terça-feira, 14 de junho de 2011

Maxi Pereira, fica ou sai?


 

Está complicado. Por diversas vezes o jogador já manifestou vontade em renovar com o Benfica, mas a verdade é que os dias vão passando e continua a não existir fumo branco nesta questão. É certo de que o seu empresário é persona non grata na Luz e que por causa disso as negociações podiam sofrer alguma demora, mas tanto tempo? Começa a parecer-me que com a contratação de Daniel Wass, mais o interesse em Danilo jogador do Santos, que o futuro próximo de Maxi Pereira não vai passar pelo Benfica infelizmente.

Será para mim incompreensível, deixar fugir o uruguaio, pois é um futebolista já adaptado ao clube, um jogador com grande intensidade de jogo, um lateral de muita qualidade e a personificação ideal da atitude que os adeptos gostam de ver num jogador. Em Janeiro próximo, caso esta indefinição se mantenha, o "Cantiflas" poderá assinar livremente por outro clube, pelo que as seguintes questões devem ser colocadas: Estará o Benfica, face ao banho maria nas negociações, acautelando o futuro e colocando o uruguaio no mercado, procurando receber algum dinheiro numa suposta venda? Ou esta ausência de notícias, significa que a renovação está bem encaminhada e que tal vai ser anunciado no momento certo?

Tudo o que sei, é que Maxi Pereira é dos poucos activos dentro do actual plantel do Benfica, que eu não abdicaria de forma alguma e embora não existam jogadores insubstituíveis, a sua possível saída seria um rude golpe para as aspirações do clube. Vou na minha inocência acreditar que esta história terá um final feliz... Perder Coentrão e Maxi de uma assentada seria um autêntico pesadelo.

22 comentários:

Anónimo disse...

É inadmissível que a renovação do Maxi ainda não esteja resolvida. Se todos os jogadores tivessem a intensidade e a garra do Maxi, certamente, este ano não tínhamos apenas ganho a Taça da Liga. Mais uma vez, preocupa-me esta facilidade que o Benfica tem em arranjar problemas. Isto já devia estar tratado à muito tempo, para neste momento estarmos apenas com o pensamento nos reforços.

Anónimo disse...

O Maxi não terá renovado ainda por estar de férias, ao que consta o acordo já existe, faltando apenas assiná-lo.

Anónimo disse...

Sobre o Danilo, o rapaz, pelo q leio, joga no meio campo e n na defesa:
http://globoesporte.globo.com/platb/olhotatico/2011/06/02/cerro-porteno-3x3-santos-%e2%80%93-sufoco-em-assuncao-passa-pelo-%e2%80%9cnovo%e2%80%9d-meio-campo/

N me parece (mas posso estar bem enganado) q a sua contratacao, a confirmar-se se relacione c uma eventual saída do Maxi. Parece ser mais Ramires / Ruben Amorim q propriamente Maxi.
A confirmar-se isto, os laterais dtos p a prox época serao o Maxi e o Wass... ou pelo menos assim espero.

Mindfuck disse...

Ele já renovou até 2015 xD

Anónimo disse...

O Maxi é realmente um jogador importante, à Benfica, que importa renovar. Parece que há interesse do Benfica e do Maxi em renovar o contrato. Todas as notícias que têm saído indicam que as partes estão de acordo e que a renovação se irá concretizar.

Se podia ter sido mais cedo? Talvez. Mas a demonstração pública da vontade do jogador em continuar terá também sido um factor que o clube utilizou para se chegar a um acordo mais favorável.
Isso será defender os interesses do clube, o que se compreende.

Força Rui Costa. Força Benfica.

Royalboyz disse...

Ele já assinou por mais 4 anos.Calma.

Far(away) disse...

Se ele já assinou ainda nada foi dito, por isso até ao momento nada feito.

Anónimo às 09:33, o Danilo começou por ser lateral direito, depois no Santos foi adaptado com sucesso ao meio campo, mas continua a ser opção para esse lugar de lateral.

abidos disse...

Mesmo sem a renovação, ficaria sempre mais uma época. Mas parece que já renovou...
Agora se eu fosse dirigente do Benfica, também não ficaria 'feliz' em pagar milhões ao desgraçado do empresário!!! Não conheço os moldes da possível renovação, mas o cenário ideal era o Maxi mandar o empresário às malvas, e o Benfica não comprar os tais 20% do passe...!!!

Far(away) disse...

Não partilho do optimismo aqui manifestado em algumas opinioes sobre a renovação de Maxi, para mim é mesmo ver para crer como São Tomé.

Anónimo disse...

"Não partilho do optimismo aqui manifestado em algumas opinioes sobre a renovação de Maxi, para mim é mesmo ver para crer como São Tomé"

Òbvio. Mas se for um pasquim qualquer a dizer que o Uche foi contratado aí já é verosimil e ai que d'el rei que não há politica desportiva.

O tempo aí em Londres está bom ou devo eu dizer...

Anónimo disse...

Caro Far and away,
Pois q sim, q o rapaz comecou a lateral. Mas o Coentradas era extremo até há n mto tempo e na me parece q o Real o queira p fazer concorrencia á Maria, apesar de poder sempre dar uma perninha por lá. Portantes, visto q o jovem Danilo tem jogado a médio dto presumo q seja p médio dto q o queiram (C a possibilidade de dar um perninha na lateral qdo for caso disso).
Isto se o contratarmos. C o crédito q a jornalada nos merece até pode nem haver interesse...

Far(away) disse...

Anónimo às 11:58, a mim passa-me ao lado o que os jornais dizem sobre x ou y que possam ser reforços no que toca ser verdade ou não, aquilo que faço aqui é abordar cada nome tendo em vista as carências do clube.

