sexta-feira, 17 de junho de 2011

Regra dos 4 + 4

É sabido que o plantel do Benfica terá que ter no mínimo quatro jogadores formados no clube, e oito jogadores portugueses no total. Pensando nisso e avaliando as actuais opções, deixo aqui a minha previsão dos jogadores que serão escolhidos para compor o plantel:

Quatro jogadores formados no clube:

Moreira
Roderick
Miguel Rosa
David Simão

Outros quatro jogadores portugueses:

Cesar Peixoto
Amorim
Nuno Coelho
Martins

Nota: Coloquei aqueles que no meu entender serão opção para Jesus, por isso nomes como Miguel Vitor ou Nélson Oliveira, um porque não penso que será opção para Jesus, outro porque terá uma forte concorrência no sector atacante, não foram referidos - podiam perfeitamente integrar a equipa e quem diz estes, diz outros. Deixem as vossas previsões. Quem na vossa opinião fará parte de cada lote? Quais serão as escolhas finais do nosso treinador?

20 comentários:

João Oiveira disse...

Já se percebe o empréstimo de Airton e a vinda de Nuno Coelho. É bom ver que eles não andam à deriva como muitos dizem que andam.

TC disse...

O Ruben Amorim conta como formado no clube o que abre lugar à saída de Miguel Rosa.
Penso que David Simão não ficará.
Os lugares serão ocupados por juniores.

Far(away) disse...

TC o Rubén Amorim acho que não conta como formado no clube.

Krak disse...

Sinceramente duvido muito que o Benfica vá inscrever os 4+4.
Acabará por optar por não preencher todos os lugares.

À partida no plantel estarão Moreira (B), Amorim, Peixoto e Nuno Coelho.
Ficarão ainda a faltar + 3 formados no Benfica e mais 1 internamente.
Um dos formados no Benfica será entre Miguel Vitor e Roderick, posteriormente entre Rosa e Simão poderá ficar mas julgo que apenas 1. Após isso sobrará Martins no caso de não sair (espero que não saia).

Como vês Far a minha opinião não difere muito da tua. Trocaria o Roderick pelo Miguel Vitor. E depois entre Rosa e Simão apenas 1.
(ainda tinha esperança de impingirmos o Peixoto a alguém mas pelos vistos é para continuar...)

joaoa martins disse...

Far acho as tuas opções boas, mas vou dar a minha opinião que e um pouco diferente.

Quatro jogadores formados no clube:
Moreira

Miguel Vítor
David Simão
Nelson Oliveira

Outros quatro jogadores portugueses:

Paulo Machado
Amorim
Nuno Coelho
Martins

No que diz respeito ao Paulo machado, sei que não e muito apreciado devido a ligação ao CRAC, mas acho que e um jogador bastante útil, pode fazer praticamente todas as posições do meio campo. Entre ele e o Peixoto, acho preferível o machado. O que achas?

Far(away) disse...

Krak eu não dei a minha opinião, tentei foi entrar na cabeça de Jesus. Porque se fosse dar a minha opinião, MV e Nélson Oliveira fariam parte do plantel por exemplo.

Quanto ao Peixoto, vai permanecer até acabar contrato, está visto.

João Martins eu considero o Paulo Machado um jogador interessante, mas o Benfica não está para aí virado pelos vistos. Para além de Enzo Pérez, Danilo parece ser o alvo.

Constantino disse...

É triste ver o Maior Clube Portugues a contar jogadores tipo merceeiro para atingir os 4+4 jogadores portugueses.
A minha previsão para 4+4:

Formados no SLB:
Menezes
Fernandez
Kardec
Shaffer

Formados em Portugal
Jardel
Weldon
Julio Cesar
Artur

Krak disse...

Digamos que entrar na cabeça do homem não é facil... Pronto é só substituir a palavra opinião por previsão no meu post ;) Abraço

Toneca disse...

Tou com o Constantino, palhaçada a contagem de jogadores tugas, vejam a diferença, Bruno Cesar apresentado no relvado, nova águia, foi fazer-se sócio, Rui Costa o mestre de cerimónias (triste figura, faz-me lembrar o Sr. do laço do Boavista, só é chamado p foto), tudo com enorme pompa e circunstância!

Do Nuno Coelho são divulgadas ontem imagens.... de 3ª feira!!! Nem direito a apresentação formal teve, mandaram-no ao relvado p pousar p foto e chega e no entanto que disse o Nuno Coelho??' é um orgulho e um sonho vestir esta camisola!!!!

Bruno Cesar veio fazer a ponte p europa e o Nuno Coelho vai fazer a ponte 25 de abril até ao seixal, todos os dias...

Carrega Benfic..quinha

Toneca disse...

PS: só um aparte, para os acérrimos defensores da formação do Sporting, atentem bem à realidade! enquanto não houve dinheiro, eram novos Reinaldos todos os inícios de época a serem lançados na equipa.

esta ano há dinheiro para contratações, vejam bem quantos jogadores já foram dispensados e quantos ficarão lá... é só Reinaldos!!!

Nelson disse...

acho que este ano o roderick vai rodar, já ganhou "massa" e precisa de jogo, coisa que o M.Vitor já teve este ano, claro que o M.Vitor não pode aspirar a ser titular para já mas quem sabe se entrar e fizer uns bons jogos não ganhe o lugar?
Qt ao peixoto.... mais não, por favor!!!
se queremos ser campeões arranjem um jogador como deve ser

JOÃO VAZ disse...

