domingo, 12 de junho de 2011

Demoram muito a contratar Dedé?


Não é surpresa. No Eterno por mais do que uma vez já me referi aqui a este jogador como um potencial reforço de grande qualidade, e existe uma necessidade imperial de reforçar a zona central da defesa. O Benfica tem boas relações com o Vasco da Gama, Eder Luis e Felipe Bastos evoluem no clube do Rio de Janeiro por empréstimo "nosso". Existe o interesse do clube no jogador, resta jogar com todos estes factores e contratar um central que seria a todos os níveis uma mais valia dentro do plantel. E que pelo seu valor, pela sua juventude e margem de progressão, daria ao Benfica a possibilidade de um dia mais tarde conseguir um substancial encaixe finaneiro, de rentabilizar o investimento que possa ser feito nele. Seja Dedé, seja outro, urge atacar o mercado e colmatar este défice no plantel.

Por outro lado, é também noticiado o possível interesse do Benfica em José Angél, lateral do Sporting Gijón, outro jogador falado neste espaço como uma excelente alternativa para a lateral esquerda. Que o jogador esteja referenciado, não me parece difícil, já que é um dos valores emergentes dentro do futebol espanhol, mas para o resgatar, teríamos que agir de forma rápida e incisiva. O Barcelona tem sido apontado como possível destino, mas por falta de entendimento com o Gijón, parece ter virado agulhas para outro alvo... Será mesmo?!  Não acredito muito sinceramente...

13 comentários:

DMC disse...

Não tenho estado muito presente para comentar todas os grandes posts que tem sido escritos. Mas uma coisa gostava de dizer, com estes dois jogadores acertados e para mim fazia-se um dos melhores mercados da nossa história em termos de competência e jogadores necessários. Depois destes dois nomes, há mais uma posição que gostaria de ver revista, mas que não urge em necessidade, a do avançado.
Julgo que teremos um plantel forte formado por muitos e bons jogadores, misturando equipa base, novas contratações e jovens da casa para criar um bom grupo para a próxima temporada.

Façam lá este grande negócio que é o dede, tragam um bom lateral seja este ou o Ansaldi e confirmem o Enzo de uma vez..

cumps
DMC

Anónimo disse...

patriarca disse:



Para ganhar alguma coisa, já que andamos ARREDADOS dos título e SÓ ÀS VEZES lá vem algo, o Benfica precisa de Jogadores do momento, do Presente e embora não possa discorar o Futuro, mas o PRESENTE É QUE CONTA, porque o passado recente tem sido MAU, muito MAU,
se não contratar-mos jogadores como com qualidade e para os lugares certos, nada feito e o DEDÉ parece ser um jogador DE MOMENTO e que se encaixava nesse perfil, mas os Dirigentes do Benfica e a SUA MASSA Associativa ANDAM A DORMIR E COM SONOLÊNCIA PROLONGADA e parece que não querem acordar para a Realidade dos factos.

Far(away) disse...

DMC, sobre a posição de avançado sou a favor de entrar alguém que possa substituir à altura Cardozo em caso de indisponibilidade deste, já que Kardec é curto.

Patriarca, parece-me que o Benfica está interessado em Dedé, mas está a a espera para ver o que acontece na venda de Coentrão.

Anónimo disse...

dedé pode ser um grande reforço, mas preferia ter ter luisão, dedé, garay, jardel e miguel vitor na defesa... quanto ao lateral josé angel não tenho acompanhado as suas prestações, mas creio que o ansaldi seria excelente... ainda falta trazer um bryan ruiz e o salvio ou guardado e VENDER ROBERTO!!!

Mindfuck disse...

São duas contratações que me enchem as medidas.

Far, sabes como posso fazer para inscrever o meu blog na plataforma "serbenfiquista"?

John Wakefield disse...

Eram 2 bons reforços para o Benfica...

1- Dédé era excelente... mas Garay também. Um destes tem que ser o escolhido. Já disse e reafirmo - Cortéses, Maidanas, Botinellis não me parecem ser jogadores para o Benfica. Tiros no escuro não, jogadores com créditos firmados SIM!

2- O José Angel é um bom valor, mas pelo que li hoje em ABOLA, ele prefere mesmo assim assinar pelo Barcelona, onde só lhe garantem entrada na equipa B. Mas o Benfica deve tentar a sua sorte.
Ansaldi vale 10 milhões, segundo as exigências do Rubin.
Monreal deve ir para o Málaga enquanto Wendt e Taiwo já assinaram a custo zero por outros clubes. Começam a escassear as boas oportunidades de negócio para esta posição. Só se o Benfica conseguir manter o Coentrão mais um ano motivado o que eu seriamente duvido.

