dito.

Mentiroso disse...

Benfica 2011 - 2012

Mora, Urreta e Rodrigo, entre outras opções mais consensuais, estão em vias de serem dispensados.

Reforços que ficam no plantel:

- Artur
- Wass
- Enzo Peréz
- David Simão
- Miguel Rosa
- Nolito
- Matic
- Bruno César
- Nuno Coelho

Se César Peixoto permanecer poderá sair um destes três: Nuno Coelho, Miguel Rosa ou David Simão.

A novidade nos avançados será Nélson Oliveira que irá colmatar as saídas de Nuno Gomes, Kardec e Weldon.

H disse...

Caro Inferno da Luz, só tens que avivar a memória com situações em que os comentadores da Sport tv pensando que não estavam no ar com comentários de gozo sobre o Glorioso. Isto é um dos factos mais recentes. Depois ainda tens a somar o facto do Oliveira, estar longe de ser Benfiquista... se me engano no que digo, que alguém me corrija por favor.

saudações!