Atenção, o Amorim foi formado no Benfica.

Eu cá acho que o Nélson Oliveira fica em vez do Roderick. E também fica o Miguel Victor em vez do Peixoto (quero muito que este saia).

Resumindo

Das camadas jovens:
Amorim
Moreira
Miguel Victor
David Simão
Rosa
Nélson Oliveira

E dois portugueses:
Nuno Coelho
Martins

Temos assim os 8 portugueses e 6(!) das camadas jovens, mas são médios ofensivos a mais...

Anónimo disse...

Penso que a não apresentação oficial do Nuno Coelho, não foi feita pois ainda está em vigor o contrato com o anterior clube, tal como, as restantes aquisições a "custo zero".

FireHead disse...

O Amorim foi feito no Benfica, sim senhor. Quem mo garantiu foi o pai dele, o Rei das Chaves de Alverca.

MS disse...

Gostaria que Moreira fosse emprestado a um clube da metade superior do nosso campeonato. Jogando regularmente, tem condicoes de lutar por um lugar no campeonato europeu do proximo ano se a seleccao la chegar.
Julgo que isso seria importantissimo para a carreira de Moreira, e consequentemente para o Benfica.

Rui A. Santos disse...

Amigos benfiquistas,

o Amorim não conta enquanto formado no clube. Ele saiu antes dos 15 anos para o Cova da Piedade e depois foi para o Belenenses e a UEFA só conta a formação entre os 15 e os 18.

Em relação aos 4+4, julgo que serão: Moreira, M. Vítor, David Simão e M. Rosa. O Roderick e o N. Oliveira têm contra si o campeonato do mundo de sub-20, que lhes "tapa" parte da pre-época.

Os outros portugueses serão o Carlos Martins, o Rúben Amorim, o Nuno Coelho e(infelizmente ) o César Peixoto. Este último não se portou mal no final da época passada mas não qualidade suficiente para envergar o manto sagrado.

Na análise desta questão, o que me entristece é termos alguns estrangeiros de qualidade duvidosa e não apostarmos em miúdos da casa. O que é certo é que tenho muitas dúvidas que os miúdos das camadas jovens tivessem direito a um estado de graça (concedido por nós e pela comunicação social) tão grande como o Kardec, o Felipe Menezes, o Aírton ou o Jardel.

Tiago disse...

optava pelo Miguel Vítor e emprestava o Roderick...

se fosse possível vender muito bem o Peixoto e/ou Martins (que não sei se gostaria de ver sair) incluía o Nélson.

NicolasTeixeira disse...

Seja como for, será sempre um bom termos pelo menos 4 jogadores formados no Benfica no plantel.

e acredito que teremos uma muito boa supresa com o David Simão.

Mentiroso disse...

O meu plantel integra cinco jogadores formados no clube:

Moreira
Roderick
David Simão
Nélson Oliveira
Miguel Vítor

mais três jogadores portugueses:

Amorim
Nuno Coelho
Carlos Martins


Faz-me alguma confusão ver alguns benfiquistas que eu muito considero pela sua lucidez e independência, admitirem a presença de César Peixoto no plantel da próxima época.

Não vender Coentrão implica parar de imediato com novas contratações. Neste caso Dedé ficaria para mais tarde (em Janeiro na melhor das hipóteses). Até lá vamos confiar que Luisão, Miguel Vítor, Roderick e Jardel dão conta do recado.

Edu disse...

Bem, depois das palavras do Jesus de ontem, mudei um pouco algumas ideias. Jesus quer 27 jogadores, sendo que 6 desses serão avançados. Quer ver o Rodrigo, conta com o Nelson e com o Matic para substituir o Airton. Martins poderá estar envolvido no negócio do Ansaldi e o Carole poderá rodar... ou não pois, tal como o Urreta e Rodrigo, pertence à Lista B da UEFA, visto terem nascido depois de 1 de Janeiro de 1990. No entanto, com o Peixoto (que não deve sair até ao final do seu contrato) e com tantos jogadores, acredito que possa ser sacrificado, infelizmente.

Acho que será mais ou menos assim:

GR: Artur, Roberto, Moreira
DD: Maxi, Wass
DC: Luisão, Dedé/Garay, Jardel, Roderick
DE: Ansaldi, Peixoto
MDC: Javi, Matic
MD: Enzo, Amorim
ME: Gaitan, Nolito, Urreta
MAC: Aimar, BCésar, DSimão
AV: Saviola, Mora, Rodrigo
PL: Cardozo, Jara, NOliveira

Mas ainda tenho dúvidas pois nem o Jardel nem o Artur contam como jogadores formados localmente.

Formados no clube: Moreira, Roderick, DSimão, NOliveira
Formados em PT: Peixoto, Amorim, ?, ??

Os únicos que poderiam completar o lote de 25 jogadores, para além de ex-juniores, seriam o Martins, o Rosa, o André Almeida e o Nuno Coelho. Como disse à pouco, Rodrigo e Urreta fazem parte da Lista B da UEFA mas, desta forma, deixamos duas vagas por preencher, sacrificando dois jogadores.

Resta perceber como é para a liga de clubes. A pré-época poderá ajudar a decidir melhor.