sexta-feira, 10 de junho de 2011

Faz sentido renovar com Nuno Gomes?

 

Tenho uma opinião bem formada sobre o assunto, a meu ver faz pouco sentido. Entendo porém quem acha que ele devia renovar, entendo o argumento de que pode ser mais opção para o treinador do que um Alan Kardec, ou de que é um jogador importante dentro do balneário, um dos poucos que podem transmitir a quem chega o que é a mística do clube. Entendo as comparações com Inzaghi, Giggs ou Scholes, jogadores que com uma certa idade, continuaram a ser uteis às suas respectivas equipas, mas cada caso é um caso.

Apesar de tudo, acho que o seu tempo no Benfica chegou ao fim. E pelos vistos a direcção, assim como o treinador pensam o mesmo. Não posso é concordar com a forma como se está a lidar com este assunto. Nuno Gomes merece respeito, merece ser tratado com elegância. É inadmissível que até agora não exista uma definição concreta sobre a sua situação, esclarecendo o seu futuro, em vez disso continua à espera por um telefonema de quem de direito. Até nestas pequenas coisas, deixamos a desejar e já não é a primeira vez que o Nuno está nesta situação, devo lembrar, o que torna tudo isto ainda mais caricato. Da minha parte, desejo tudo de bom ao Nuno Gomes e espero que se ele decidir jogar mais um ano, que não o faça em Portugal, mas tem toda a legitimidade de escolher aquilo que achar melhor para o seu futuro. Seria sempre estranho para mim no entanto, ver ele jogar num outro emblema nacional nesta altura.

22 comentários:

Anónimo disse...

guia de marcha. adeusinho. temos mais onde gastar o dinheiro.

Anónimo disse...

nao faz sentido nenhum, o tempo do nuno gomes como jogador do Enorme ja passou e ha muito tempo.
o Benfica ofereceu lhe um cargo na estrutura mas ele quer jogar mais um ano, entao tem de sair, ele proprio sabe que no Benfica nao tem oportunidades de jogar como ele quer, e porque mesmo que ele ficasse nao iria jogar, ou se calhar ainda jogava menos ate do que jogou esta epoca que acabou e depois? para o ano dizia que queria jogar mais um ano outra vez, nao?
mas nem é isto que está em causa, o nuno gomes deveria saber quando sair, mas ja que nao o sabe entao que arranje outro clube pra jogar (mais 1 ano).
os compadrios e amiguices tem de acabar no Benfica, se este jogador nao conta para jogar porque razao ficaria mais um ano a ocupar um lugar no plantel que poderia ser para outro que seria uma mais valia? os interesses do clube tem que estar sempre primeiro, profissionalismo meus senhores.
o nuno gomes tem que entender isso, é simples.
antes quando jogava e tinha idade pra jogar ninguem gostava dele, alias isso era normal, aos golos que ele marcava e ao que jogava, de espantar era se gostassem dele, e agora que está velho ja todos o querem la assim sem mais nem menos, isto é ridiculo.
e se vêm com a treta dos 12 anos de Benfica e da mistica e nao sei que mais, vao mas é ser ignorantes lá fora, pensem um bocado, que mistica pode o nuno gomes transmitir aos novos jogadores? o nuno gomes é um jogador que esteve 12 anos no Benfica e quase nada ganhou, que mistica se retira daqui? só se for a do aqui so se ganham titulos uma vez por outra e aqui é so pra ganhar dinheiro. acordem pra vida defensores do nuno gomes, o Benfica precisa de JOGADORES A SERIO, que queiram ganhar titulos e que os ganhem, precisa de VENCEDORES e nao de gajos que estiveram 12 anos a mamar à custa do clube sem dar rendimento nenhum.
o BENFICA TEM QUE GANHAR TUDO.
O BENFICA ESTÁ PRIMEIRO.
PROFISSIONALISMO E INTERESSES DESPORTIVOS E NAO COMPADRIOS, AMIGUICES E PORREIRISMOS.
ASSIM O BENFICA SERÁ VENCEDOR.

lj disse...

Seria sonhar alto. Se falarem em elegancia a JJ ou LFV, eles pensam que se trata de um jogador paraguaio.

Anónimo disse...

Não faz. Assim como não faz começar uma guerra com o Real Madrid que está interessado no Neymar e o Slb poderia servir de ponte para a Europa por uma temporada. Bem sei que não é bom potenciar jogadores emprestados, mas este seria um caso excepcional por estarmos a falar de um jogador com um potencial enorme e que também ajudaria o clube..