Quanto ao Danilo, espero que o Benfica guarde o dinheiro e aposte em contratar quem realmente precisa, desde logo o central e o lateral esquerdo, que é para depois não termos que remendar numa posição chave.

Anónimo disse...

O Maxi ja renovou. Ja saiu nos jornais... ja foi a algum tempo, deves ter te esquecido!
Mas tenho a certeza q ja tava td certo

Far(away) disse...

Não me esqueci de nada Anónimo às 12:08 se tivesse saído a notícia sobre a renovação de Maxi não tinha escrito este post. O que veio na imprensa é que o jogador queria ficar e que existiam negociações.

P.S. No futuro, vou responder apenas àqueles que se identificarem. Não custa nada colocar nem que seja apenas as iniciais. Pensem nisso.

vermelho e branco disse...

O Maxi já acertou tudo com o Benfica, só falta mesmo é assinar o que não aconteceu por se encontrar de férias, vindo o seu empresário na próxima semana colocar os pontos nos is.
O Benfica já confirmou o acordo á aproximadamente 2/3 semanas.
Os jornais não fizeram grande alarde da renovação porque isso para eles não interessava.

Anónimo disse...

Caros Benfiquistas este será o Plantel do SLB:
Artur
Moreira
Julio Cesar

Luizao
Garay
Jardel
Dede
Roderick
Peixoto
Wass
Maxi
Canella

Javi
Aimar
Matic
Martins
Gaitan
Salvio
Urreta
Nolito
Miguel Rosa
Sarabia

Saviola
Cardozo
Mora
Ruiz
Jara

Anónimo disse...

Okokok - Lidar com pelo menos dois anónimos ao mm tempo é capaz de fazer confusao. Point taken.
Queria apenas dar uma achega á conversa sobre o Danilo. Creio q nos falta um médio q feche o corredor direito desde q o Ramires assinou por um clube de menor dimensao. Se comprámos o Perez ficamos c um médio/extremo dto (ainda n percebi onde joga). E quer Nolito, quer Urreta sao mais extremos q outra coisa, e o Nolito joga do lado esquerdo se bem percebi... e ao Martins... apesar de n ser extremo n lhe pecam p defender...
Sobra-nos o Amorim, q tem um historial recente de dep médico. Assim, ir buscar alguem p o lado dto faz p mim sentido.

Anónimo Benfiquista sem nome (gajo q escreveu as 9h33 e ao meio dia)

PS - Aos 25 anos o gajo ainda se chama Nolito?!?!? Mas q raio...

Miguel disse...

Caro Far(away),

Prefiro acreditar que o silêncio significa que desta vez está tudo a ser bem feito. O Maxi é um jogador à Benfica, e se não me engano com 4 anos entre nós. Titular da selecção do Uruguai. Qualidade a defender e a atacar,grande entrega ao jogo. Acho que já é vice-capitão de equipa. Nem quero equacionar a hipótese da sua saída...

Águia Preocupada disse...

Hoje haverá alguma novidade, algum coelho tirado da cartola!
Vieira sente-se encostado às cordas e nada melhor para enfrentar e adormecer a turba de "abutres e oportunistas" do que adoçar-lhes a boca e o ânimo.
Vieira não dorme e sabe bem como dominar as situações e guardou as notícias para a AG. Será que me engano? Virei aqui penitenciar-me!

Anónimo disse...

ja tinha lido prai à 1 mes que o Maxi renovaria e o Benfica adquiria os restantes 30% do passe ao empresario e isto foi depois do empresario dele se ter deslocado à Luz para as negociaçoes.
e penso que foi ele proprio que à saida o confirmou.
o Maxi ainda nao assinou porque nao está em portugal, porque de resto está tudo tratado, sao mais 4 anos no Benfica.
primeiro foram as declaraçoes do jogador a dizer que queria renovar e que nunca iria para os corruptos.

depois saiu isto:
"Maxi Pereira irá, ao que tudo indica, renovar contrato com o Benfica por mais quatro temporadas.

As recentes conversas entre a SAD encarnada e Paco Casal, empresário do defesa-direito, foram bem sucedidas e, ao que o DN apurou, ficou estabelecido um princípio de entendimento entre as partes, que será passada para o papel na próxima semana, quando o agente uruguaio visitar Lisboa para uma última reunião com Luís Filipe Vieira. Neste encontro, deverá ser ainda consumada a aquisição por parte dos encarnados dos restantes 30% do passe do uruguaio."

e isto:
"Maxi Pereira vai renovar por quatro épocas com o Benfica. O novo vínculo contratual do uruguaio ainda não está assinado, mas o representante do jogador, Paco Casal, já tem o acordo acertado com o clube da Luz. O entendimento implica a compra por parte do Benfica dos 30 por cento do passe que ainda não detinha.

O presidente das águias acaba de resolver um dos maiores problemas que tinha em carteira, a continuidade do lateral-direito. Maxi Pereira é uma das peças nucleares do Benfica de Jorge Jesus, mas existia o risco de ele partir sem qualquer retorno económico, dado que terminava contrato no final da época 2011/12."

Again disse...

Espero que renovem o Maxi...Ele é um jogador á Benfica e muito importante para nos. Vai jogar a Copa america e com certeza vai ter muita gente a seguir-lo. Acredito que tudo ja esta resolvido mas sinceramente fico muito preocupado.

Anónimo disse...

BOMBA
Maxi no rentistas ao abrigo da lei webster e emprestado aos porcos.
como sabem a lei webster prmite sair do clube o jogador que tenha cumprido 3 ou mais anos sem alteraçoes no respectivo contrato, e apenas para um clube de outro pais, daí o empréstimo.

berbeje