quarta-feira, 15 de junho de 2011

Orçamento aprovado! LFV nem tanto...

Em assembleia geral os sócios do Benfica aprovaram o orçamento e plano de investimentos para a próxima época, por 78% dos votos. Dentro desse plano de investimento prevê-se gastos de 28 milhões de euros, existindo uma redução se compararmos com a época passada. São previstos ainda lucros na ordem dos 105 mil euros.

Não foi novidade a legitimação dos sócios ao orçamento, o que foi novidade foi ter existido uma certa contestação por parte de algumas pessoas, que questionaram Luís Filipe Vieira sobre a má época, sendo que alguns desses sócios constestaram de forma veemente os resultados da equipa de futebol. Perante isto Luís Filipe Vieira garantiu aos sócios que :

"Tudo está a ser tratado internamente. Não se preocupem porque o Benfica vai voltar a ganhar".

Afinal ainda existe quem tenha cultura de exigência, prezo muito em saber isso. É bom que Vieira sinta que o seu cargo não está garantido, que é para não se deixar dormir à sombra da bananeira. Se bem que as eleicções estão a aproximar-se e a próxima época tem que ser melhor preparada, pois novo fracasso não seria bem digerido pela massa associativa. Podia ser a morte do artista... Confesso que nunca entendi o culto de personalidade à volta do actual presidente, esta imagem de D. Sebastião que construíu em seu redor. Mas tudo tem um fim, o comum benfiquista pode estar adormecido, mergulhado numa eterna apatia, mas chega sempre o dia em que as coisas mudam. Possaser que algo esteja prestes a acontecer...

Para finalizar, deixo outras das frases da noite ditas por Vieira:

"Eu sei o que é o Benfica ganhador, muitos de vocês não sabem o que é um Benfica ganhador".

A sério senhor presidente? Diga-me de quem é a culpa  de nos últimos 10 anos, esta nova geração de benfiquistas ter festejado apenas dois campeonatos? Diga-me quem teve um mandato desportivo em que a equipa de futebol acabou sempre abaixo do segundo lugar? E vem dizer que sabe o que é um Benfica ganhador? À sua custa não o é de certeza absoluta, senhor presidente, isso é certo.

14 comentários:

Alexandre disse...

Far,

Que mais aconteceu na AG? Poderias concretizar melhor as críticas que foram feitas e as palavras do Vieira? É que acabas apenas por repetir as citações que vêem nos jornais. O que foi dito para além disso?

Saudações,

Alexandre

Bola7 disse...

Ora bem...um cretino é um cretino e LFV arrebenta a escala...

Kitnoce disse...

Parece que o Vieira se ria e consultava o tlm quando os socios lhe falavam...falta de categoria total se assim foi...

Far(away) disse...

Alexandre, infelizmente como estou fora do país não estive presente, mas para além do que saíu na imprensa, tive o testemunho directo de pessoas que lá estiveram e pela primeira vez em algum tempo o Vieira, teve os calos apertados, foi questionado. O orçamento passou, mas Vieira deve ter saído daquela assembleia a pensar que o seu reinado já não é tão tranquilo como antigamente.

Toneca disse...

Far(away), o problema do Benfica são os sócios dos 50 votos, porque viste que estávamos lá mtos, só que dps na contagem de votos, o LFV ganha sp.

são estes os mesmos sócios que andaram atrás do Vale e Azevedo no tribunal da Boa Hora, com papéis na mão "INOCENTE".

e o que mais me irrita, é que são estes sócios que viram o Benfica GANHADOR e hoje acomodam-se a esta realidade!

Enquanto nós estivermos presentes, as verdades serão sp ditas, apoiamos o Benfica, não apoiamos Presidentes!

Carrega Benfica!!!

PS: Far(away), reconhece que a história dos sms's foi do momento mais hilariante da noite!!!:D

Far(away) disse...

Tens toda a razão Toneca. São os mesmos sócios que assistiram a um grande Benfica que legitimam o reinado de Vieira, pelo menos a grande maioria. O que para mim é muito difícil de entender.

Toneca disse...

apenas um novo PS, que não tive a oportunidade de o colocar durante a AG, quantos votos têm os 9 seguranças macacões, à civil, que lá andavam a exibirem-se?? é esta a democracia do Vieira, contrata 9 gorilas para o safarem, caso aquilo dê para o torto???