Anónimo disse...

patriarca disse:


De maneira nenhuma. Acabou o contrato e como tal o Nuno Gomes Fica livre e DEVE ir á vida dele, pois com a idade que tem, NADA MAIS pode dar ao Benfica e como tal o Benfica NÃO DEVE, NÃO PODE, NEM que podesse ou devesse fazê-lo NÃO DEVIA. Para quem deseja um Benfica GANHADOR não pode ter jogadores como o Nuno Gomes na Equipa e como tal acho bem que não renovem com ele.
Queremos um Benfica DE PRESENTE e especialmente de Futuro e o nuno já deu o que tinha a dar, já fez o seu papel no Benfica e a sua missão terminou neste Glorioso Clube.

Anónimo disse...

Mas qual elegancia? O NG quer ficar quer ficar e quer ficar. Nao e evidente para todos que esta a mais? Para ir no final dos jogos receber as tacas? Faz lembrar os bebados que ficam no bar ja depois de todos terem saido se terem ligado as luzes e comecado a limpeza. Alias esta metafora seria valida o ano passado. Agora parece mais que ja se acabou a limpeza e a pessoal quer-se mesmo ir embora. E os gajos continuam. Desgruda meu. Faz-te a vida.

Joaquim disse...

O Nuno Gomes é um exemplo de profissional de futebol e se assim o entendesse acho que deveriam lhe dar a oportunidade de terminar a carreira no Benfica.

Não fosse a teimosia do JJ e o Nuno Gomes não poderia ser uma opção (mais que) válida para substituir o Cardozo ou o Saviola quando estes 2 se andavam a arrastar em campo?

Não foi este senhor que marcou 4 golos em 60 minutos? E não foi ele que chorou depois de ter marcado um desses mesmos golos?

Não teria sido uma boa opção para a selecção quando obrigaram o C. Ronaldo a jogar a ponta de lança? (Discutível)

Ele disse que quer jogar mais um ano, que custa mais esse tempo de ordenado mesmo estando no banco? Talvez custe o dinheiro dum dos "20" reforços que se falam para a próxima época, mas não será melhor opção que um desses nomes que se ouvem todos os dias.

Penso eu que um jogador destes no balneário e no banco vale mais que 2 Robertos na baliza. Foi só uma piada mas acho o valor dele indiscutível no que a isto diz respeito.

Apesar de não ser benfiquista, estou indignado com esta situação, tal como fiquei quando um holandês mandou o sempre "querido" Jorge Costa para o estrangeiro mesmo no fim da carreira.

Cumprimentos.

Far(away) disse...

Não gosto de falar em "ciclos", mas para mim é evidente que o seu tempo no Benfica acabou. Espero também que não aceite, caso tenha existido mesmo esse convite, um cargo na actual estrutura do clube.

Far(away) disse...

Joaquim, deixa-me dizer-te que apesar de seres portista (ninguém pode ser perfeito ehehe), gosto da tua participação no Eterno. Não existe razão nenhuma para não existir um debate entre adeptos de clubes rivais, como mostra ser o caso, um abraço.

John Wakefield disse...

Concordo com o post do Far(away)

O Nuno Gomes merece toda a nossa gratidão porque deu muito ao Benfica no passado... mas se fizermos uma análise fria, constatamos que já vai tarde.
Desde há 3 ou 4 anos para cá que não era jogador para o Benfica e neste momento, já não aguentará 3 jogos seguidos.
Creio que deve passar para a estrutura e antes disso, ter um jogo de despedida - é o prémio que ele merece.
Se quiser continuar a carreira de jogador, que o faça então noutro clube.
Agora acho inadmissível que estejamos a pagar um salário elevado a um jogador que está fora das principais opções para a próxima época. Até porque a sua manutenção pode dificultar ou até impedir a melhoria do contrato de alguns jogadores vitais no clube - é o caso de Maxi.

Far(away) disse...

John, o Nuno Gomes não tem um salário muito elevado, longe disso.

Sobre o poder entrar na estrutura, tem que ter competência para ocupar determinado cargo, não pode ir para lá, apenas porque é o Nuno Gomes. De qualquer forma estou em crer que o Nuno não está interessado em associar-se com Vieira.

John Wakefield disse...

Caro Far(away), neste momento desconheço qual o salário que Nuno Gomes aufere.
Mas segundo o site do futebol finance, para a época de 2008/09, Nuno Gomes era o 22º jogador portugues mais bem pago, contando já com os craques lusos no estrangeiro. A jogar em Portugal, pelas contas que se podem fazer a partir do gráfico, era o 3º jogador portugues mais bem pago.
Veja-se o seguinte site:

http://www.futebolfinance.com/salarios-dos-jogadores-portugueses-0809

Amss disse...

CLARO QUE FAZ TODO O SENTIDO RENOVAR COM O NUNO.
Só o o Jesus que é burro que nem uma porta e que stratégicamente é um zero é que não percebe isso.

