quinta-feira, 23 de junho de 2011

A longa lista de jogadores sob contrato...

Guarda Redes

Artur Moraes
Roberto
Moreira
Júlio César
Jan Oblak

Defesas

Maxi Pereira
Daniel Wass
Luisão
Jardel
Roderick
Fábio Faria
Léo Kanu
Miguel Vitor
Carole
Shaffer
Cesar Peixoto
Fábio Coentrão

Médios

Javi Garcia
Matic
Ruben Amorim
Nuno Coelho
Carlos Martins
Ruben Pinto
André Almeida
Urreta
Bruno César
Aimar
David Simão
Miguel Rosa
Gaitán
Nolito
Fernández
Balboa 

Avançados

Cardozo
Saviola
Nélson Oliveira
Rodrigo
Rodrigo Mora
Jara
Melgarejo
Weldon
Kardec

Estão aí os jogadores mais mediáticos, digamos assim, não estão todos, imaginem lá... Altura de reduzir a massa salarial, não? Convinha... E não estão contabilizados os possíveis reforços... nem as possíveis saídas é certo, mas ainda assim é gente a mais...

11 comentários:

Histórias de Futebol disse...

Realmente que vergonha!para quê ter tantos e muitos sem qualidade para vestirem essa camisola!

Far(away) disse...

Um pouco de mais critério nas contratações e isto não acontecia. Isso e a mania de oferecer contratos longos a apostas com risco elevado.

Anónimo disse...

Gente Rica é outra coisa
Também os governos gastaram á farta e topem a miséria que deixaram

John Wakefield disse...

caro Far(away),claro que o Benfica tem que cortar nas despesas e reduzir o número de jogadores do plantel, o que será algo ingrato para JJ que em tão pouco tempo terá que avaliar os novos reforços. Estas decisões já não são fáceis à partida, mas quando o tempo disponível é muito limitado, a situação torna-se mais complicada ainda.

Por falar em jogadores mediáticos, sei que existem alguns a custo zero. Vicente (29 anos), Hargreaves (30) e até Woodgate (31) estão sem clube. Del Horno (30) pode também juntar-se brevemente a esta lista.
Talvez não os recomendasse para o Benfica por serem demasiado caros (a nível de ordenados) e porque temos muitos jogadores a mais... mas a verdade é que eles acrescentariam experiência ao mais alto nível que o nosso plantel bem precisaria.
Todavia, reconheço que apostar num destes jogadores seria demasiado arriscado e por isso, desnecessário. Por isso, a equipa técnica e a direcção devem sobretudo concentrar-se em seleccionar os atletas dispensáveis.

Far(away) disse...

Seria arriscado John sobretudo porque cada um deles tem um grande historial de lesões.

Anónimo disse...

o Benfica fez uma parceria com o atletico (sim, aquele que os lagartos queriam fazer parceria), o treinador é o João de Deus e vao ser colocados la jogadores portugueses para evoluirem para o futuro.
concordo com o Rui Costa, isto nao é esbanjar dinheiro, isto faz parte do plano.
e ainda vao chegar mais jogadores, sendo que esses serão para o plantel.
nao se esqueçam que as equipas b vao voltar.

John Wakefield disse...

Compreendo a sua perspectiva, Far(away) mas só nestas alturas é que podemos sonhar com jogadores deste nível. Por outras palavras, apenas podemos tentar com atletas de nível mundial que estejam em decadência ou numa fase difícil da carreira (com as lesões a tramarem a vida). Só assim é que Aimar ou Saviola aceitariam um convite do Benfica. E a verdade é que o Benfica os reabilitou, sobretudo no caso do Pablo!
Mas é claro, e como eu já afirmei no primeiro comentário, existem riscos. O caso do Angulo no Sporting foi 1 fracasso total...

Luís disse...

Não compreendo como é que o benfica emprestou três jogadores tão fraquinhos ao Atlético (Abel Pereira, Coelho e Hélio Vaz).
Penso que nestes casos deveria era rescindir, pois já deu para ver que estes três não têm talento nem hipóteses de regressar ao Benfica !

Far(away) disse...

Angulo, o que foste lembrar, John, ehehe

Far(away) disse...

Luis, boa questão essa que colocaste, acho que o Atlético nada vai ganhar com esses empréstimos.

Anónimo disse...

penso que o Benfica a emprestar jovens com qualidade deveria ser a equipas de 1ra divisão como o meu Paços de Ferreira que já demonstrou que sabe trabalhar com jovens e que os sabe integrar ao mais alto nivel... (david simao,Caetano,n.oliveira,pizzi,baiano etc...) penso que os 2 clubes ficariam a ganhar... deixo a minha opinião para possíveis empréstimos. casos de f.faria,r pinto,melgarejo, Miguel rosa eram mt bem vindos... fica a dica! viva o Benfica!!!!