sábado, 4 de junho de 2011

Assembleia Geral numa Terça-Feira, porquê?

O Sport Lisboa e Benfica convocou uma assembleia geral, para o próximo dia 14 de Junho, às 20 e 30 horas, no pavilhão nº 2 da Luz, com vista a discutir o orçamento ordinário e o plano de investimentos definido pela direcção para o exercício de 2011/2012.

Os pequenos hábitos neste clube estão a desaparecer. Sempre foi costume, convocar assembleias gerais numa sexta à noite, pois permitia a um grande número de associados estarem presentes. Era mais cómodo, o dia a seguir era um sábado e haveria desta forma uma disponibilidade maior dos benfiquistas para participar nesse tipo de eventos, importantes para o futuro do clube. Agora numa terça, dia de semana? As pessoas no dia seguinte levantam-se bem cedo para trabalhar ou os estudantes, para estudar, qual o sentido disto?

Não vejo nenhum, a não ser de forma (in)directa, reduzir a participação dos sócios. Não é que hoje em dia as assembleias gerais sejam muito concorridas, neste particular assiste-se a um distaciamento cada vez mais acentuado dos benfiquistas, o que é  deveras preocupante, mas este tipo de decisões não incentivam à participação dos sócios, pelo contrário. Algo a rever rapidamente.

P.S. Mais logo, Olho na Águia (André Almeida).

8 comentários:

Anónimo disse...

estamos em junho e há um fim de semana de quatro dias. haverá centenas de milhar a fazer umas mini-férias e a não poder ir à luz, sejam eles ou não de lisboa.

se fosse entre 10 e 13 de junho seria bem pior.

quem quer ir de facto à assembleia, vai, seja ela em que dia for.

Far(away) disse...

Vou deixar de responder a anónimos, custa alguma coisa se identificar? A verdade é que a escolha deste dia foi mau, e não é a primeira vez que isto acontece.

MS disse...

No Benfica como em Portugal, tem-se o que se merece.

Filipe F disse...

O que mais me surpreende não é a AG ser marcada para uma terça (o normal com esta direcção que faz golpes estatutários uns atrás dos outros) o que me surpreende é a passividade com que alguns benfiquistas recebem esta notícia... A resiliência está a matar este clube.

Far(away) disse...

Sem dúvida Filipe, não podia estar mais de acordo contigo.

Anónimo disse...

Mas qual é o problema de ser à terça?

Far(away) disse...

Já o expliquei no post.

Toneca disse...

a intenção é que os sócios nãose desloquem, desvalorizando até a própria AG, pq em todas as AG?s há um último ponto para "outros assuntos", para que os sócios peçam a palavra e abordem quem de direito.

Desaprecendo este ponto, está criada assim uma mordaça a quem quiser manifestar a sua indignação por certos pontos da actualidade do clube!

Apesar de ser a uma 3ª feira, por certo não vai faltar a carrinha do CI cá em baixo, à espera de ordens presidenciais para carregar sobre os "desordeiros"!

Só que o BENFICA É NOSSO e lá estaremos na AG, queiram ou não queiram, somos sócios, quotas em dia!

Carrega Benfica