TiagoSLB disse...

Boas,

em relação ao Dede desconheço-o como jogador, mas confio na tua avaliação.

So uma coisa me inquietou... Ele foi considerado o melhor central o ano passado d Brasileirao, mas a Jogar pela Direita.

Tendo ele que jogar com o Luisao(que joga sempre nesse lado), nao sera arriscar um pouco em termos d adaptação?

Bem, se o rapaz vier, espero que nao.

Há é que vender o Coentrao, rapidamente e pelo valor correcto, para atacarmos o mercado com + 2/3 aquisições e fechar o plantel, para que nao se começe o campeonato á espera d reforço A ou B, que dps so vem em Janeiro.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Pelo que ouço falar do Dedé, o rapaz é mesmo craque. Com este sim, já ficávamos com uma defesa sólida. Quanto ao lateral esquerdo, vai ser um processo bem difícil. Já se sabe que essa é a posição muito carenciada no futebol. Sinceramente, o Ansaldi é o que me cativa mais. Mas, certamente, não sai do Rubin por menos de 6, 7 milhões. O Carole tem muito potencial, para um dia ser um lateral de excelência, mas por enquanto ainda está um pouco verde. Pode ser que amadureça no Mundial que se avizinha.

Miguel disse...

Em relação ao Dedé, concordo com muito do que disseste, mas ele joga pela direita? É que aí temos Luisão e... Miguel Vítor. Emprestar novamente MV para assegurar uma vaga a um jogador sem qualquer conhecimento do futebol europeu, que vai necessitar de um período de adaptação, como sempre, e emprestar um jogador da casa, que tem qualidade e é seguro a defender, igualmente jovem, com conhecimento do Clube e do futebol nacional e europeu? Não sei, tenho as minhas dúvidas.

Pois é, para a lateral esquerda há cada vez menos hipóteses de um bom negócio... ainda começa o campeonato e nós sem alternativa ao Coentrão...

Enzo Pérez, pelo que vi e pelas opiniões que li, parece-me ter muita qualidade, mas ainda não assinou, e isso preocupa-me.

José Lemos disse...

Julgo que,
as incursões do Benfica ao mercado, salvo algum exagero, têm sido positivas.
Na identificação das lacunas e na captura de mais valias.

Quanto a Dédé, não duvidando da sua enorme qualidade, tenho algumas dúvidas que seja o jogar ideal. Quer por não ter na velocidade a sua grande arma, quer por jogar à direita (este facto tem mais peso do que aquele que parece).

A minha preferência iria claramente para Pedro Geromel. Lembram-se?
De resto, fica apenas a faltar um lateral esquerdo para o lugar do Coentrão, e uma cereja em cima do bolo (Salvio ou Bryan Ruiz)

Roberto - Artur - Moreira
Maxi - Wass
? - Carole
Luisao - Geromel - Jardel - Vitor
Javi - Matic - Coelho - DSimao
Enzo - Amorim
Gaitan - Nolito - Urreta
Aimar - BCesar - Martins
Saviola - Jara - Rodrigo/Mora
Cardozo - NGomes/NOliveira

+1 = Salvio/Ruiz

Far(away) disse...

Dedé também já jogou pela esquerda da zona central, fica aqui a curiosidade, não penso que fosse esse o problema.

João Vaz, sinceramente e respondendo à tua questão, não sei, mas sempre podes perguntar isso no fórum, sa secção queixas e reclamações.

Uma nota em relação a Miguel Vitor. Por mim tem lugar no plantel, mas como alternativa a Luisão. Ora isso significaria que Jardel ficaria a mais ou vice-versa.

DMC disse...

Far, disseste tudo..ele já jogou pela esquerda.. e sim, ele é uma contratação ao nível de impacto que teve o Javi e Ramires na equipa.
Quando ao lat esq, em 1o lugar queria o Coentrão, depois o Ansaldi por fim o Angel.. já que perdemos o wendt.
Para mim uma alternativa sólida a Cardozo com um tipo de jogo à Falcão para jogarmos em 433 seria a cereja no topo do bolo..
cumps

O Prospector disse...

Não querendo ser mais papista que o papa, vejo no seu companheiro de defesa do Vasco, melhores qualidades para se afirmar já este ano no Benfica tal como coloquei no meu blog.

http://oprospector.blogspot.com/