sexta-feira, 10 de junho de 2011

Enquanto esperamos, observemos o que vale Enzo

Enzo Pérez está prestes a ser reforço do Benfica. Nunca fiando, só mesmo quando for oficial a sua contratação fico completamente descansado, por isso a expectativa por enquanto está em lume brando. Seria um reforço chave e se a transferência confirmar-se, será obviamente objecto de análise do "Olho na Águia".

Para aqueles que não conhecem ao pormenor as qualidades de Enzo, aqui fica um pequeno vídeo para vos aguçar o apetite:

15 comentários:

John Wakefield disse...

1- A minha primeira grande dúvida prende-se com o valor da transferência do jogador em questão

Ao início, todos diziam que custou apenas 2,4 milhoes de euros por 50% do passe, mas recentemente (ontem) o Record, na primeira capa, falava em 5,5 milhões de euros. Não me digam que daqui bocado atinge os 8 milhões, como foi com o Roberto.

2- Talvez 1a boa contratação

Mesmo assim e pelas informações, embora muito limitadas, que fui reunindo, fico com a percepção que se trata duma boa aquisição. Isto sim, parece ser aquilo que designamos de "contratação cirúrgica", isto é, vamos reforçar uma posição indiscutivelmente carenciada (o lado direito do meio campo), onde não existem alternativas credíveis nos quadros do Benfica para agarrar a titularidade indiscutível.

Luis disse...

Boa tarde,

Bravo! Magnífico jogador, ainda bem que existe esta capacidade para investir tanto num jogador de 25 anos, com experiência e um currículo invejável. Vai espalhar magia, os benfiquistas que esperem requinte e técnica no flanco direito. Se somarmos isto com a classe de Gaitán... Acho que vamos ter de ir ao jogos do Benfica de fato e gravata.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

2,5 por 50% do passe era a melhor solução. Se o jogador realmente se adaptasse bem, o clube avançaria para mais 25 ou 50% (já não é propriamente um jovem, espero que se imponha na equipa!)

João Vicente disse...

Excelente contratação para o lado direito.Jogador já maduro , rapido , com técnica , agressivo.Muito bom

Far(away) disse...

Já podiam era oficializar a coisa, ehehe!

Mentiroso disse...

Enzo Pérez, Urreta, Gaitán e Nolito. Quatro opções de grande qualidade para dois lugares. O mais difícil será despachar os que estão lá a mais, casos de Fernández e César Peixoto.

Para um plantel de 27 jogadores há por ali demasiados jogadores. O meio campo é o sector mais inflacionado e nem todos (longe disso) têm qualidade para integrar o plantel do Benfica. Com a saída de Airton abre-se uma vaga para o lugar de trinco/volante. Vi um jogo de Roderick nessa posição e fiquei agradavelmente surpreendido com a sua prestação. Caso Miguel Vítor ofereça resistência ao seu regresso Roderick poderá ser uma opção válida para os lugares de central e trinco.

GM disse...

Vi muito jogo do Estudiantes nos últimos 2 anos.

É um tiro na mouche, nao tenho dúvidas.


P.S. Há que comprar a totalidade do passe para evitar "ramirices".

ÁGUIA DOURADA disse...

anonimo, ja não é propriamente jovem? LOLOLOLOL
um jogador com 25 anos se não é jovem é o que? há com cada um...
o que dizes dos de 30 ou dos de 35? LOLOLOLOL isto realmente...
olha sabias que um jogador (no modo geral) atinge o auge com 27, 28 anos? isto em algumas posiçoes, pois por exemplo os guarda redes é apartir dos 30.
isso é que é disparatar ó anonimo LOL

ÁGUIA DOURADA disse...

parece grande jogador o Enzo.

Far(away) disse...

Mentiroso, o Peixoto ainda pode ser útil no meio campo, agora o Fernández... enfim... nunca devia ter vindo para o Benfica.

Anónimo disse...

Sim, já não é propriamente um jovem. Daí não se justificar um investimento avultado, se o Benfica mantiver a (acertada) estratégia de rentabilizar activos para depois vendê-los mais caros... Desportivamente, é como diz o GM, "tiro na mouche". Aos 25 anos é um jogador feito!
Os jogadores de 30 anos são jogadores experientes e aos 35 em final de carreira. Percebido?
A Águia Dourada diz ainda: "Atinge o auge aos 27, 28 anos?" Se acompanhasse o futebol actual sabia que é um pouco antes que os jogadores se estabelecem. Moutinho, Hulk, Coentrão, David Luiz, Ramires, Ronaldo, Di Maria, Messi, Piqué, Pedro, Pato, Aguero, Nani... tudo jogadores feitos.

Again disse...

Se a transferencia for confirmada, vai ser con certeza uma mais valia para o Benfica... Acho que so depois do jogo contra o River vamos ter novidades.

Far(away) disse...

Jogo esse Alberto, que vou observar com toda a curiosidade. Abraço.

Mentiroso disse...

Far(away), prefiro a Diana Chaves ao César Peixoto.

Far(away) disse...

Mentiroso, também eu, ehehehe!