sábado, 18 de junho de 2011

A opção Sarabia é interessante, mas é necessária?

 

É o novo nome a vir ao de cima, Pablo Sarabia jogador da cantera merengue é uma forte possibilidade de ser incuído na negociação de Coentrão. Depois de Garay, Drenthe ou Gago, é a vez deste jovem jogador ser referenciado para abater o preço do passe de Coentrão. Devo dizer que é um jogador que me agrada e a quem reconheço qualidade, talvez será o melhor produto a sair da cantera merengue nos últimos anos, um extremo esquerdo criativo, com uma boa dose de imprevisibilidade, podia ser um talento para Jesus potenciar, mas pergunto eu, e sem colocar em causa a qualidade do atleta?

Não temos nós dentro dos quadros do clube, muitos jovens com valor para potenciar? Que mensagem é passada para o centro de formação do Seixal, caso Sarabia venha para o Benfica?  É uma prioridade nesta altura a incorporação de mais um extremo? E porquê nas negociações com o Real temos que levar com jogadores da filial merengue (Alípio, Rodrigo)? Se o Benfica estivesse interessado vamos supor no Esteban Granero ou no Raúl Albiol, e acenássemos com Roderick para baixar o preço da operação, eles aceitariam? Claro que não...

E como hoje estou com espírito filosófico, de questionar tudo o que a realidade me dá a observar, gostaria de saber a razão de ser o presidente do Benfica a deslocar-se até Madrid para negociar Coentrão com Florentino Pérez. Confesso que não percebo, devia ser o clube que está interessado em comprar o jogador a vir até Lisboa discutir a transferência, ou não? Qual a imagem que passa com esta atitude Vieira? Que o Benfica está mais interessado em vender Coentrão do que propriamente o Real Madrid em comprá-lo.

16 comentários:

71460_5/8 disse...

Garay, Drenthe ou Gago têm ordenados super elevados e por isso não viriam sem uma elevada indemnização e mesmo assim teriam de ter uma vontade de mudar de ares, e há muitos que preferem continuar em Espanha ou ir para Inglaterra nem que seja num clube que lute para não descer.

Já o Sarabia mesmo que seja muito bom não acredito que seja para pegar de estaca e por isso nunca seria para dar mais de 3-4M. Ou seja Coentrão teria sempre de render uns 26-27M... um valor mais condizente. E o Jorge Mendes também devia de abdicar de pelo menos uns 5% do passe dos 10 que tem...

Pior ainda é se o Benfica vende o Coentrão mal e compra o Ansaldi caro... trocar um garantido por uma incognita e ganhar nem 10M de lucro é mau...

Far(away) disse...

O Ansaldi não é uma incógnita Tiago. É certo de que não é um jogador barato.

JoãoLourenço disse...

É curioso, mas ainda ontem na edição de desporto da antena 1 das 18h30m disseram que o LFV não esteve nem está em Madrid.
Será que ele mentiram?

Far(away) disse...

Se não esteve ontem, esteve aquando da transferência de Di Maria. De qualquer forma Madrid está a 1 h de avião de Lisboa.

Mindfuck disse...

Prefiro uma aposta no Sancidino ou no Cavaleiro que neste Sara/bia

E ele vem para quê?
Opções para o lado esquerdo:
Gaitán
Nolito
Urreta
Peixoto
Zanaki

71460_5/8 disse...

Para mim qualquer jogador é uma incógnita até começar a jogar no novo clube.

Lembro-me de demasiados jogadores que não vingaram nos novos clubes para achar que as estatísticas, o clube de proveniência e a visualização de alguns jogos é suficiente para dar crédito total. Lembro-me por exemplo do Ibrahimovic, Shevchenko, Kaká, e do Torres (para o Chelsea e até ver), só para referir alguns casos dos que figuram no top de custo de contratação.

E aliás porque é que o Ansaldi não é uma incógnita? Um jogador que tem quase 25 anos, só um jogo pela seleção argentina, e joga na Rússia não me deixa nada impressionado.

John Wakefield disse...

Começo a acreditar que Pablo Sarabia vem a título definitivo enquanto Garay, se vier mesmo, será emprestado por 1 ou 2 anos.

Sarabia terá um destino semelhante ao de Rodrigo e Alípio. Nem sequer fará parte do próximo plantel. Irá rodar noutro clube. Ou senão arrisca-se a ficar sem jogar, como foi com o Balboa. É triste, mas se vamos contratar Sarabia só por contratar (tipo Andrés Diaz que veio no pacote com Di Maria), então mais vale estarem quietos.

Anónimo disse...

Precisamente. Só recebemos canteranos nas trocas. Quanto ao facto de o Vieira se deslocar para vender é de facto ridículo e de mau negociador. E num clube com a nossa GRANDEZA ainda mais evidente se torna. Penso que aqui está uma pergunta que alguém lhe poderia fazer um dia.

Far(away) disse...

Será que o Benfica não consegue vender um jogador sem receber "entulho"?

Far(away) disse...

John Wakefield, com relação ao Pablo Sarabia... na minha opinião tem muito mais talento que o Rodrigo. Não falo do Alípio, porque esse para mim não conta. Mas a ter que receber alguém, que venha de lá o Garay...

Mindfuck disse...

O Garay tem um salário superior ao dobro do Coentrão.
Ou seja, parte do valor que receberíamos da transferência do Coentrão teria que ser obrigatoriamente usada no salário do Garay.

Far(away) disse...

O Real podia suportar parte do salário. Não era a primeira vez que algo como tal acontecia.

Mindfuck disse...

Falas do negócio do Saviola?

Far(away) disse...

O Saviola veio pra o Benfica, libertado pelo Real, dando os salários de um ano ao jogador salvo erro.

Mindfuck disse...

O Saviola disse há uns tempos que não viu dinheiro nenhum do Real desde que veio para o Benfica.

Isso era o que se tinha proposto, mas segundo o jogador, nunca aconteceu

Far(away) disse...

O Saviola que me perdoe, mas eu não acredito nele :)