O discurso é sp o mesmo, "sou pé descalço, do Bairro das Furnas... a familia... não ganho nada com o Benfica..."

Como disse ontem um sócio "o Presidente disse em tmps que os jogadores são como os melões, só se sabe se são bons dps de abertos. mas tbm disse há uns tmps que não percebia nada de futebol. Ora se não percebe nada de melões, entregue os melões a quem perceba deles"

Carrega Benfica

Kitnoce disse...

Eu, antes de vir passear pelos blogs e tentar informar-me mais, era um desses, carneirinho... vivia um benfiquismo acomodado, com lembranças das vitorias vividas com o meu avo, grande benfiquista, que seguia a actualidade so pelos jornais.

O abrir de olhos foi brutal, hà 2-3 anos...sou o que se pode chamar um abutre agora...muita pena jà não viver em Portugal e viver tudo isto à distancia...

Far(away) disse...

Mais vale tarde do que nunca Kitnoce.

Alexandre disse...

Ah, ok. Pensei que tinhas ido.

Pois, parece-me normal e expectável que o Vieira seja questionado e criticado. Estranho seria se não chovessem críticas.

Confesso que não consigo compreender bem essa distinção - muito comum na blogosfera e em certos personagens da BTV - entre os bons sócios e os maus sócios. Sendo que a adjectivação muda consoante o que se pensa do Vieira.

Assiste-se a um sectarismo de parte a parte que julgo que não ser reconhecido e minimamente valorizado pela maioria dos sócios. Uma espécie de política de televisão trazida para a bola. Enfim, parafraseando, são benfiquistas que se entendam ou, pelo menos, que se entretenham.

Saudações,

Alexandre

Gongas disse...

Pessoal, acho que continuamos a dar tiros nos pés... Esta época parece mais um entreposto de jogadores, o LFV tem que se aplicar a fundo este ano, pk para o ano são eleições. Não ando a gostar nada distoo... O Nuno Acada de dizer que não fica no SLB! O maior símbolo vai embora... é impensável!

Anónimo disse...

É verdade. Vieira sentiu o que nunca pensou que pudesse acontecer: A contestação firme e feita olhos nos olhos!
Eu estive lá e os meus 50 votos foram contra o orçamento e serão SEMPRE contra quem, como Vieira, delapidar o património seja financeiro seja desportivo do nosso clube!
Ele sentiu, mas arrogante e déspota e seguro dos capangas que o protegerão, não se inibiu de uma vez mais se dirigir aos sócios com termos dignos de um arruaceiro ou de um bêbado à porta de uma qualquer tasca.
"Eu não tenho medo de vocês", começou em tom ameaçador, continuando com "Vamos ter aqui uma conversinha"!
Enfim, o homem deve ter alguma na manga, que o segura no poleiro, pensa ele!
Hilariante foi a intervenção do indígena de Guimarães, um tal Alberto Soeiro(?) que se saiu com esta pérola: "Vieira não tem culpa pois não é ele quem compra os jogadores" e repetiu até que os apupos o fizeram calar...
Bem, esteve o sócio seguinte que se "retratou" e salvou o presidente afirmando: "Vieira não tem culpa pois quem faz as compras de jogadores sou eu. Ainda ontem fui à Argentina e comprei mais 5!"
Foram poucos, mas foi uma amostra importante do sentimento generalizado dos benfiquistas!
Ah! E não acharam estranha a ausência do Jorge Máximo? Hum! Aqui há coisa!
Haja alguém que se atire às feras e dê o corpo às balas nas próximas eleições! É a minha/nossa(?) única esperança.

Alexandre disse...

Este texto é uma lição.

http://redpass.blogs.sapo.pt/484682.html

Toneca disse...

Caro Anónimo, tu tal como eu estivémos presente e demonstrámos a nossa insatisfação, como dizes e bem, olhos nos olhos.

Apenas queria realçar dois pontos, que para mim são os mais importantes da AG:

1 - a ausência da Presidenta Isabel dos Santos, certamente por questões de agenda não pôde estar presente;

2 - agradeço ao LFV o estádio, os pavilhões e o centro de estágios! o Presidente de betão percebe, de futebol é que não!! sp que vai a madrid ou ao brasil, o Presidente consegue sp fazer negócio... pena que não sejam negócios de futebol!!!

Carrega Benfica!!!