Quanto à ingratidão de alguns adeptos, já se tornou num hábito, infelizmente. Preferem ser insultados pelo Cardoso e continuam a char que é um avançado de ponta.Oxalá seja vendido!

John Wakefield disse...

http://www.futebolfinance.com/salarios-dos-jogadores-portugueses-0809

Caro Far(away), é verdade que esta lista de salários, auferidos pelos jogadores mais bem pagos, remonta à época de 2008-09, mas penso que chega para atestar a ideia de que pelo menos, nessa altura, o Nuno era dos mais bem pagos a actuar no Benfica e em Portugal.

Miguel disse...

Far(away),

Desconhecia que o ordenado do NG não era elevado. De qualquer modo, acho que não faz sentido em mantê-lo. Duvido que possa jogar com regularidade 90 ou até 45 minutos, todos os sábados. Para entrar de 10 em 10 jogos e jogar 15 minutos, não se justifica pagar-se-lhe o ordenado (certamente bom) que tem.

O que me incomoda é a maneira como tudo isto está a ser tratado - mais uma vez, pelos jornais. Este assunto já devia estar resolvido antes da última jornada do campeonato. Em silêncio, com discrição e com o respeito que o jogador merece. É a falta que fazem um grande director desportivo e um grande presidente.

A meu ver, o NG poderia ficar por exemplo a treinador adjunto dos iniciados, juniores ou juvenis. Não me parece que tenha perfil adequado para um cargo na estrutura directiva. Se realmente o NG pode transmitir a tal mística aos mais novos, então junto das camadas jovens seria o seu lugar.

Se entender jogar noutro clube, é opção dele e o Benfica nada pode fazer.

Anónimo disse...

caro Far(away)... respeito a tua opinião de achares o nuno gomes um simbolo do Benfica, mas temos de aceitar que os jogadores passam e o clube fica... Isto é um facto! E que tal termos uma frente de ataque que em vez do nuno gomes tivessemos um Byan Ruiz? + Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo Mora e Rodrigo?

Anónimo disse...

É um símbolo das derrotas do Benfica! Diz antes assim! Mesmo o Benfica europeu do Koeman em que o Nuno fez uma das suas melhores temporadas, quase nunca teve o seu contributo... Pode seguir para outro clube. Recebe muito para o jogador que é e já se devia ter posto a andar antes pelo seu próprio pé. Espera até à última pela renovação quando sabe muito bem que já não tem espaço na equipa.

Anónimo disse...

o nuno gomes esteve na quarta feira na sad do sporting. não estou a querer insinuar nada com isto mas de certeza que não foi lá comprar rebuçados. de toda a maneira, se eventualmente lá for parar não tenho nada contra. nem o irei assobiar quando vier a luz.

Águia Preocupada disse...

É verdade que Nuno Gomes já não é, nem poderia ser, o jogador que foi. Contudo, nunca faltou ao respeito ao clube, nem falhou no seu profissionalismo. Se não foi mais utilizado, a culpa é de JJ que parece ter mais tentência para a incompetência que para a maturidade. Sinceramente, não vejo em que é que´o Nuno é inferior ao Kardec apesar da diferença de idades!
Pelos anos que permaneceu no clube e pela forma sempre correcta que pautou a sua permanência, merece outra maneira de resolução. Mas isso só seria possível se os dirigentes do Benfica soubessem o que é a gratidão, a elegância, enfim, as boas maneiras!
Hoje, no Clube, a preocupação é o chavão que agora descobriram: "NOVO CICLO" Tudo agora se resume e resolve com novos ciclos. E ao que parece, a descartagem do Nuno está nesse esquema dos novos ciclos.
Quando vejo Pêpas, Abeis Silvas, Validos e outros que nada deram ao clube e terem lá o seu tachinho, só posso concluir que está tudo errado na cabeça dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica.

Far(away) disse...

John posso garantir-lhe que esses números estão errados. Na sua última renovação reduziu drasticamente o seu vencimento.

Anónimo às 16:10, eu já disse que faz pouco sentido a sua renovação. Penso é que podiam (a direcção) tratar este assunto de uma outra forma.

Águia Preocupada, bem verdade o que dizes na tua conclusão.

GM disse...

Claro que faz. E muito.

Nestas coisas não há margem para sentimentalices. O Nuno Gomes está cheiinho de experiência, maduro, em excelentes condições físicas, tranquilo porque não tem que provar nada a ninguém, disponível e cheio de vontade em ajudar a Equipa e os companheiros.

Lembrem-se do Néné...

Tiago disse...

Faz todo o sentido.

Para construir um futuro consolidado, há que ter referências.

Nuno Gomes é A referência.